domingo, 17 de janeiro de 2010

Relacionamentos orgânicos...deterioram

Ultimamente ando extremamente seletiva com os meus relacionamentos.Se não falam a minha língua eu as evito,digo, língua no sentido de compreender-se, de alma aberta , com sinceridade d'alma.Quando percebo que existe algo de artificial ,forçado ou falso no ar ,já vou me afastando.
Uma vez um certo alguém me disse: -"Nos tornamos mais seletivos quando começamos a compreender outros níveis da vida e por consequência nos afastamos daqueles que não tem nada a nos ensinar.Deixe que "elas" se afastem.Não precisamos do lixo que elas tem a nos oferecer."
Me pareceu um pouco pretensiosa e arrogante essa afirmação, porém com o passar do tempo percebi que é bem verdade.
Se tem uma palavra que eu odeio é hipocrisia.Falsear a verdade,fingir ter uma virtude que nunca teve,enfim...mentiras e máscaras.Ahh!Como eu odeio gente mascarada.É como um lider que defende alguma causa para o seu proprio prazer e não pela causa.Ou alguém que desfila orgulhoso com você por todos os lugares, mas que na verdade tem apenas orgulho da conquista e não necessariamente de você. Pior ainda é aquela amiga "boazinha" que não sabe dizer não e faz tudo por você,mas nunca é em nome da amizade,mas simplesmente porque não é capaz de dizer não,ou seja, fraqueza de caráter disfarçada de altruísmo.São tantas as situações de hipocrisia que vivemos nos relacionamentos e nem nos damos conta.Parece normal ser assim...
Eu confesso que uso dessa arma também para me defender,para ter paz e para satisfazer a massa de hipocrisia que vem de encontro a mim.Se é só isso o que as pessoas tem a nos oferecer,então será isso o que elas receberão de volta.Troca justa.
Felizmente,nem todos os meus relacionamentos(incluso família) são contaminados por esse mal e de vez em quando, mas muito de vez em quando ,posso retirar o tapa-ouvidos e ouvi-las com prazer e atenção.Mesmo que seja um assunto banal, aquilo que tem importado para mim é a transparência do momento ,muito mais do que simples conteúdo ilustrativo.

Nenhum comentário: