terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Vou te riscar do meu caderninho

 
 
Antigamente não existia internet, com toda  esta facilidade de acessar mil informações e falar com o mundo sem a necessidade de um obsoleto aparelho telefonico. Eu tinha uma agendinha de bolso e lá eu anotava o número de telefone das minhas vítimas...ops...dos meus contatos e ficava alí, na frente do telefone folheando a agendinha de A à Z, para escolher com quem eu iria sair. Eu era poderosa! a minha agenda era lotada de telefones!
Hoje em dia ando muito mais sossegada. È a idade, vamos sossegando o facho e nos tornando mais seletivos. Atualmente nem tenho mais agendinha de telefones, na verdade eu nunca me lembro de pedir o telefone de ninguém. Normalmente eu pergunto se a pessoa tem email, facebook ou Skype. acho um absurdo o valor de uma chamada de celular e eu prefiro usar o Skype se for para ficar jogando conversa fora por mais de 20 minutos. Telefone só uso para recados rápidos e sms.
A minha lista  de contatos no Skype e no Msn também era bem gande. Fiz uma bela faxina hà um ano e hoje ela deve ter uns 15 ou 20 contatos apenas, entre familiares, amigos e...alguns ex.
Talvez alguns deles já tenham me excluido da lista de contatos e eu nem percebi. Agora estou pensando em fazer uma nova "limpa" na minha seleta lista de contatos do Skype, a começar pelos ex- casos, ex-paixões, ex-amigos...
O estranho de ter um contato sempre conectado no Skype é que a gente não consegue se desligar deles. A gente se acostuma com aquela luzinha verde, ou amarela sempre on e cancela-los da lista de contatos não é o mesmo que riscar o nome deles da agendinha. É muito estranho mesmo como a internet aproxima as pessoas e diminui as distâncias. Se eu estivesse ainda no método "agendinha", seria mais fácil risca-los e esqueçe-los, mas com o Skype não dá.
Você cancela o dito cujo, depois se arrepende , e coloca ele de volta na lista, mas continua sem se comunicar com o o dito cujo, só olhando a hora que ele entra e sai. Que neura!!!Chega uma hora que começamos a achar que estas luzinhas do Skype fazem parte da nossa vida, mas na verdade não fazem. Elas só estão lá com a luzinha acesa e te atendem quando convêm, nunca imediatamente como a uma chamada telefônica.
Por estes dias, vou tentar cancelar e bloquear a um contato . Eu disse tentar porque eu nunca consigo, e não é porque eu não sei usar o Skype. É porque se tornou um hábito mesmo, ver a luzinha acesa todos os dias. E o pior é que  a gente se tranquiliza em saber que a luzinha está bem só de ve-la acesa, mesmo sem nem trocar muitas palavras. Que neura!

Nenhum comentário: