sábado, 5 de fevereiro de 2011

VAFFANCULO!

Se tem uma palavra que eu adoro em italiano é o "vaffanculo".Gritar um 'vaffanculo " em alto e bom som então, acho que não tem terapia melhor na vida. Na verdade eu acho que as pessoas hoje em dia vivem estressadas e infelizes por falta de um bom "vaffanculo". Hà anos que eu não pronuncio mais nenhum palavrão em nenhuma lingua, não por falta de vontade, mas por pura educação mesmo. Não quero que as pessoas pensem que sou uma barraqueira, mas às vezes um bom "vaffanculo"se faz necessário e deixamos de dizer. Ele é tão necessário quanto o "eu te amo".Pense.
Neste video o melhor "Vaffanculo" já visto (e ouvido) no cinema italiano. Aldo, Giacomo e Giovanni em Três homens e uma perna (Tre uomini e una gamba) Na minha opinião é claro. E como disse Luciana Littizzetto(comediante italiana que nao suporto) neste video:- Ci sono cose nella vita che solo si risolvono con un VAFFANCULO!

MA VAFFANCULO!!!



Abaixo um trecho de uma canção em italiano que deveriamos cantar de vez em quando , e que não traduzi ao todo porque....Vaffanculo é muito longa.



de :Marco Masini
Vaffanculo

Se mi guardo nello specchio

Se me olho no espelho

con il tempo che e' passato

Com o tempo que passou

sono solo un po' più ricco

Sou só um pouco rico

più cattivo e più invecchiato.

Mais cruél e mais envelhecido.

E' l'amara confessione

È a amarga confissão

di un cantante di successo

de um cantor de sucesso

forse e' l'ultima occasione

talvez é a ultima ocasião

che ho di essere me stesso

que tenho de ser eu mesmo

Quando ho smesso di studiare

Quando desisti de estudar

per campare di illusioni

pra viver de ilusões
sono stato il dispiacere

fui o desgosto

di parenti e genitori

de parentes e pais

ero uno di quei figli

era um daqueles filhos

sognatori adolescenti

sonhadores adolescentes

che non vogliono consigli

que não querem conselhos

e rispondono fra i denti.

e respondem entre os dentes.

Vaffanculo Vaffanculo...


Nenhum comentário: