sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Como é dificil ser capricorniano


Influências saturnianas à parte, não é nada fácil ser um capricorniano e se fazer entender sem causar reações negativas nas pessoas que nos cercam. Pior ainda é ter o sol em capricornio e a lua em escorpião, um verdadeiro mix explosivo que nos faz reacionar instintivamente de forma brusca e muitas vezes crítica.Como eu sempre digo e afirmo, as pessoas com o passar dos anos podem "melhorar" (ou piorar) mas nunca mudar a sua essência. Seremos eternamente aquilo que somos ,mesmo que seja a um certo nível de inconsciência a nossa essência sempre vem a tona nos momentos menos oportunos.Controlar é possível, mudar impossível.
Por mais que isso desagrade a tanta gente, devo confessar que gosto de ser assim, ou seja, ter um caráter pouco influenciável pelas opiniões alheias é sinal de fortaleza interna e isso não é lá uma coisa ruim. Basta apenas estar atento com quem nos relacionamos e o nível de tais relacionamentos.Ou seja, capricornianos com a lua em escorpião jamais poderão viver uma relação satisfatória com uma pessoa de peixes com a lua em escorpião. É água demais para um capricorniano, apesar de ser bem verdade de que os opostos se atraem, isso não quer dizer que a relação será eternamente feliz ou adequada para os dois lados. A água pode cobrir a terra e afoga-la, mas a terra sempre dará um jeito de secar (absorver) a água .Apesar de existir uma certa harmonia natural entre água e terra. Os dois elementos se alimentam.
O pior mesmo seria um capricorniano com um leonino, é fogo demais para um capricorniano que tenderá sempre a apagar o incêndio do pobre leonino.Frustração na certa. Para os signos de ar que se relacionam com nós capricornianos fica um aviso, é melhor não soprar seus ventos em terras áridas capricornianas por muito tempo.
Então com quem os capricornianos se relacionam bem? A resposta: com todos que não provoquem na terra grandes abalos sísmicos. Pode ser fatal. Não propriamente pessoas submissas(isso cansa ),talvez inteligentes o suficiente para domar o mau gênio capricorniano.
Talvez o parceiro ideal para um capricorniano seja um outro capricorniano com a lua em câncer. Pelos menos nós capricornianos sabemos reconhecer e admirar um outro capricorniano com todos os seus defeitos. É sempre uma batalha muito interessante.
Enfim, apesar das críticas que recebo , me orgulho de ser uma Capricorniana com "C" maiúsculo. Ame-me ou odeie-me!

3 comentários:

Rudinei disse...

Olaa! Desculpe se eu nao li, caso vc ja tenha escrito sobre o assunto... Mas, o que vc acha sobre a mudança dos signos? Com a criaçao do serpentenario vc já nao deve mais ser capricorniana? :)

Viajante disse...

Olá Rudinei,

Sabe que eu nem procurei me informar sobre isso?Na realidade essa é uma afirmação feita por astrônomos e não por astrólogos. Até o momento eu nao li em nenhum site de astrologia(serio) qualquer menção sobre o assunto. Mas caso vc queira saber o que os astrólogos brasileiros (ABA) pensam sobre o assunto poderá ver um video no youtube: A verdade sobre o 13o. signo.
Eu continuo Capricornio e se por acaso o meu signo mudar eu seria uma sagitariana...não seria mal também.Sagitarianos adoram viagens...:-)

Unknown disse...

ola,quero a sua opiniao sobre o livro feng shui e o amor de sarah bartlett penso que e um bom auxilio para procurar nossas almas gemeas , eu tambem sou capricornio com lua em escorpião.um abraço de luz maria
fisamech@gmail.com