domingo, 17 de abril de 2011

Oggi è domenica

Hoje Ascona amanheceu um pouco nublada, mas mesmo assim muito bela.

Hoje è domingo e nao posso me esquecer que o comercio nao funciona aqui aos domingos. Bom, nem no Brasil funcionava , eu è que ando acostumada com o estilo japones de vida que nao para nem pra dormir.
O tempo amanheceu com o cèu super azul, como sempre , mas um pouco nublado e friozinho, uns 15 graus. Espero que melhore no transcorrer da tarde porque eu quero fazer fotos em uma pista para ciclistas que eu ainda nao conheco. Se bobear eu vou a pè mesmo. Serà? Acho que nao...
Bom, hoje comeco o meu dia regando as minhas flores (ontem esqueci) , e agradecendo ao Altissimo por poder contemplar tamanha beleza ao acordar.
A natureza è mesmo fantàstica. Ela è tao bela e serena , mas quando ela està furiosa "sai de baixo". Parece eu...:-)
Ligo a radio suica e ouco tantas musicas dos anos 80 que eu simplesmente adooooro. Eu sentia muita falta dessas coisas no Japao. Ligar a radio e ouvir musicas que me facam viajar no tempo. Realmente a vida no Japao è imensamente diferente e dificil em todos os sentidos. Tudo è diferente demais. Nao quero cuspir no prato que eu comi , mas o oriente è muito ...muito...diferente.
Andei lendo na net que alguns japoneses estao com a "sindrome do terremoto", tipo, eles ainda sentem o chao tremer mesmo sem ter terremoto. Imagino o medo e a inseguranca que eles estao sentindo. Eu mesma quando vejo alguma coisa balancando dentro de casa ainda fico apavorada. Dessa vez a coisa foi feia mesmo, e nao adianta fingir que esta tudo bem porque deixou marcas profundas no subconsciente das pessoas.
Obrigada Senhor, por estar vivendo momentos de profunda tranquilidade apesar do tèdio de estar sem fazer nada. Mania de achar que nao merecemos viver dias tranquilos e sem preocupacoes. Por um tempo...porque na vida tudo passa, mas ao mesmo tempo eu sei que nao podemos estar de bracos cruzados esperando a banda passar. Existem momentos de introspeccao e momentos que exigem atitudes. Basta saber administra-los. Eu nao to fazendo nem uma coisa e nem outra, entao eu diria que existem tambèm momentos de "pausa" e se deixar levar pelos ventos...

Nenhum comentário: