quarta-feira, 20 de abril de 2011

Bronzeado svizzero

Ficar em casa e admirar a paisagem da janela tambèm nao è ruim. Que bello paisaggio.
Hoje vai ser dificil resistir a ela...a inèrcia...

Hoje o tempo promete. Acho que vai fazer um sol de rachar a tarde, e euzinha vou aproveitar os meus momentos de ocio (èh...porque tudo na vida passa...) pra fazer aquilo que eu mais adoro, pegar sol , ler um bom livro e cochilar com o sol ardendo na pele. Coisa de masoquista nao?
O sol da primavera nao bronzeia muito mas ultimamente o clima anda meio louco e nao sei dizer se aqui na Suica è normal o tempo estar assim tao quente à tarde. O sol chega a arder . No final da tarde là pelas 17:00 comeca a refrescar um pouco e a ventar.Os dias sao longos e soh comeca a escurecer mesmo là pelas 19:00 , e ainda nem estamos no verao. No veraozao quem nao està acostumado perde atè a nocao do tempo porque soh anoitece là pelas 21:00. Sao os dias mais longos que eu jà vi na vida. E de cèu azullll quase todos os dias.
Bem, nem toda a Suica è assim, e quase todos os suicos- alemaes que vivem na suica interna (zurique) costumam vir pra Ascona porque o clima è mais ameno por aqui e no verao o clima è perfeito. Pouco umido e fresco na sombra,mas ensolarado todos os dias.
Hoje estou pensando em girar de bike, ou caminhar atè o Monte Verità (com os bastoes) ,ou pegar um onibus e ir atè Tenero em um shopping, ou girar de trenzinho pela cidade...ou nao fazer nada disso e ficar pegando sol. Gosto de apreciar as coisas simples da vida, como contemplar a natureza ,por exemplo. E nestes momentos eu me conscientizo do quanto è muito mais prazeroso e gratificante viver perto dela...a natura.
O meu Blog deveria se chamar: Ocio Total. Neste periodo , è claro, porque como eu sempre digo...tudo na vida passa...atè uva passa. Mas acredito que esse momento de ocio e prazeres è influencia de um aspecto muito favoravel que soh termina em fevereiro do ano que vem. Urano em trigono a Jupiter.Claro que nao serao soh flores no caminho, algumas pedras tambèm estarao no meu caminho no mesmissimo periodo. Uma forca anula a outra, ou uma forca equilibra a outra. Tendencias...
Soh nao posso me esquecer de deixar a casa organizada e limpa nos minimos detalhes porque os senhores feudais suicos sao muito, mas muito exigentes. Oh, raca!Mas eu sempre me esqueco de alguma coisa largada pela casa e sempre levo uma comida de rabo. Fazer o que? Eu sou brasileira nè! E em geral somos mais desencanados. Nao temos aquela precisao com os horàrios por exemplo. E suico è exageradamente pontual.Nao è pra menos que a Swatch è uma marca famosissima suica.

Nenhum comentário: