domingo, 4 de dezembro de 2016

Convivendo com Saturno



Como todos já sabem, Saturno é o planeta regente de Capricórnio. Saturno é representado por Cronos o deus do tempo na mitologia grega. Para os regidos por Saturno o tempo é a sua maior arma. Dotados de um espirito reto e quase rígido , é muito dificil derrubar as barreiras ( fortaleza de proteção) que separaram o mundo das pessoas regidas por este planeta.

Saturno tem espirito velho, é aquele professor chato que te disciplina e comanda com autoridade, porém ensina. É aquele general que comanda um enorme exército . É o juiz que condena. 

Na nossa cultura ocidental ( melhor dizer, brasileira) com certeza Saturno não seria o primeiro a ser lembrado para participar de uma festa comemorativa regada a muita bebida , musica e descontração, mas seria o primeiro a ser lembrado para ser "padrinho" de casamento ou batizado, dada a sua responsabilidade em assumir compromissos. 

Saturno no amor é razão, portanto, a atitude conta muito mais do que palavras . Pessoas exageradamente sonhadoras são vistas como se fossem extra-terrestres por este regente. O amor para Saturno representa segurança e lealdade acima de tudo. No sexo, é convencional. Nada de querer variar muito e cometer loucuras . A intimidade é algo que se vive entre quatro paredes. 

Dependendo de onde se encontra posicionado o planeta , a vida profissional pode ser muito rigida, cheia de compromissos, horas largas de trabalho e dedicação. Saturno é o patrão exigente, o chefe chato, o funcionário dedicado. 

Em familia, Saturno é o pai autoritário, a maē castradora , o irmão crítico , o filho mais velho , mesmo sendo o caçula. Saturno é estrutura . Uma familia desestruturada è um grande desafio para as esferas de Saturno que só compreende aquilo que é estruturável e organizável. 

Saturno nas finanças tem perfil conservador, as vezes tacanho. É aquele investidor que não se arrisca e guarda o seu tesouro debaixo de seu colchão, ou em um banco forte, tipo o Tio Patinhas. Saturno , o senhor do tempo se resguarda para o futuro. Ele teme o amanhã, e por muitas vezes nem vive o hoje por esta razão. 

Saturno é sério, um tanto enigmático, circunspecto e mal humorado. Frequentemente terá problemas nos ossos pelo seu excesso de rigidez na vida. Pode demorar a se casar e constituir familia se não se sentir preparado para tal. Compromissos são coisas muito sérias. Um sócio ou um parceiro de vida tem o mesmo valor para este regente. Papéis ( documentos) foram feitos para serem assinados e honrados. 

E ai? Gostou da minha definição de Saturno, o regente de Capricórnio? 

Vai encarar ?



Nenhum comentário: