sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Andar de Bicicleta engrossa as pernas

Quando eu começei a ir ao trabalho de bicicleta ha uns 3 mêses atrás procurei pesquisar na net se realmente andar de bicicleta engrossava as pernas.Encontrei várias informações desencontradas, mas agora após 3 mêses de experiência própria posso afirmar que...engrossa pra dedéu.


Pelo visto depende muito da carga que se aplica na pedalada.Eu por exemplo costumo pedalar contra o vento.Já provou que delícia é pedalar contra o vento?Você pedala...pedala...pedala e a bicicleta não sai do lugar.Chego a sentir os músculos da batata da perna latejarem.Eh! eu estou batatuda pela primeira vez na vida.
Outra coisa que reparei, apesar de ser fumante é o meu condicionamento físico melhorou bastante logo na segunda semana. Claro que isso deve ter algo a ver com a perna batatuta que agora aguenta mais do que antes, ou do abdomen mais firme...apesar de eu ter engordado uns 3 quilos nos ultimos mêses (inverno engorda)a barriga não está mole como antes.
A única área que também deve ter sofrido alterações com as minhas pedaladas contra o vento é a buzanfa, mas essa eu nem sei dizer, pois é uma área maior e como fica atrás não consigo avaliar...
As coxas? Hummmm, não sei, estao com mais tônus mas ainda não tenho muito fôlego pra subir escadas correndo.Enfim...andar de bicicleta engrossa as pernas sim, e não é um mito como dizem.Pra quem quer afinar as pernas me parece que se deve pedalar com menos carga e mais rapidez.

36 comentários:

Anônimo disse...

O que que tem o bumbum?

Aumentou também? Enrijeceu?

Conte-nos por favor!

Muito obrigada.

Helen.

Anônimo disse...

engrossar nao eh la muito essas coisas,mas que enrijecem os musculos,isso sim!

Melhorou muito minha ansiedade ajudou a combater o estresse e condicionamento fisico ja eh outro

cada dia que passa vou mais longe com ela

Anônimo disse...

oi pessoal olha eu tenho 24 anos e tenho uma baik há alguns meses, se engrossa eu nao sei mas que defini olha eu garanto....minha panturrilha esta trincando..pois eu pedalo só na ponta dos pés!!

Anônimo disse...

ando por dia uns 6km no total, entre ir de casa ao trabalho e para almoçar, faço esse trajeto direto já faz algum tempo e posso afirmar engrossa a perna sim...!
Quando chego em ksa da pra ver claramente o musculo da perna como se estivesse "pulando pra fora", como se estivesse inchado.Gostaria de saber qual o beneficio para o bumbum!Embora não ache grande beneficio para a perna já que nao gostaria que ficassem muito grossas...!

Anônimo disse...

sou de canoas rio grande do sul sou praticante de musculação a 15 anos tenho37 anos e realmente me surpriendi com os resutados da bike pedalo mais ou menos 40km por dia ! minha resistencia aumentou muito e minhas pernas estão muito mais fortes.indico e assino em baixo a bike é um dos melhores exercicios para menbro inferiores e para o aparelho cardio respiratorio!!! abraço!

Anônimo disse...

Que bom,ja tirei as minhas duvidas, agora e so pedalar.
obrigada..

Anônimo disse...

Nossa muito bom seu texto e concerteza é muito bom andar contra o vento

Vava disse...

eu nao tenho o musculo gastrocnemio, a panturrilha bem desenvolvida...é possivel mesmo desenvolve-la???

Anônimo disse...

Nossa vou começar ja a ndar de bicicleta quero minhas pernas grossas

SARA disse...

oi alquem me responda em quanto tempo andando de bike as pernas engrosas

Viajante disse...

Incrível como tem gente acessando este post!Infeliizmente não posso passar detalhes técnicos sobre como engrossar as pernas. Só sei por experiência que as minhas panturilhas engrossaram por eu andar de bicicleta com uma carga pesada,contra a minha vontade ,quase 2 anos andando de bicicleta contra o vento...

Luanna disse...

Lendo o blogg me interessei em andar de bicicleta.
Iniciarei amanha , pois hoje ja é tarde.
Farei o maximo 5 klmetros por dia .

Postarei o resultado após de 15 em 15 dias...


Amei o blogg , pois estou querendo engrossar minhas pernas ...

Luanna ...

Anônimo disse...

Bom dia ! Pedalar ,é umas das coisas mais deliciosa da vida . Só pelo fato de você sentir o vento em seu rosto , a liberdade e o prazer que te proporciona , não tem preço.
Eu há uns 4 anos sofri um acidente domestico , onde por ventura fraturei a Patéla , fiquei cinco meses de muleta , nunca tinha feito qualquer tipo de exercício desde então. Após a alta do Ortopedista , comprei uma bicicleta de 21 velocidade e comei a ir trabalhar de Bike. no começo foi um pouco difícil superar o 10 Kilometros , distância de minha residência ao meu trabalho . Devido ao acidente sofrido e o tempo em que permaneci com o gesso , a minha cocha esquerda ficou com espessura menor do que a direita, foi por está razão de que optei á ir de Bike ao trabalho , para corrigir a sequela dos cinco meses de muleta . Não consultei nenhum especialista para a orientação de com pedalar , devido o acidente sofrido , me conscientizei de que deveria forçar mais a perna esquerda , até então ,os resultados estão sendo positivas . Pedalar fortalece os músculos das pernas , cochas e abdome. Pedalar ! Engrossa sim , as pernas , tornado os músculos mais resistente . PS: Pedalo 20 Kilometros de 2ª á 6ª feiras . Até compras foço de bicicletas.

anonimo disse...

Parabens a todos que aderem esta atividade.
Estou iniciando, nao pedalo todos os dias, mas pelo menos 3 vezes por semana, pois minha perna é desproporcional, nao sou tao magra, mas as pernas completamente finas.
Bjs

matheus disse...

so ciclista de bragança-pará
e tenhal certeza andar de bike engrosas as coxas e a batat da perna.eu ando todo dia no meu treino de uam cidade pra outra é 18km.mais pra engrossas tem q passar por sacrificios,tem noite q eu não aguento de dor nas minhas coxas mais é assim msm a vida de um ciclista
eu participo de provas e ja conheçi o alberto contator um dos melhores ciclistas do mundo.se vc quizer engrossas as pernas pedale contra o vendo e não faça muita força no braço,joge o peso nas pernas.

Viajante disse...

Quando eu escrevi este post, estava tirando um sarro de mim mesma, porque eu era obrigada a ir de bicicleta pro trabalho...e na volta pedalava contra o vento (fortissimo) que vinha do mar.Eu observava a previsão do tempo e a velocidade dos ventos pra ter uma idéia do quanto eu sofreria na volta. Foram dois longos anos pedalando contra o vento, suava até no inverno.Hoje, não pedalo mais tem quase um ano mas a panturrilha continua grossa e firme.Talvez se eu tivesse jogado o peso da pedalada nas coxas ou no abdomen eu estaria mais sarada. Pena que eu era uma leiga...porque pedalar todos os dias engrossa a panturrilha, queima calorias e melhora o condicionamento físico.Nao tenho dúvidas!

Re Blima disse...

MARAVILHOSO eu ter achado este post para eu ler,pois eu já estou pedalando todos os dias(mas eu não estava tão confiante ...Não irei procurar mais nada a respeito de andar de bike, se me ajuda a engrossar as pernas(que é meu objetivo)ou irá afina las, pois tenho facilidades para emagrecer.Muitos dizem as duas coisas, mas eu lendo os depoimentos, estou muito feliz agora com os resultados que me ajudarão a ter. Vou pedalar muito contente agora pra valer e com carga alta rs...
Um beijo a todos, principalmente para a dona do post. :)

Viajante disse...

Fico feliz em saber que ajudei a tirar as dúvidas de algumas pessoas com relação aos "reais" resultados de andar de bicicleta. Pena que aqui no Brasil não existem ciclovias como em alguns países da europa e nem tão pouco o saudável costume de ir as compras ou até a estação de trem em bicicleta como no Japão. É realmente uma atividade muito saudável...e engrossa a batata da perna...rs...eu já não ando mais de bicicleta (agora vivo no Brasil) ,meus habitos mudaram, mas a paturilha continua firme e forte...:-))) Um abraço a todos!

Anônimo disse...

nossa muito bom este post
bjs para a dona...e todos que contruiram ensinando quem nao sabe como eu kkk

Raul Cambui disse...

Realmente pessoal, define tanto as pernas,abdomen e a bunda. Pedalo a 3/5 anos e melhorou muito meu condicionamento físico e resistência. Pedalar é muito bom.

Anônimo disse...

Quero muito engrosar as pernas vou andar de biciclets

Anônimo disse...

Muito bom, bem motivador!!! Abraço e ótimos resultados a todos nós!!! kkkk

jean mascarenhas disse...

Legal galera muito animador o blog to fazendo uma pesquisa em trocar a academia por fauta de tempo pela bicicleta e este blog e muito animador, quando me iniciar vou postar aqui minhas experiências com a bicicleta.

Viajante disse...

Este post já é bem antigo e eu deixei de pedalar por uns 2 anos, mas voltei novamente a pedalar para ir ao trabalho, cerca de 30 minutos por dia (ida e volta) e desta vez com uma bike sem marcha. No primeiro mês já deu pra notar a diferença no tônus da minha coxa (parte interna). Claro que apenas 30 minutos por dia nao fazem muita diferença ,mas já dá pra perceber alguma mudança na perna. O segredo é jogar a força da pedalada onde queremos criar músculos. Eu sempre esqueço de colocar a força no abdomen e no bumbum. Acabo sempre forçando só a batata da perna que ´já está muito grossa...:-(((

Dyna Oliveira disse...

Eu adoro pedalar,me sinto super bem e percebi muita mudanças nas pernas,além de fortalecidas elas engrossaram....adoro bike....

Anônimo disse...

Neide - 08/02/2013
Ola não sei andar de bicicleta, más comprei um aparelho de bicicleta é a mesma coisa para pedalar e endurecer as pernas, apesar de ter operaddo o menisco,gostaria de pedalar seria bom para mim.

Haniel Ribeiro disse...

Em quanto tempo será que conseguiria engrossar as coxas. Eu por exemplo tenho as coxas finas e dá até vergonha.

Gráàh Amaral disse...

legal ando de bicicletah td dia

Viajante disse...

Troquei de bicicleta faz uns 6 meses. Sem marcha, dura pra caramba, mas continuo pedalando contra o vento e subindo ladeiras. O tempo é mais curto, cerca de 10 minutos na ida e mais 10 na volta. Quase sempre com muuuito vento contra.uahauahauhau! Apesar de nao estar queimando calorias porque o tempo é muito curto, desta vez creio que pelo fato da bicicleta nao ter marcha alguma e ser pesadinha pra pedalar, eu criei musculos nas coxas internas. Estao com mais tônus do que antes e mais força. Ja consigo subir pedalando uma ladeira em pé. COisa que eu nunca consegui fazer por nao ter força nas pernas. Senti esta diferença nas coxas em mais ou menos 2 meses pedalando em media 20 minutos no total, mas a diferença está na força que tenho empregar pedalando contra o vento. Ventos de 20 a 30 km p/ h . Creio que o meu diferencial seja o vento! :-)))

Sadney Andrade disse...

Podia postar a foto das suas pernas aí Viajante, apenas para estudos científicos claro...Prometo que vamos ver com olhar totalmente acadêmico.rsrssrsrs =P

marcio rodrigues santana Rodrigues disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Viajante disse...

olá pessoal, sou de Brasília e as distancias aqui são longas. Há um ano e meio comecei a me interessar e bikes, então um colega disse para comprar uma boa foi o q fiz. Comprei uma usada q cara gastou 4.000,00 para montar, entretanto, pague 2.400,00 e ele ainda deu sapatinha de encache, bomba do pneu e da suspensão e um capacete. Fico a melhor compra, pois engrossa as pernas, panturrilha e melhora até o sexo rsrs, pois muita gente não sabe mas "batata da perna" é nosso segundo coração (bombe-a o sangue venoso para o coração) pesquisem. Deixo de ir para o trabalho de carro zero, automático, ar e outras frescuras para ir de bike, são 50 km de ida e volta. Agora já penso em comprar uma outra de fibra de carbono, porque gostei muito.Pontos negativos:Falta de educação de alguns motoristas e muito roubo.

comentario: Marcio Rodrigues Santana

Viajante disse...

Ola, Marcio,
Desculpe, eu exclui seu comentario sem querer :-)
Muito legal o seu comentario sobre a batata da perna bombear o sangue venoso para o coração. Eu não sabia desta vantagem em fortalecer este mùsculo.
Eu nos ultimos meses diminui muito o tempo de pedaladas porque agora moro muito perto do meu trabalho, cerca 15 minutos de bike , mas no inverno os ventos sempre sopram contra e mesmo que sejam apenas 15 minutos de pedalada contra o vento , diariamente, a panturilha acabo sempre forčando mais. Bom para o meu coração , não é mesmo? :-)

Mah disse...

Pessoal estou pedalando a 15 dias, esta sendo maravilhoso.

Mah disse...

Gostaria de saber quanto tempo leva para emagrecer andando de bike?

Viajante disse...

Olá ! Mah

Eu não sei te dar informações técnicas porque eu só uso a bike por pura necessidade e não por esporte, mas segundo alguns sites que eu andei lendo, ë preciso pedalar por no minimo 40 minutos por dia para queimar calorias, e pelo que eu entendí, é naquele momento em que voce desce da bike e te dá aquele suador terrível.
Espero ter ajudado :-)