segunda-feira, 27 de outubro de 2008

filhos

Nunca foi minha meta principal na vida ter filhos.Sempre pensei que fosse responsabilidade demais para um ser humano.Ser responsável por uma outra vida,criar ,educar, vestir, alimentar, proteger,orientar e amar acima de tudo.Me parecia uma missão para a "mulher maravilha".E realmente é.
São tantas as razões pela qual queremos tê-los:instinto maternal(este é o melhor motivo),para salvar um casamento, para satisfazer o ego, para não se sentir só, para formar uma grande família,para deixar herdeiros, para simbolizar o fruto de um amor romântico,para dar o golpe do baú.São tantas as motivações.Porém, infelizmente muitos ainda os tem acidentalmente.Como se estivessem formando um time de futebol que não se sabe nunca se será vencedor ou não.
Ter estruturas bem definidas é imprescindível,mas quem as tem,hoje em dia?
Independente das razões e desejos que nos motivam a tê-los, é sempre aconselhável ter ao menos a noção de que seremos responsáveis pela formação dos adultos de amanhã.Porque filho qualquer um faz.Educar e criar um ser em formação não é missão para uma alma leviana que não tem consciência do seu papel na sociedade.
É claro que tendo-os,nos amadurecem em algum momento.Os nossos filhos são a expressão mais pura dos nossos fracassos e das nossas vitórias.E se somos vitoriosos ou não,em detrimento as nossas proprias convicções,os nossos verdadeiros juízes serão sempre eles...os nossos filhos.
Um laço pai e filho,ou mae e filho nunca se desfaz quando existe amor e consciência.Não importando a distância ou o tempo que nos separa deles.No fundo,eles são e serão eternamente os nossos bebês...
Você se julga um bom pai,ou uma boa mae?Pergunte ao seu filho e a mais ninguém.

Nenhum comentário: