sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

O fim do mundo

É impressão minha ou o fim do mundo já está chegando?
Profecias escritas na bíblia confirmam que a humanidade já tem o seu destino traçado e que o fim chegará. Apenas aqueles que creem na palavra de Deus serão salvos.
Eu ainda não consegui lêr toda a Bíblia e muitos pontos são difíceis de entender.Requer muita atenção e estudo para não interpretar a palavra de Deus de forma leviana.
Ainda tenho o Codico da Vinci em italiano para lêr,mas entre um livro grosso de tantas páginas (em lingua estrangeira) de ficção sobre a vida de Cristo, eu acho que prefiro lêr e entender a minha pequena Bíblia de capa branca e minúsculas letras que recebi de presente de uma amiga.
Para mim, a leitura sempre foi um instrumento de elevação.Através da leitura e do conhecimento(apesar de básico),consegui entender a filosofia budista e por consequencia disso crer na funcionabilidade e no poder de transformação através de orações,ou mantras.
Hoje,retorno as minhas origens cristãs e busco o "saber", através da leitura da bíblia.Respostas era aquilo que eu buscava.Hoje sei que elas estavam sempre alí...naquele livrinho que por tantas vezes chegou em minhas mãos, de capa preta, capa cinza, grande, pequeno e agora de capa branca com letras prateadas.Nunca lí a Bíblia inteira.Desta vez eu quero ler...
Aquela frase que tantos religiosos ou não religiosos dizem com referencia ao futuro:- "O futuro só a Deus pertence", não é apenas um jargão popular.O futuro da Humanidade pertence apenas a Ele.
Profecias escritas na Bíblia se fazem sentir por todo o mundo desde já através de grandes catástrofes provocadas pela ira da natureza.Grandes perdas com terremotos em pontos distintos e distantes um do outro,Itália, Japão e Haiti.Sem esquecer o grande tsunami destruidor de 2004 na Ásia.Atualmente a Europa vem enfrentando a maior onda de frio jamais vista em 100 anos com fortes nevascas que já provocaram mortes e paralização nos transportes coletivos.Nem o Brasil tem escapado das suas enchentes.É o fim do mundo?Nãooooo, é apenas uma amostra gratis daquilo que ainda está por vir.
É assustador quando nos conscientizamos do rumo que toma a Humanidade.Não preciso nem citar as grandes pestes que já dominam tantas nações e das doenças de caráter psico-espiritual que assolam o mundo.
Impotência e vulnerabilidade para aqueles que não creem.Esperança para aqueles que tem fé.Claro, a vida segue ...sempre.

Nenhum comentário: