sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Meus sonhos

Faz tanto tempo que não divago mais nos meus sonhos. Creio que este não seja o periodo ideal para sonhar muito alto. Andei levando uns tombos e agora preciso voltar a minha dura realidade e vive-la da forma que ela se apresenta.
Ontem, tive um sonho (de novo). Foram pouquissimas às vezes que eu consegui sonhar enquanto eu estava no Brasil. Melhor qualidade de sono? Cama mais macia? Sei lá! só sei que começo a liberar o meu subconsciente aos poucos.
No Brasil , durante o periodo que eu estive por lá (1 ano) , creio ter sonhaho apenas duas vezes, e uma foi um pesadelo. Talvez o meu subconsciente capricorniano não creia muito em sonhos que se realizem do nada. É preciso ter uma base. E esta base é realmente o poder que o dinheiro nos traz. Infelizmente a minha mente é capricorniana.
No Japão a vida é por muitas vezes muito dura. Se trabalha muito.Esta é a filosofia do país. Mas ao mesmo tempo o sistema japonês funciona para quem quer economizar e realizar o sonho da casa própria, da viagem, das roupas de grife, das joias. É possível se programar para comprar um carro desde os primeiros meses de trabalho e isto não é apenas para uma "elite" que ganha bem. Aqui o salário não acaba no meio do mês, é possível economizar. Isto não quer dizer que quem trabalha e vive aqui no Japão seja rico, apenas que a qualidade de vida é alta, apesar dos mares revoltos e dos treme-tremes e de muitas horas de trabalho.
Aos poucos estou começando a planejar os meus sonhos , e não importa se eu vou realizar todos ou não. O importante é sonhar sempre e planejar a concretização de cada sonho no momento certo. Já estou pensando em fazer uma viagem para o proximo ano. Claro que será em terras macarrônicas. Ainda quero fazer um curso por lá. Talvez de sommelier . Ainda estou apenas sonhando, concretizar mesmo só quando eu estiver com os pés bem firmes no chão e a conta bancária recheada.
Eu havia comentado em alguns posts anteriores, que eu sou movida por sonhos. Não posso viver sem eles. A vida perde toda a razão de viver.
E assim vou dando voltas, pegando atalhos mais longos, errando alguns caminhos, mas a meta sempre é a mesma. Meta? Eu disse meta? Sonhos capricornianos não são nada mais do que metas bem planejadas, apesar de não parecer.

Nenhum comentário: