sábado, 29 de dezembro de 2012

Fuji Film Cosmeticos?


                                Linha de produtos  anti-envelhecimento Astalift da Fuji Film
 
 
Desde que me conheço por gente ( meu pai era fotógrafo), a Fuji Film sempre foi uma marca conhecidissima de filmes para cameras fotográficas . Com a onda digital que derrubou também a loja de meu pai que na época também trabalhava com a Kodak,  meu pai foi obrigado a fechar a loja e seguir rumo ao seu país, o Japão. Aqui no Japão meu pai conseguiu se reerguer e adquirir alguns poucos bens que em mais de 20 anos de Brasil eram conquistas inimagináveis.
Hoje, o Japão está em plena crise economica. A pior fase já passou e alguns setores estão se recuperando , porém o setor de eletroeletrônicos continuam em queda e algumas indústrias japonesas estão tendo que usar de toda a criatividade para se sobresair no mercado ou até mesmo para sobreviver. É o caso da Fuji Film do Japão que agora aposta no mercado de cosméticos.
Não sei dizer precisamente desde quando a empresa começou neste ramo , mas creio que foi em 2011 porque até então, eu vivia no Japão e ainda não tinha nenhum produto Fuji Film nas platereiras de cométicos, pelo menos que eu tivesse conhecimento.
Hoje, os produtos Fuji-Film se encontram nas melhores farmácias e os seus comerciais são veiculados frequentemente na tv japonesa. Astalift é a marca de produtos anti-envelhecimento lançada pela Fuji Film. Incrível alteração de rota para uma empresa que sobreviveu durante anos com os seus produtos fotográficos. A japonesada está aprendendo a usar a criatividade e a diversificação. Isto é um bom sinal para a mentalidade tradicionalista japonesa.
Ainda não usei nenhum creme da Fuji Film. Preconceito? Pode ser. Afinal eu cresci com os filmes de asa 100 da Fuji Film, e para mim é dificil crer que eles possam fabricar produtos para beleza com tanta competência como as tantas e antigas empresas já existentes no Japão como a Shiseido.
Em termos de produtos para a pele eu ando usando de tudo por aqui porque os produtos cosméticos  japoneses são mesmo muito eficientes e nem todas as marcas são caras. Vamos ver se a Fuji Film além da diversificação de seus produtos se lembrou de manter os preços acsessíveis ao publico em geral nesta época de crise.
Amanhã vou verificar os preços e se os preços da Fuji Film forem melhores do que as outras marcas que eu tenho usado por aqui, em consideração a Fuji Film que marcou boa parte da minha infância, vou começar a me untar com os produtos da Fuji Film. Aguardem.
 

Nenhum comentário: