quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Registro de sonhos

Dizem que os nossos sonhos são a manifestação do nosso subconsciente. Será mesmo que tem alguma relação com a realidade que vivemos?
Meus sonhos são abstratos, e quase nunca encontro alguma relação com aquilo que estou vivendo no momento.Será que eu não estou vivendo aquilo que eu "gostaria" ter vivido e manifesto a minha frustração em meus sonhos?
Sonhos são fragmentos da nossa mente subconsciente e não creio que tenham outra utilidade a não ser o de restar em um certo arquivo compactado que não tem muita utilidade prática em nossas vidas reais.
Existem os sonhos premonitórios, estes eu creio que sejam de outra origem, derivam de uma conexão com o inconsciente coletivo. Para quem tem a capacidade de se conectar com ele.
Quanto aos nossos sonhos surreais que vão buscar fragmentos do nosso passado , onde o tempo não tem uma certa cronologia e as imagens se confundem entre passado , presente e personagens que já não tem mais presença em nossas vidas, estes sim, são apenas arquivos que permaneceram na nossa "lixeira" mental sem serem completamente deletados e não encontram um lugar certo para se manifestarem. Aliás, é impossível deletar vivências do passado. Porém quando se apresentam em sonhos, nem sempre quer dizer que tenham alguma mensagem para passar ou algum significado prático dentro de nossas vidas. São apenas fragmentos.
Nem tudo aquilo que o  nosso subconsciente  cria tem sentido prático. Sonhos e realidade prática não subsistem se não forem ludicamente interpretados e expressados em nossas vidas.

Nenhum comentário: