segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Ponto de referência

Ando viciada nas novelas da Globo.Tá, já sei que novela global nunca serviu de referência cultural pra ninguém, muito pelo contrário, mas para alguém que vive ha tanto tempo longe de casa, mais precisamente no cú do Judas. Literalmente do outro lado do planeta e imersa em uma cultura totalmente diferente daquela que conhecia , as novelas globais tomam um outro contexto...o de não nos fazer esquecer quem somos.
Pequenos hábitos, como o de abraçar as pessoas, cumprimentar com dois beijinhos no rosto, dar tapinha nas costas, namorar na rua, andar de biquini (no verão, claro), até a praia, sentar de pernas abertas(coisa feia,mas eu adoro),se reunir com os amigos pra uma churrascada e dançar qualquer coisa até amanhecer.Pequenas alegrias que são tão naturais e porque não dizer fundamentais ´para ser feliz.Aqui na terra do sol nascente é proibido....
Por ironia do destino (eh,o destino é sádico),este mesmo país que mata as minhas pequenas e mais ricas alegrias é o mesmo país que me dá tranquilidade ao caminhar nas ruas (a qualquer hora), que apesar da crise mundial me permite ter o meu próprio apartamento(do jeito que eu sonhei),que me permite fazer planos para o futuro, que me respeita (nem todos) pelo simples fato de ser completamente diferente deles,apesar da descendência sanguinea...
Tema da novela Global: Gostava tanto de você.Essa música me faz voltar no tempo.Tempo que eu saia com amigas e cantava essa musica nos videokês da vida pra me curar de uma dôr de cotovelo. E quem foi que disse que novela da globo não serve pra nada?Sempre serve...

Nenhum comentário: