domingo, 19 de outubro de 2008

Ser ou não ser, uma dona de casa?


Para saber se você serve pra ser dona de casa ou não,basta passar um único final de semana lavando ,passando , cozinhando e,limpando a casa e utilizando aqueles produtos de limpeza que por mais que digam que não agridem as mãos,eles agridem e como.Minhas doces mãozinhas estão ásperas e as minhas bellissimas unhas longas estão se desfazendo com a ação dos produtos de limpeza.Assim não dá!
Hoje tomei uma decisão.Comprei tudo descartável...:-)
Por sorte este é o país das coisas descartáveis e semi-prontas,então eu já aproveitei e comprei arroz pronto para 5 refeições e sopas prontas,o resto não tem jeito,tenho que cozinhar porque não dispenso os meus produtos brasileiros:jiló, xuxú , couve-manteiga e feijão.Faço um pequeno sacrifício e lavo aquela panela enooooorme de pressão,mas só 1 vez por semana.Mais que isso é a morte das minhas unhas.

Limpeza da casa também só 1 vez por semana,desinfeto e tudo com cândida e pinho sol ,mas só 1 vez por semana.Procuro manter limpo e organizado com pouquissimas tranqueiras que ocupem espaço e peguem pó.Os tapetes eu os troco sempre que posso e só compro tapetes pequenos a médios que são super em conta aqui e é muito mais fácil comprar outro do que lavar.Os panos de chão são quase todos descartáveis aqui.Maravilha!
E assim vou poupando as minhas delicadas mãos de seda...hehehehe

Pôxa vida!Se tem uma coisa que faz falta aqui no primeiro mundo são as diaristas...salvação das mulheres que não nasceram pra esta vida doméstica.Assim como eu.E nem tenho vergonha de admitir.Não sirvo,não sirvo e não sirvo.


Um comentário:

Pata Irada disse...

um fim de semana lavando, passando, cozinhando e limpando a casa?...já estou exaurida só em pensar. Para essas funções também me sinto totalmente "descartável" . Tô fora! Viva o mundo descartável. usou, botou no lixo. Santa granada de mão! hehehehe.
Voltei viva, meio estrupiada de tanto caminhar, é vero, mas vivinha da silva.
Ah! é uma figurinha única mesmo, o tal diretor fiorentino. Inté +. Beijão.