sábado, 29 de dezembro de 2012

Os trogloditas também amam

                                       Charge do dia: Troglodita. Ivan Cabral - charges 

Todo mundo tem um amigo, um tio velho, ou até mesmo pai ou marido que é  ainda é um troglodita. A palavra "machista" nem cabe mais no caso de um troglodita.
Normalmente ele tem idéias antiquadas e critica qualquer um que use em excesso o Msn, o Skype  e o facebook. Aliás, ele nem nunca ouviu falar de Skype e não sabe usar a busca do Google.
Para ele, quem perde muito tempo na net é um desocupado. Ele tem idéias bem definidas sobre quase tudo, mesmo sem ter conhecimento.
Ele se acha o melhor, mas não passa de mais um ser humano como à  outro qualquer, com apenas a ressalva de ser ainda um ser que não evoluiu desde a era paleolítica.
Para o troglodita, todas as mulheres não passam  de "fêmeas" que ele abate a paulada e depois sai arrastando para a sua caverna do amor. Se alguma "femea" se recusar a entrar na sua caverna do amor , ele grita, bate no peito, e se revolta. Ele não sabe conquistar uma mulher, apenas abater fêmeas. Este é o seu instinto de macho.
O troglodita não tem bons modos, normalmente é ríspido, mal-educado e inconveniente , mas ele se acha original e excêntrico. O modo de caminhar dos trogloditas também os diferem dos outros. Eles são desengonçados ao caminhar, pois os seus membros inferiores são maiores do que os superiores. As costas sempre um pouco curvadas, às vezes dá a impressão de serem corcundas.
Incrivel mesmo é a falta de respeito com as suas ex- fêmeas que enquanto jovens ele as abatia denominado-as "amigas" e após atiginrem uma certa idade as chama de "velhas". Normalmente o troglodita é casado e já tem crias, mas pode se apresentar solteiro também. Porém as idéias não mudam, sejam eles solteiros ou casados. Prevalece o machismo paleolítico .
Apesar de tantos defeitos, ainda tem quem os ame (suporta) e eles também são capazes de amar ...uma fêmea a cada vez, ou todas de uma só vez. O conceito de amor do troglodita é baseado em instintos animais, nada dessa frescura de hoje em dia de "sensibilidade".
Pobres seres, habitam em um mundo incompreensível para a sua mentalidade paleolítica.

Um comentário:

Anônimo disse...

garota experta!