domingo, 24 de abril de 2011

Domingo de Pascoa

Todas as casas aqui em Ascona tem jardins. Oh! Povo pra gostar de jardins.
Lago Maggiore, a maioria dos turistas deveriam ser alemaes ou suico-alemaes porque eu nao entendia nada.
Caminhando atè o calcadao de Ascona no Lago Maggiore.
Chegando no Lago Maggiore a pè. Calor seco de uns 22 graus.

Hoje o dia amanheceu super nublado mas là pelo meio dia comecou a abrir um tempo maravilhoso e là fui eu fazer uma caminhada. Pleno domingo de pàscoa e eu aqui na terra do queijo suico sozinha sem nada pra comer...poverina...eu esqueci de ir ao supermercado na sexta-feira e agora soh na terca- feira o comercio abre. Vou ter que usar de muita criatividade pra preparar alguma coisa pra mim com os congelados que o senhor feudal deixou no congelador. Nao aguento mais comer pasta (macarrao em italiano). Havia combinado de "talvez" ir voar na Italia com um amigo alemao, mas eu nao liguei pra ele, e nem ele ligou pra mim...poverina. De refugiada do desastre nuclear passei a ser uma turista acidental abandonada no pais do queijo com furinhos. Tà, eu sou meio exagerada e dramàtica. Nem refugiada , e nem abandonada, mesmo por que eu nem vivia em Fukushima (estava bem longe) e decidi fugir , e abandonada nao è bem o termo justo porque o senhor feudal me deixou bem amparada antes de viajar. Eh pura mania de reclamar da vida mesmo. Coisa mais feia. Em meio a tanta beleza e tranquilidade tenho mais è que agradecer a Deus todos os dias quando acordo . Soh estou me sentindo um pouco sozinha neste periodo, mas logo , logo passa. Dentro de um pouco mais de uma semana quando o senhor feudal voltar ,jà vou estar reclamando de outra coisa...
Mas se tem uma coisa que me anima aqui em Ascona, sao os dias ensolarados e a beleza natural que se encontra em cada esquina da cidade. Os suicos sao muito silenciosos e mesmo nos lugares mais cheios nao se ouvem rumores de gente falando ou gritando. O caminho que fiz de casa atè o Lago Maggiore era totalmente silencioso, se ouve somente o canto dos pàssaros. Tranquilidade total. Eu gosto dessa tranquilidade svizzera.Comunque, Buona Pasqua a tutti!





Nenhum comentário: