domingo, 15 de junho de 2008

. . .Genialidade homossexual


Sempre me perguntei por que tantos gênios da arte se encontraram ,nasceram ou viveram na mesma época;e por que tantas estátuas e pinturas nuas?Na minha santa ignorância e ingenuidade,nem podia imaginar que além de Michelangelo e Leonardo da Vinci,outros artistas da época também eram homossexuais.Assim como Boticcelli,Donatelli e tantos outros artististas e aristocratas da época.
É verdade que todo o artista tende a expressar seus mais profundos e inquietantes desejos ocultos através da arte.Não quero dar uma de "Freud" e relacionar tudo a sexualidade humana,mas quem tem o "dom" da arte no sangue sabe do que estou falando...
O artista não usa mecanismos racionais para se expressar.A expressão da arte vem do fundo da alma.Não é difícil interpretar o caráter e a personalidade de uma criança através de seus desenhos .
Agora imaginemos Michelangelo e suas obras nuas?Tanta fixação pelo corpo humano,especificamente pelo masculino.Tanto erotismo até mesmo nas suas obras mais conhecidas levam a crer que ele deveria estar represando seus instintos e expressando-as na arte.
E Leonardo da Vinci com suas figuras masculinas e anjos delicadamente afeminados?Dizem que a Mona Lisa è um auto-retrato dele mesmo em forma feminina.
Agora eu entendo de onde vinha tanta criação e inspiração naquela época.Não poderia vir de uma mente puramente masculina.Com certeza naquela época as repressões e a censura perseguiram nossos grandes gênios,que acabaram por desafogar tudo nas grandes obras arquitetônicas,estatuas e pinturas do renascentismo.Sorte a nossa!
Mas será que era tudo boiola mesmo?????
Mas então,de onde vem aquela fama de latin lover desse povo?
Nossa!Acho que fiz uma salada mental.Fiquei confusa!
`Acima,um desenho encontrado no século XIX ,supostamente feito por Leonardo da Vinci,porque não conheço a origem deste desenho.

Nenhum comentário: