sábado, 19 de fevereiro de 2011

Um domingo qualquer...per fare un cazz...


Hoje é um daqueles dias de folga ma-ra-vi-lho-sos que não tenho vontade de fazer absolutamente nada. Domingão nublado , a casa zuada, trocentos kilos de roupa para lavar e etc. Ontem eu trabalhei e me restou apenas o domingo para fazer aquilo que eu mais adoro: NADA.
É estranho como não fazer nada nos causa uma sensação de culpa, mesmo que o não fazer nada seja merecido, afinal hoje é domingo e eu poderia utilizar esse tempo livre para fazer compras, organizar a casa, escrever, ler, visitar as amigas ou comer fora. Não! É coisa demais para fazer em apenas um dia de folga e não me sobraria tempo para não fazer nada.Isso inclui também falar. Não ando com vontade de falar .Ter que ser sempre simpática , amável e cautelosa ao lidar com as pessoas cansa a minha beleza.
Ontem preferi trabalhar do que sair com as amigas japonesas pra beber. Elas só pensam em comer , beber e fumar muuuuito. Normalmente sentadas no chão (tipico de japonês) e isso me dá cãimbra nas pernas e uma certa vontade de sair correndo. Sei lá, é asfixiante. Hoje, fiquei de confirmar um almoço com uma amiga indonesiana. Não tô a fim de cozinhar em pleno domingão, apesar de ter sido eu a convida-la.Mudei de idéia. Além do mais, a nossa comunicação é sempre 50% compreensível e 50% incompreensível. Não tô com paciência de ter que falar em japonês até no meu único dia de folga. Será um stress linguistico?
Calma minha gente, eu não tô deprê. É só um dia de folga e um ataque de mau-humor capricorniano que se faz necessário . Eu mereço. Hoje é meu dia de folga, em todos os sentidos.

2 comentários:

Rudinei disse...

Olaa! Novamente, concordo com vc, :) e o pior que dá mesmo uma certa culpa em nao fazer nada né! Dá a impressão que o domingo torna-se um "dia perdido" por causa desta culpa... Tenho que achar um jeito de diminuir esta sensaçao...

Viajante disse...

Olha meu amigo, se o não fazer nada nos seus dias de folga te causa culpa o jeito é aproveitar ao maximo esse tempo e se sentir feliz. Se fazer nada te faz bem, então nem tem que esquentar a cabeça.Eu na realidade gostaria de poder me divertir mais nos meus dias de folga mas as boas companhias andam escassas e o dindim também...então, eu aproveito o dia pra não fazer nada e repouso , lendo, escrevendo, organizando a casa e etc...
O importante é se sentir bem, em qualquer situação.
Um abraço da terra dos samurais.