quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Hoje é o tal dia, o fim do mundo

 
Diário de bordo: Hoje, 21/12/2012, local: Japão , hemisfério norte- Planeta Terra.
 
Hoje , o dia fatal, se passou normalmente aqui na terra dos comedores de miojo . Nada de terremoto, nada de tsunamis, nada do Vulcão adormecido acordar (Monte Fuji), nada de cometas caindo dos céus, nem chover choveu. Enfim, um dia tão esperado e anunciado a sei lá quantos mil anos atrás e é isto o que acontece? Nada!
Aqui no Japão é inverno e a temperatura está girando em torno dos seus 4 ou 5 graus. Meu dia de folga e eu ainda não fiz nada. Se o mundo for acabar mesmo (o dia apenas começou) , eu quero que o mundo termine em barranco , pra eu poder morrer encostada. Como aqui no Japão o índice de terremotos é muito grande, e para piorar agora é inverno, cá estou eu, debaixo das minhas cobertas, ar condiconado ligado a 31 graus e uma xícara de chá quente. Se o mundo for começar a terminar a partir de um terremoto quero estar bem protegida do frio né!
Camera fotográfica carregada e preparada para qualquer sinal do fim do mundo. Quero poder registrar este momento histórico através das minhas lentes e guarda-las para a humanidade...a próxima.
Aqui ainda são 5:00 h da manhã do dia 21/12, dia do meu pagamento. Seria muita sacanagem o mundo terminar sem eu ter ido ao banco sacar todo o meu pagamento. Se o mundo vai mesmo acabar, não quero deixar o meu suado salário em bancos japoneses.
Se o mundo for acabar mesmo quero deixar registrado no meu facebook e no meu Skype um grande "Vaffanculo" para certas pessoas que me estão engasgadas. Quero também comprar aquela bota de cano longo , comer um panettone e beber um milk cocoa bem quentinho. Coisas simples, nada de se despedir de familiares e amigos em carta aberta. É apenas a eminência do fim do mundo e não um suicídio coletivo.
Mas como dizia Quiroga em um de seus textos inteligentissimos, o mundo irá se frustrar ao saber que nada de diferente ocorrerá na data prevista para o fim do mundo.
 Resumo do dia: Hoje, 21/12/2012. Tenho mil contas para pagar. Nada mudou. O mundo não acabou.

Um comentário:

Anônimo disse...

Em ctba 22:11 hrs,belíssimo relato de uma pessoa sensata,"Somente o pai sabe a hora,nem seufilho,nem os anjos do cèu..."