sábado, 15 de dezembro de 2012

A novella de Corona

                                                  O belo, durão, infeliz e corajoso Corona.

Eu ando acompanhando algumas fofocas da Itália, não dá para se desligar de tudo assim né! Eu costumava assisttir aos programas da Rai e tinha lá uma tal de Belén Rodriguez, famosissima na Itália e o seu amor bandido, um tal de Fabrizio Corona, típico italiano do sul, muito bonito por sinal. O casal vivia sendo manchete dos tablóides , com os seus escândalos e um relacionamento "folle", (louco) , como descreve o proprio Corona. Hoje eles estão separados, ainda não consegui entender o que aconteceu com aquela paixão. Pareciam um casal perfeito, belos, ricos , famosos e ardentemente apaixonados. Deve ter sido a ardência exagerada do casal. Mas todo mundo que acompanhou o fim do relacionamento deles sabe que aconteceram muitas coisas na vida de cada um que acabou destruindo o relacionamento. Falta de compreensão, exagerada exposição na mídia, estress. Sei lá!
Hoje a tal da Belén Rodriguez está grávida de um outro. Foi tudo tão rapido que é dificil crer que ela esteja feliz como ela mesma declara nas suas entrevistas. Uma paixão não acaba assim de um dia para o outro, ele vai acabando aos poucos. É claro que uma nova paixão ajuda a esquecer, e além do mais um filho, ajuda mais ainda, mas mesmo assim não creio que ela esteja completamente feliz em função da rapidez dos acontecimentos. Com certeza ainda não lhe caiu a ficha.
Em contra-partida o tal Corona, assumiu perante as cameras de tv que é um homem "infeliz". Ele declarou ser infeliz porque é um homem sozinho na vida. "-Eu tenho tudo e sou infeliz". Esta foi a declaração do belo siciliano. Precisou de muita coragem para declarar publicamente a sua infelicidade. Normalmente homens como ele não declarariam isto perante as cameras de tv. Ecco! esta é uma característica tipicamente italiana (do sul) , eles são veros quando o assunto é sentimento. Não conseguem esconder e assumem a sua frustração , sofrendo, morrendo, dramáticamente. Dramaticidade exagerada sim, mas mesmo assim eles são profundos quando o assunto é paixão.
Eu estou começando a simpatizar com o tal siciliano...arrogante, exibicionista, provocativo e mammone (filhinho da mamae). No fundo, todos eles são muito carentes.Estou na torcida pela felicidade dele. Gosto de gente que tem  a coragem de demonstrar os seus sentimentos mais profundos. ´E preciso ser  muito corajoso para se despir assim publicamente. Não que eu tenha esta coragem, mas com eles, os itálias, eu aprendi muita coisa. E Forza Corona!!!

Nenhum comentário: