segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Simplicidade



Viver muitos anos longe da nossa pátria , longe da família e amigos mais intimos , que de alguma forma foram um exemplo ou modelo a ser seguido (ou não) , nos ajuda a mergulhar profundamente no nosso verdadeiro self. A nossa essência. 

Voltamos a ser aquilo que éramos antes de sermos condicionados pela sociedade a seguir os passos da maioria. Tudo se torna mais claro e compreensível quando as máscaras começam a cair, pouco à pouco. As verdades  começam a perder o seu tom, e em seu lugar restam apenas dúvidas. 

Certezas, não as tenho mais. A vida é feita de meias-verdades , e aquilo que serve para mim pode não servir para o outro. 

Não vejo a dúvida como algo mal ( hoje não mais) , ela nos obriga a sair em busca  de respostas. Viver  é estar em eterna metamorfose. E na minha atual visão das "meias verdades" da vida, o mais importante é saber conviver com a essência de cada um, que é repleta de simplicidade. 

" o essencial é invisível aos olhos" 

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Em terras tupiniquins

   A avenida Paulista , sempre tão diferente de toda a São Paulo. Adoro caminhar por estes lados .



Diário de bordo - 4/08/2015 - Brasil - São Paulo  


Praticamente recèm chegada em terras tupiniquins (20 e poucos dias) , e a impressão que tenho é de já haver passado meses. No dia seguinte à minha chegada já tinha consulta marcada com o meu dentista . Sim, ele é "meu" porque eu o escolhi a dedo , entre tantos outros que já passaram pela minha boca....ops....pela minha vida.

 Logo na primeira semana já começamos com extrações , enxertos e implantes. Meu rosto ainda está bem inchado da cirurgia de levantamento de seio maxilar. É tipo, abrir um buraquinho no maxilar e encher de osso ( em pó) os espaços vazios do seio maxilar . Além desta cirurgia ainda fiz dois implantes pra aproveitar a cirurgia. Resumindo, sofri pra dedéu e me endividei toda com o meu dentista. 

Apesar do sofrimento e da facada que está sendo este meu tratamento dentário, ainda estou bem tranquila em relação ao tratamento em si e a divida . Sei lá! Algo me diz que tudo vai dar certo , no tempo certo. 

À parte do meu tratamento dentàrio, não tenho feito nada de diferente. Ainda não me encontrei com os poucos amigos que tenho por aqui , e pra dizer a verdade, ainda não sei dizer a quantas anda o Brasil. Assim como quando eu lia os noticiários brasileiros lá do Japão, ainda não consegui sentir na pele a verdadeira situação economica brasileira. Talvez eu nem queira sentir. 

O periodo é de espera, não tenho planos de permanecer por aqui. A minha vida ainda està muito ligada ao Japão, e se tudo correr dentro do esperado, dentro de no maximo tres meses estarei retornando ao Japão. País este que me acolheu muito bem e que aprendi a respeitar. Afinal, a minha vida começou a ter sentido à partir do momento em que aterrizei em terras nipônicas. Foi um grande e longo periodo de autoconhecimento, de solitudine e de paz interior, apesar dos pesares de se viver em uma sociedade culturalmente diversa à brasileira e das provações que passamos quando decidimos deixar a nossa zona de conforto e saímos por aí, em busca de nós mesmos.