sábado, 15 de outubro de 2016

Cuidando da pele


Nunca foi tão bom poder dormir profundamente. O meu carro chefe dos meus cuidados com a pele tem sido sem duvida alguma a qualidade do meu sono. Já escrevi sobre o meu "achado" , para poder equilibrar as minhas horas de sono , a melatonina. 

Eu sempre soube que o meu sono era leve, mas nunca havia associado este detalhe ao envelhecimento precoce da pele. Além da pele amanhecer menos amassada , percebi uma melhora na minha disposição física. Claro que dormir bem e profundamente repara não só o fisico como também o nosso humor. 

Estamos no meio de Outubro e aqui em terras nipônicas o tempo começa a esfriar. Pela manhã é aquele ventinho gelado , e o ar muito mais seco. Para evitar o ressecamento da pele e aquelas ruguinhas finas vou começar a untar a pele como faço todos os anos com o azeite de oliva da DHC. Depois que descobri o azeite de Oliva da DHC dei adeus a aquelas ruguinhas em volta dos olhos que aumentam consideravelmente no inverno japonês. 

Além destes cuidados , sempre uso algum cosmético anti-age de marca . Mas quer saber? O melhor mesmo é o velho e bom creme Nivea para hidratar e proteger a pele durante o inverno. 

Outra dica boa e barata é o Bepantol derma + hipoglos , nem precisa acrescentar o tal do Arovit, esta combinação amacia e clareia a pele . Pena que eu não consigo encontrar com facilidade o Bepantol por aqui, mas a mistura de creme Nivea + hipoglos também ajuda a obter bons resultados. 

Sempre que posso , faço as minhas mascaras de clara de ovo e bicarbonato de sódio também. Clareia, amacia a pele e dá um efeito tensor instantâneo. Outra dica é fazer esta mascara e depois usar um pack de Vitamina C no rosto, aquelas mascaras descartáveis que se vende em qualquer farmácia ( japonesa) . Nota-se imediatamente os efeitos . 

Para quem tem a pele do rosto flacida , como eu. É indispensável a massagem drenática facial todas as manhãs ao acordar e à noite , antes de dormir. Bastam alguns movimentos enquanto passamos os cremes habituais no rosto. 

Estou muito satisfeita com os resultados e em paz com o aspecto da minha pele, apesar de umas manchinhas no rosto  que insistem em não me deixar. Comparando o meu rosto com o de outras conterrâneas da mesma idade , posso dizer que estou muito bem obrigada , para a minha idade. 

Quanto ao corpo , perco para muita gente em disposição fisica e energia , mas a minha vantagem é que perco energia muito rápido, portanto, nunca sofri com dietas e até hoje mantenho o mesmo fisico (forma) de quando eu tinha lá meus 20 anos. Claro que a lei da gravidade existe para todos , e muitas mudanças ocorreram no meu corpo, mas nada que tenha me transformado em um corpo estranho e sem formas . 

O melhor termômetro para sabermos se apesar da idade ainda somos atraentes aos olhos masculinos , é sem duvida alguma o numero de cantadas , olhares e elogios que recebemos . Isto serve de estimulo para continuarmos nos cuidando e nos amando . O meu termômetro está nas alturas!



Nenhum comentário: