sábado, 29 de dezembro de 2012

Culinária japonesa

Os camarões
 
                                                       A farinha pronta para tempura
 
 
Desde que cheguei aqui em terras nipônicas que estou com vontade de comer tempura, mas não aquele que se compra pronto. Eu queria fazer eu mesma. Aquele tempura que fica crocante.
Hoje , não resisti quando vi no supermercado uma bandeja de camarões bem graúdos (10,00 reais ) e pensei em fazer tempura de camarão , vagem e abóbora.
Deu um trabalho enorme para limpar os camarões. Minha mão está fedendo até agora. O tempura não saiu como o esperado e grudou todinho no fundo da panela. Que desastre!
A massa do tempura é facilissima de preparar: água gelada, farinha e ovo opcional. Mas como eu não estava a fim de ter muito trabalho comprei uma farinha pronta que basta apenas adicionar água. Mesmo assim o meu tempura saiu um desastre total.
O óleo deve estar a 180 graus e a frigideira deve estar até a boca de óleo. Acho que faltou óleo. Sei lá! Pelo menos o tempura de vagem ficou bem crocante.
                  Esta foto é de como "deveria" ter ficado o meu tempura. Mas ficou irreconhecível.
 

Nenhum comentário: