quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Espírito de equipe

"Quem nunca altera a sua opinião é como a água parada e começa a criar répteis no espírito."Willian Bake




Tenho ouvido muito falar sobre o "espírito de equipe" ultimamente, mas será que as pessoas sabem realmente a diferença entre "espirito de porco" e "espirito de equipe"?



Eu posso estar enganada mas espirito de equipe para mim é quando todos os componentes de uma equipe se unem em prol de um mesmo objetivo, mas para isso deve existir o consenso e a união. O papel do líder dentro de uma equipe é fundamental, e preferências e puxa-saquismos são ingredientes dispensáveis na formação de uma equipe homogênea. Montar e gerir uma equipe não é o mesmo que comandar uma quadrilha, mas algumas pessoas confudem liderança com autoridade absoluta.



Quando apenas um de uma equipe se destaca há algo de errado, e quando integrantes novos entram e saem em um curto espaço de tempo , há algo de mais errado ainda.



Pseudo-líderes de equipe, tenham a consciência da importância de seu papel em liderar e formar novos talentos e não apenas em buscar no mercado "algum produto" pronto.

A poucos meses atrás passei por uma situação que jamais pensei em passar.Aliás, nunca vivi isso na minha vida. Fui coagida a dar dinheiro do meu bolso para bater a meta da minha equipe. Pior do que isso, queriam usar o meu cartão de crédito para bater a cota da equipe.E tudo isso por um capricho do líder da equipe .Ninguém ganhou nada com isso , mas como a equipe toda aceitou o caprichoso pedido do líder, provando a união da equipe, e eu era a minoria que não concordava.Concordei.


Posso estar enganada sobre o conceito da vida, dos bons costumes, do espirito de equipe, mas até agora me sinto lesada ...





Nenhum comentário: