quinta-feira, 21 de abril de 2011

fazendo supermercado


Dizem que o custo de vida aqui è altissimo, mas como eu quase nunca gasto do "meu", mesmo porque eu nao tenho pra ficar gastando assim à toa, eu decidi fazer a conversao da conta do supermercado de francos pra euros e depois pra ienes porque eu ando sem referencia em reais , e dolar jà nao è mais referencia pra nada. Fiz uma listinha de poucas coisas porque soh comprei o essencial pra um dia.

Suco de abacaxi natural 500ml 1,50 francos - 1,16 euros - 139,00 ienes
1/2 kg de coxa de frango 7,75 francos -6,02 euros - 718,00 ienes
mussarela fresca italiana 400 gr 4,90 francos -3,80 euros - 454,00 ienes
Panini com 8 unidades 2,70 francos - 2,09 euros - 250,00 ienes
Barra de chocolate com recheio 100 gr 0,90 francos - 0,69 euros - 83,47 ienes


Ou eu estou louca , ou o custo de vida no Japao è mais alto. Claro que esta listinha nao è referencia pra nada, teria que fazer uma lista mais completa, uma cesta basica. Mas no Japao nao existem barras de chocolates recheados por menos de 100,00 ienes, normalmente custam o dobro ou o mais , e suco de abacaxi natural nem dà pra ter uma nocao porque no Japao os sucos sao diluidos ou artificiais ,mas 500 ml de suco natutal com certeza custa muito mais no Japao. O custo de 1/2 kg de frango tambèm nao sei dizer porque nos supermercados japoneses era muito dificil encontrar coxa de frango (soh nos supermercados brasileiros),mas o preco nao està nada absurdo. Eu costumava pagar muito mais por um bife fininho de carne bovina. Da proxima vez faco uma lista comparativa de precos mais completa. Ou melhor, faco uma lista de hoteis e precos de diàrias. Faz muito tempo que eu queria fazer isso. Mas eu vou ter que pesquisar ,entao pode ser que demore um pouco...eu tenho andado muuuuito ocupada.

Nenhum comentário: