domingo, 10 de janeiro de 2010

O seu cartão de visitas

Pra variar eu ainda não me conformo com a situação dos dentes dos japoneses.Vou ter que morrer e nascer de novo japonesa pra poder entender por que os dentes deles ficam daquele jeito.Marrom- esverdeado...
A minha teoría é a seguinte:excesso de algas marinhas,(verdes), chá verde e sashimi.
Me recuso a acreditar que os dentes dos japas sejam tão mal tratados pelo auto custo dos tramentos odontológicos,pois se até eu já andei indo em vários dentistas mesmo sem ter seguro.Além do mais,uma limpezinha de tártaro ou uma simples obturação não custam tão caro assim.
Na semana passada vi pela primeira vez de perto o sorriso de uma colega de trabalho japonesa.A japa deve ter uns 30 e poucos anos, toda cheirosa (coisa rara) e vaidosa com os cabelos alisados(como se japones precisasse),mas os dentes...
Além de estar faltando vários dentes na lateral superior,ela tem manchas escuras,pra não dizer negras nos caninos.Mas não é possivel que aquilo seja uma cárie,porque se fosse ela não aguentaria de dor e teria que tratar, querendo ou não.
Dizem aqui que o universo dos relacionamentos japoneses não é feito de beijos.Dá pra imaginar o por que?

Nenhum comentário: