quarta-feira, 22 de agosto de 2012

O Segredo

Estou relendo o "Segredo", agora que não tenho muito o que fazer na minha hora de almoço aproveito para reler alguns livros. Ainda tenho "A Divina Comédia de Dante" para começar a ler, mas quero ler este livro quando eu estiver com a cabeça mais fresca. Este livro é de difícil compreensão , por sua linguagem.
Eu leio o "Segredo" todos os dias como se fosse uma bíblia, tentando condicionar a minha mente de pensamentos otimistas . Mas como é difícil sentir aquilo que "queremos" pensar e desejar. Não é o mesmo que ter apenas pensamento positivo. É preciso sentir isso. Esta é a parte mais difícil.
Eu concordo com muitas partes do Livro, e sei que o Universo só nos inclui no seu ritmo quando nós estamos em total sintonia com ele. quer dizer, não basta querer, temos que sentir aquilo que queremos como se fosse a nossa realidade, a nossa maior vontade. E eu quero tantas coisas, mas eu creio que aquilo que me atrapalha neste processo de harmonização com o Universo é a minha mania Capricorniana de achar que tudo vai dar errado. Capricornianos são meio pessimistas, ou realistas demais para entrar nesta onda. Como eu ando muito voltada aos meus interesses financeiros, ou seja, dindim no bolso. Não estou me permitindo divagar muito em sonhos , e quando isto acontece, perdemos o fio da "boa sorte" que o Universo nos oferece.
Lavagem cerebral. É isto que vou fazer durante estes dias , até conseguir sentir realmente aquilo que eu quero. Mas, antes de querer é preciso ter certeza do que se quer. Tá aí outro problema. Preciso definir o que quero para mim. Na realidade já sei o que quero, mas tenho um pouco de receio de estar sonhando alto demais e estar planejando coisas que não são para mim...ainda. Tem certas coisas nesta vida que não dependem de nós. Dependem dele...do tempo.
Aos poucos vou conseguir. É só uma questão de tempo , paciência e harmonização com o Universo.
A minha hora vai chegar!Tenho fé!Senão, nem estaria aqui, do outro lado do mundo pagando este carma. Tudo tem um por quê nesta vida. Nada é em vão...

Nenhum comentário: