quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Cuidando da pele parte II


Desde quando eu cheguei aqui no país do treme-treme (ainda não tremeu por aqui) e passei por várias situações de tensão , perdi uns 5 quilos em uma semana. O pior é que a coisa foi assim tão rápida que eu nem tinha percebido que estava murcha. Só fui perceber quando fui vestir um jeans que antes era super apertado . Hoje após quase 4 mêses de Japão e com a vidinha mais equilibrada , já recuperei todos os quilinhos que perdi e talvez até ganhei um quilinho à mais do que antes.
O resultado de meu exame para admissão no trabalho saiu à poucas semanas e eu graças a Deus estou muito bem de saúde. Só o número de glóbulos brancos que ainda continuam gradativamente aumentando, mas ainda é considerado normal. Também encolhi 1 cm, desde o ultimo exame que fiz em 2010. Aquelas tonturas e uma ligeira fraqueza que eu sentia quando estava trabalhando à noite em Osaka também não sinto mais.
O detalhe mais preocupante do meu aspecto físico era mesmo a minha pele. Logo que cheguei aqui em Shizuoka eu acordava todos os dias com o rosto todo marcado e enrugado. Um pouco foi o stress, um pouco o fato de ter emagrecido demais em tão pouco tempo. Mas o meu rosto estava realmente assustador. Já entendi que uma mulher depois de uma certa idade não pode emagrecer muito porque a lei da gravidade não ajuda e a pele fica totalmente flácida e enrugada. Eu estava horrível.
Hoje, mais cheinha e com a ajuda dos produtos cosméticos japoneses que são realmente eficientes e muito baratos , eu recuperei o brilho e a elasticidade da minha pele.
Existem produtos aqui no Japão que são realmente eficientes, mas eu não tenho coragem de pagar 5.000 ienes ( cerca de 125 reais)em um potinho de 60 gramas  de creme para a pele. Os produtos da Sofina japonesa são ótimos. Eu já usei um creme da linha de cosméticos anti-idade que custava cerca de 5.000 ienes, mas hoje não tenho mais coragem de gastar tanto.
O mais incrível nos produtos cosméticos japoneses é que eles são realmente eficientes e dão resultado em apenas um mês de uso. Algumas máscaras hidratantes que podemos comprar por 12 reais o pacote com 5 mascaras, também faz um bom efeito hidratante imediato na pele. Eu vou me virando com os produtos mais em conta, que até agora funcionaram muito bem. Quase todos contém colágeno, Q10 e acido hialurônico.
Ontem fui a farmácia e vi uma máscara de limpeza que estava escrito Cleanser pack, mas o pouco que eu consegui ler entendi que ele fazia um efeito lifting também. Claro que comprei. Super barato.
No inverno a pele se ressente muito mais e eu unto a pele com hidratantes antes de sair de casa em bicicleta enfrentando aquele frio gelado no rosto.
 Encontrei também na farmácia um hidratante a base de colágeno que promete ajudar a combater a flacidez por 12 reais. Claro que comprei né!
Hidratar a pele no inverno japonês nunca é demais. Por precaução eu ainda passo ao redor dos olhos a minha máscara de silicone para os cabelos. É para os cabelos mas protege a área dos olhos do frio que sem nem percebemos fica todo enrugado por causa do frio e do ar seco.
Como eu não consigo beber muita água no inverno, eu comprei um tal de Pocari Ion water que é um tipo de soro levemente adoçicado que promete ajudar a limpar o corpo das impurezas. A japonesada anda com esta mania agora de ionizar tudo. 
Ah, não sei se comentei em outros posts, mas as máscaras de caracol também são ótimas. Eu recomendo.

Nenhum comentário: