domingo, 20 de julho de 2014

Nostalgia anos 80




Quando começamos a ter saudades de coisas muito, muito antigas ,recordar de músicas do passado e ainda por cima cantar toda a música sem errar um refrão, é sinal de que estamos ficando velhinhos.

Memórias musicais do passado . Graças ao You tube eu posso revive-las de vez em quando com aquele sabor de nostalgia adolescente. 

Anos 80, 90 , para mim foram as fases mais musicais de todos os tempos. Musica de qualidade, diga-se de passagem. 

Sabe o que é você poder ouvir Bee Gees e ainda conseguir viajar no tempo, voltando a alguma noite de sàbado em um  bailinho qualquer ao som de How deep is your love?

Quanta inocência , quanto romantismo .

 E as paqueras que rolavam nos bailes? Naquele tempo ninguém ficava com ninguém, eram só paqueras. Voltava- se para casa com a imagem daquele garoto fofo que nos tirava  para dançar e ficava apenas a esperança de um dia reencontra-lo  em algum baile. 

Naquela época tinhamos vários ídolos, e mais de uma paixão platônica. Minha paixão eterna era John Travolta. Eu queria crescer e um dia me casar com ele. Também queria ser linda ,esbelta e loura como Olivia Newton-John. Mas o màximo que conseguiamos era viver paixões platônicas por algum professor do ginásio. No meu caso, o meu professor de Geografia. Ele era lindo, moderno e motoqueiro. Fui platonicamente apaixonada por ele por todo o ano letivo, depois ele foi transferido. 

Tive muita sorte de viver o brilho e a magia musical dos anos 80. Sou fièl de que não existiu outra època tão musical , o mundo parecia inspirado ao extremo e não paravam de " fabricar" canções e mais canções com teor romântico. 

Daquele tempo pra cá , nunca mais nenhum estilo musical ,banda ou cantor me marcou ao ponto de me fazer viajar no tempo e recorda-las com tanta  nostalgia. 

Anos 80... anos dourados...nostalgia.

Nenhum comentário: