domingo, 13 de novembro de 2011

Everywhere...

Depois que eu inventei de reativar o meu perfil no Onedate.com ando recebendo vários emails que procuro gentilmente responder. Mas tinha que ser em inglês????


O meu perfil é todo em italiano, até mesmo por quê, fiz este perfil pensando apenas em treinar o meu italiano e mais nada. Por vários mêses recebia e respondia apenas contatos que falassem em italiano, não importando a nacionalidade. Tanto é verdade que eu andei trocando mensagens com o senhor feudal suiço em italiano através deste mesmo site quando nos conhecemos.


Ontem recebi um email imennnnnnnso de um senhor dinamarquês que vive em um pequeno vilarejo na Dinamarca. O cara é tão educado e gentil que terei que responder nem que seja somente para agradecer o email. O duro vai ser eu tentar me expressar em inglês. Mesmo com a ajuda do google acredito que vou levar um dia inteiro para responder ao e-mail do dinamarquês. Bom, tenho outras duas opções, ele também se comunica muito bem em francês e alemão...ufffffff.


Acho que estou precisando voltar as minhas aulas de conversação em inglês na Planet. Calma, primeiro vamos ao menos iniciar o curso basico de vinhos.


Mas o que realmente me motiva a estudar línguas tem sido sempre esta possibilidade de conhecer pessoas do mundo todo e interagir com elas.Viver as diferenças, os conflitos culturais e chegar a um concenso.Esta última tem sido difícil.


Que seja por email, Skype , msn ou por telefone. Não importam os meios. È sempre um grande estímulo para aprender uma nova língua e poder utiliza-la para abrir os nossos horizontes.

Lá vou eu tentar "entender" e responder gentilmente o email do dinamarquês. Ahhh, eu adoro isso!

Nenhum comentário: