segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Um dia como a outro qualquer...não fosse...

Hoje fiquei rindo o dia inteiro sozinha. Sabe aquelas coisinhas meia idiotas de adolescentes que começam a faltar a nós quando chegamos a uma (in)certa idade? Pois é. hoje eu ri por uma coisa tão boba. É tão gostoso.
Tem um japinha muito gracinha que me paquera já faz um tempo. Desde antes do tsunami. Ele é um engenheiro da área técnica de máquinas da fábrica aonde eu presto serviços como "controller" , e todas as vezes que eu entro na minha seção, ele fica todo eufórico e meio sem jeito. É como se ele estivesse alí esperando eu chegar. A única pessoa que não percebeu a euforía dele fui eu, porque o resto do povo todo já percebeu e ficam fazendo piadinhas quando nos veem juntos. Isto é coisa antiga, como eu já disse, bem antes do tsunami.
Hoje estavamos conversando sentados à frente do computador. Ele estava me ensinando a incluir alguns dados no Excell , e enquanto conversavamos (sobre trabalho) um dos meus ex-lideres japoneses passou pelo corredor e ficou fazendo graça na janela que fica bem ao lado do computador. Em 2 minutos vem um outro japa, também meu ex-chefe , e começa a fazer graça  com o celular em mãos, do outro lado da janela , tentando tirar uma foto minha com o japinha engenheiro .Parecia um papparazzi.Todo mundo sabe que ele tem uma quedinha por mim e somos alvo de gracejos e piadinhas.
Desde antes do tsunami que este japinha me paquera. Éh, a minha vida aqui no Japão se divide em antes e depois do tsunami de 11/03/2011. Naquele tempo ele se dedicava a consertar as falhas das maquinas que colocam filmes com lentes de aumento em vidros específicos, para cameras fotograficas profissionais da Panasonic. Hoje ele ainda faz o mesmo trabalho, afinal, passaram-se pouco mais de 1 ano e meio ,quando eu decidi sumir sem nem dar Adeus à ninguém.
Hoje, um ano e meio depois, parece que nada mudou. Ele continua lá, trabalhando no mesmo lugar , me pedindo o tempo todo para eu inspecionar as lentes das maquinas que ele ainda tenta arrumar. O cara é bom,porque as lentes ja nao apresentam mais tantos defeitos, mas ele não é só bom, como esperto. Tenho certeza que ele nao arrumou ainda todas as maquinas  porque senão, acaba o serviço dele. Garoto esperto!
Apesar do japinha ser bonitão, inteligente, meigo,  uns 15 anos mais novo do que eu, e pagar um sapão para mim, nem ligo muito. Não que eu esteja dando uma de convencida ou coisa  do genero, mas é que japones tem fama de se fazer de  amigo, sofrer de paixão recolhida e nunca tomar nenhuma atitude por pura timidez.
Eu tô zen! É sempre gostoso saber que tem alguém que nos paquera no trabalho. O ambiente fica até mais leve e divertido.
E melhor ainda, por um carinha bem mais jovem. Isto levanta o ego de qualquer difunto.Mas vamos ficar só no levantamento de ego, por enquanto. Eu tô Zen!

Nenhum comentário: