sexta-feira, 25 de novembro de 2011

É tudo culpa de Saturno

Às vezes nem percebo o quanto vou me desligando dos meus afetos quando estou obcecada por alguma conquista pessoal. Isso tudo é culpa de Saturno que não me deixa.Tem sempre uma quadratura básica que acaba me afastando dos meus relacionamentos. É como se fosse uma tendência natural que vai aos poucos "deletando" de minha mente qualquer emoção . Eu diria que isso beira a frieza emocional.

Às vezes fico me perguntando: - Como é que alguém pode ser tão insensível assim?

Critiquei tanto o senhor feudal suiço por ser um homem frio e sem sentimentos, mas lá no fundo eu estava vendo nele a minha própria imagem. E como isso me irritava!

Hoje, compreendo que ele se tornou frio e insensível para poder suportar a própria falta de amor em sua vida e o seu próprio desequilíbrio emocional por não ser capaz de controlar as suas emoções mais cruas . Fugir desesperadamente de uma tendência depressiva usando a razão para viver bem foi a saída que ele encontrou.

Hoje, estou completamente voltada para mim mesma e nada e nem ninguém me comove assim tão facilmente. Peguei a doença do senhor feudal: frieza e autoritarismo. Ele também é de Capricornio.Mamma mia! Una coppia di capricorni!nessuno merita!

Fazer o amor e a ternura entrarem em nossas vidas era uma tarefa pra lá de trabalhosa. Estavamos sempre tentando ser afetuosos um com o outro,mas no fundo , nem um , nem outro é de caráter afetuoso. Vivemos maravilhosos momentos de um afeto fabricado, totalmente artificial, porém verdadeiro. Direi, um treino amistoso, ou um momento sinestésico no nosso mundo animal. Assim como ele resumia a nossa relação:Sinestésica. Muito romântico, não?

Saturno é implacável quando faz uma quadratura com Vênus e como se já não me bastasse a minha tendência saturniana natal, agora Saturno quer fazer quadratura com Venus só pra me deixar mais insensível do que eu já sou. Assim não dá!!!

Para mim é até comodo não ser tão sensível , não se sofre, porém a qualidade dos relacionamentos caem vertiginosamente quando nos tornamos incapazes de nos comover com aquilo que os outros sentem .

É tudo culpa de Saturno que faz de nós capricornianos seres extremamente austeros.

Aquele personagem que a Cristhiani Torloni intepreta na novela da Globo com certeza é uma capricorniana. Austeridade total!

Nenhum comentário: