terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Amizades virtuais

É incrível como ainda existem pessoas que de uma certa forma discriminam o uso da internet pra fazer novas amizades.Gente atrasada!Estamos vivendo na era de Aquario minha gente.Acorda!
É claro que precisamos ter um pouco de bom senso pra usar esta ferramenta maravilhosa chamada internet,afinal de contas,é só dar um clic e encontramos de tudo.
Fiz poucas mas muito boas amizades pela net,algumas muito frutíferas por sinal.O meu primeiro professor de italiano on-line eu o conheci no Orkut,um carinha do sul do Brasil que me ensinou muita coisa.Ainda não o conheço pessoalmente mas ficaria muito feliz se um dia pudesse conhece-lo ao vivo.Sou muito grata a ele.
Outra amizade muito louca que fiz no Orkut é a minha colega de Blog, a Marinetta.Essa amizade já dura bem uns 3 ou 4 anos,nem me lembro mais.Quando estive na Itália tive o prazer de conhece-la,apesar do bolo que ela me deu na Praça San Marco em Veneza.Vê se isso é lugar de dar bolo em alguém?Mas ela está perdoada porque depois ela ,seu filho e seu marido foram ao hotel onde eu estava hospedada e lá ficamos conversando por horas no saguão do Hotel.No primeiro ano de amizade virtual tinhamos combinado de um dia escrever um livro das nossas aventuras.Ela na terra dos narigones e eu na terra dos sashimis.Quem sabe um dia esse livro sai da gaveta?
A minha mais nova aquisição (amizade também é uma aquisição) é o Andrea, um italianinho de Roma que está tentando fazer a loucura de viver aqui na terra dos samurais.Eu o conheci no Skype ha mais ou menos 1 ano, e finalmente em Dezembro estivemos juntos aqui na cidade onde eu moro.Trocamos e-mails frequentemente pelo celular e já o tenho como um amigo queridissimo que quero poder ajudar naquilo que for possível aqui nessa terra dos doidos comedores de peixe cru.
Não querendo desmerecer as minhas amizades preciosissimas que deixei no Brasil e as que eu fiz aqui na terra dos samurais comedores de ostra crua. Algumas relações virtuais foram muito mais frutíferas e interessantes do que as amizades não virtuais.Ou seja, não importa a forma, o meio , o instrumento utilizado para criar e manter novas amizades, quando existe respeito e reciprocidade sempre vale a pena.É claro que ficar só teclando com um estranho que você nunca viu é meio punk, e com o tempo a gente cansa.Temos que conhece-los de verdade, pessoalmente e olhar nos olhos.
A sensação de conhecer alguém que já conheciamos ha um tempo pela net é muito gostosa. Só vivendo isso pra entender.Em Setembro chega um outro italianinho de Veneza ,e ele já me avisou via Skype. Da última vez que ele esteve aqui não pude conhece-lo porque ele estava em giro pelo Japão, mas chegamos a trocar algumas palavras por telefone.Quem sabe em Setembro eu finalmente o conhecerei pessoalmente?^
Per ora soltanto i pippi giovani che sono più carini....:-)

Nenhum comentário: