terça-feira, 28 de agosto de 2012

Os sorvetes japoneses


Ahhh! Os sorvetes japoneses!
Assim como a grande variedade de refrigerantes , aqui no Japão tem uma infinidade de sorvetes com todos os sabores possíveis e inimagináveis. Desde os sorvetes do tipo raspadinha , até sorvetes de moti (bolinho de arroz) . E aquilo que mais me agrada nos sorvetes japoneses não é só a quantidade de sabores variados que encontramos aqui, mas a dosagem certa de açucar, como nos chocolates japoneses que se assemelham muito aos chocolates suiços, que são doces na medida certa. Eu adoro os sorvetes brasileiros também, mas os japoneses são imbatíveis no quesito variedade de sabores. Tem até sorvete de sakura (flor de cerejeira) e chá verde.Hummm!
Tinha que ter algo de bom por aqui né! Eu odeio a comida japonesa. Ao contrário dos sorvetes que são adoçados na medida certa, quase todo prato pronto japonês é meio adoçicado. Até a carne de porco aqui é meio doce. Eles alimentam os porcos com uma ração doce para adoçar a carne. Não é ruim, mas não gosto muito.
Com tantas guloseimas por aqui, eu consegui perder uns 2 quilinhos ou mais desde que cheguei aqui. Emagrecer sem se privar de comer tais delícias é um privilégio.

Nenhum comentário: