domingo, 23 de dezembro de 2012

Costumes japoneses


Os japoneses tem um costume antigo (entre tantos outros) que eu acho perfeito. O brasileiro também deveria adotar este costume...
A esposa normalmente cuida das finanças do lar, portanto, o marido deve dar todo o seu salário para a esposa e ficar com apenas uma mesada do próprio salário.Isto é fantástico! Assim até vale a pena casar com japonês.
Este mês o meu salário ficou curto em função das poucas horas de trabalho, e o proximo mês será pior, então eu estou evitando sair para não gastar. No proximo mês é meu niver e eu não estava pensando em fazer nada , primeiro porque depois de uma certa idade nem dá vontade de comemorar, segundo porque o dindim anda curto. Porém, uma amiga minha japonesa me disse para eu nao me preocupar que pelo menos um almoço com direito a bolo ela vai pagar para mim, como presente de aniversário.  O marido dela recebeu este mês 500.000 ienes, que equivalem a mais ou menos 6.500 dolares e ela vai me bancar no meu aniversário. Bom né?
Eu estou precisando fazer óculos novos e estava esperando passar esta fase , mas a minha amiga vai ter que fazer óculos também, então ela vai pagar tudo no cartão de crédito do marido dela. Bom né?
Deixa o marido dela saber que ele anda sustentando "outra" sem saber...

Nenhum comentário: