segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Monna debochada




Mais de 6 mêses desde que eu inventei de comprar este livro no aeroporto de Roma.Pura pretensão minha pensar que 2 semanas de curso de italiano me fariam capaz de ler e compreender um livro todinho em italiano com mais de 500 páginas.Que pretensiosa!


Eu juro que tento.Todas as vezes que eu vejo o meu livrinho largado no meio das bagunças...eu olho pra ele...ele olha pra mim...


Ou melhor,ela olha pra mim(Monna Lisa) com aquele olhar de quem não quer nada,meio debochada me desafiando a ler e compreender. Confesso que aquele olhar dela me incomoda.Parece que rí da minha incapacidade de compreender o livro.Nojentaaaaa!

Já tentei umas 5 vezes e junto com o livro,o meu inseparável dicionário de bolso Michaeles que comprei também em um aeroporto(do Brasil),e o meu notebook com tantos links de sites da lingua italiana.Tudo em vão...


Quem é que consegue ler um livro de mais de 500 páginas consultando o dicionário à cada parágrafo?Me diz,quem?


O dia que eu terminar de ler este livro será o dia da minha vitória...


Hummmm....500 páginas....1 por mês....vai demorar um pouquinho.


Mas eu chego lá! E quem vai debochar da Monna Lisa sou eu.Nojentaaaaaa!

Nenhum comentário: