sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Hitomebore


Aqui no Japão por mais incrível que pareça existem muitas historias lindas de "hitomebore", que quer dizer, amor à primeira vista.
Hoje a tv japonesa fez uma reportagem com vários estrangeiros que deixaram os seus paises para viver um  grande amor no Japão.
São várias histórias de encontros no estrangeiro, entre viagens, intercâmbios e outras situações que uniram japonesas a seus atuais maridos estrangeiros. Um australiano, um africano, um nepalês, um iraniano e como não poderia deixar de ser , um brasileiro.
A historia do brasileiro que veio ao Japão para participar de uma competição de karatê é a mais linda de todas. A sua atual esposa japonesa se apaixonou por ele à primeira vista em um dos encontros das competições. Ela também praticante de  karatê.
O mais bonito desta história é que ela, muito diferente da maioria das japonesas teve muita atitude ao ir buscar o seu amor brasileiro no Brasil, quando ele se foi. Foi ela que o pediu em casamento, e se comprometeu a sustenta´-lo até que ele tivesse condições de trabalhar no Japão. Japonesa de muita atitude. Hoje, eles tem dois filhos, que obviamente falam português e japonês. Ela trabalha como professora de karatê e ele em uma fabrica de automotores. Levam uma vida simples, sem grandes luxos, mas percebe-se a harmonia do casal , mesmo em meio a tantos costumes diferentes.
São histórias como estas que me fazem crer que o "amor verdadeiro" existe, mesmo que comece de um surto que muitas vezes não podemos explicar como acontece. O amor à primeira vista.
Tudo na vida tem um começo, e não importa muito como tudo  começou ou quando, o importante é a nossa atitude em saber conduzir uma relação que começou de forma tão inusitada, ilusória e romântica.
Amor à primeira vista existe. O que falta são pessoas que acreditem na sua sorte.

Nenhum comentário: