domingo, 28 de agosto de 2016

Sonhos



Acredito que tudo aquilo que queremos na vida vem impulsionado pelos nossos sonhos. Para os mais praticos e objetivos podemos dizer que são metas de vida. Apesar de ser uma pessoa sempre com os pés bem firmes no chão sou uma grande sonhadora. A diferença entre mim e algumas pessoas do meu convivio é que elas apenas sonham e nada fazem para concretiza-los. Para mim, sonhos devem ser palpáveis por mais que pareçam absurdos e distantes. 

O problema está em por onde e como começar a plantar a sementinha dos nossos sonhos. Até para sonhar é preciso planejar uma estratégia. No momento em que estivermos totalmente envolvidos com esta nova possibilidade o universo começa a conspirar a  nosso favor. Aproveitar os sinais que o universo nos envia é o ponto da estrategia de realizar sonhos. Não se realizam sonhos por um passe de magica se nao estamos envolvidos emocionalmente e determinados a alcançar algum resultado, por mais distante que esteja de nossa realidade atual. 

Quer realizar a viagem de seus sonhos? 

Começe a poupar. Mesmo que demore muitos anos. 

Quer viver em outro país e não sabe como? 

Comece a procurar trabalhos no exterior , intercambio, amizades virtuais , pesquise sobre pessoas que trabalharam no exterior por contratos temporarios. Estude a lingua e a cultura do paîs de interesse. Pode demorar anos, alguma porta se abrirá. 

Sonhos não tem prazo de validade. Basta ter foco e não perder os sinais ( oportunidades), que o universo nos apresenta. 

Acredite , aposte naquele cara que te mandou um convite para o facebook lá das aràbias, do Hawaii, da Cochinchina. Pode ser um sinal, por mais absurdo que pareça aos olhos dos mais céticos. Não ignore e nem desperdiçe os sinais por falta de fé . 

Um sonhador não é um covarde que se apega ao seu status quo, a sua zona  de conforto. Um sonhador é acima de tudo corajoso. Ele se arrisca e assume as consequências. Sim, sonhos também possuem consequências para o bem e para o desastroso. 

Ninguém disse que todos os sonhos devem ter um final feliz. Não  é uma novela , um conto de fadas que tem começo, meio e fim. É bem mais parecido com uma estrada sinuosa cheia de paradas , de descobertas , e de uma realização pessoal muito intima.  

Sonhos independem de resultados. É a nossa real capacidade de materializar nossos pensamentos. 

terça-feira, 23 de agosto de 2016

Vida virtual



Começeia a usar a internet por não ter o que fazer nas minhas folgas durante as madrugadas aqui em terras nipônicas. Na ēpoca nem sabia usar o wimdows 6 e acabei por perder meu notebook pra milhōes de vírus. 

Aprendi a usar sites de relacionamentos. Conheci muita gente interessante que jamais teria a oportunidade de conhecer se não fosse virtualmente. Mantenho ainda algumas amizades. Alguns ex-amores que por um curto periodo de tempo estiveram fora da virtualidade. 

Naquela época não era considerado normal uma pessoa que usasse a internet  ou o social media por mais de duas horas por dia. Poderiam ser classificados de maníacos ou solitários pisicóticos cibernéticos. Quem dirá quem se relacionasse virtualmente . 

Hoje o conceito mudou muito sobre o uso da internet e das redes sociais. O mundo tem se comunicado muito mais e aquele preconceito sobre os usuários de social media parece ter caido consideravelmente. O problema agora é identificar quem é "normal" e quem é insano. Posto que, agora todas as pessoas "normais " e "anormais" usam indiscriminadamente   as redes sociais. 

Então como  identificar um "maluco total" , ou um pisicopáta  na internet? 

E a resposta é: - não sei!

Algumas pessoas logo na primeira semana de conversas já emitem alguns sinais de anormalidade em vários graus. Carência excessiva ou uma certa tensão nervosa ao se expressar que pode ser percebida à distância em um chat. Também existem aquelas que sò de olhar a foto do perfil delas dá vontade de sair correndo. São os carrancudos virtuais, com cara de bad boy , ou serial killer. Sem falar naqueles  que logo de cara querem o seu telefone, sendo que você mora a 10.000 milhas de distância. Estes também  me assustam bastante. 

Eu chato com muitas pessoas de vários países , portanto, é dificil distinguir quem é um pisicopata de uma pessoa normal que está apenas passando por uma fase dificil . Seria preciso no minimo conhecer um pouco sobre a cultura de cada país. Os italianos por exemplo , já não são mais misterio para mim. 

Mas vai falar com alguém de Lokossa ? Onde fica isso? Em Benin. Onde?

Não temos meios para julgar se uma pessoa que chata lá de Lokossa é uma pessoa normal dentro de padrões pre-estabelecidos em uma cultura ocidental. Melhor evitar maiores intimidades com um lokossanente , ou lokossanês?Sei là como raios se define quem nasce em Lokossa!

Relacionamentos virtuais sempre pecam na subjetividade . Por vezes nós somos subjetivos demais por não nos expressarmos com facilidade em chats , ou até mesmo em alguma lingua diversa. Por mais que tratemos de ser educados e cuidadosos com as nossas palavras em um chat, elas serão interpretadas por uma pessoa de uma cultura totalmente diferente. E aí é que mora o perigo. 

Não há como se comunicar de forma consistente e real com pessoas de outras culturas em uma outra lingua quando não existe uma empatia, um feelling natural. E mesmo assim, ainda confudimos um pai de familia à um serial killer e vice-versa. 

Nestes meus mais de 10 anos conhecendo pessoas do mundo todo . Fico aqui pensando qual a imagem que eu passo para cada um deles...? 

Uma nova lingua




Sempre digo que o nosso universo é do tamanho das linguas que dominamos. Desta vez, espero não me desanimar em estudar inglês. 
Na realidade demorei a começar por preguiça, falta de motivação e etc. De repente , quando eu soube que o Japão sediaria as Olimpiadas de 2020, me veio uma luz. Aqui no Japão são pouquissimas as pessoas que dominam o inglês, e seria  uma grande oportunidade para mim se eu melhorasse o meu japonês e aprendesse o ingles. 

Nem sei se vou estar aqui ainda em 2020, ou se vou estar viva pra contar a historia, são quatro anos à  frente. Mas não importa, aquilo que importa é a motivação do momento. 

Muitos chats em inglês no Interpals ( site de amizades) , muitos chatos do match.com. Não importa! Tudo é valido para para interagir com esta nova lingua. 

Já começo a entender alguns texto no contexto geral. Tambem estou muito mais  rapida para passar as fases do Duolinguo. Sempre que posso assisto alguns videos do youtube em ingles com frases mais usadas , ouço musicas e tenho traduzir. E assim vai, mais uma porta que se abre neste mundão de linguas e culturas diversas. Sabe-se lá onde vou findar? No meu aprendizado de italiano eu fui parar na Italia. 

Well, well, estou muito animada com meus estudos. Foram duas semanas trancada dentro de casa praticando e me familiarizando com esta nova lingua. 

Espero poder contar aqui um dia  as historias que vivi apenas por abrir mais esta porta. Se eu pudesse eu falaria mil linguas. 

It's Great!!

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Querer nem sempre é poder , e vice-versa.



Hoje fiquei pensando naquelas coisas que tanto desejamos na vida: dinheiro, um amor para sempre, uma vida profissional e familiar plena. Bem, nem sempre as coisas funcionam como queremos , ou até podemos, mas nem sempre queremos . Vou explicar melhor.

Somos em grande parte movidos por aquilo que a sociedade nos dita, ou seja, de certa forma fomos condicionados a viver dentro de um padrão social, e quando somos um pouco diferentes deste padrão, a vida começa a nos cobrar atitudes mais coerentes com o curso " normal" da vida. 

Casar, ter filhos, construir um lar , progredir de alguma forma, seja no pessoal ou no profissional. É muito bonito ver alguém que tem o sonho de constituir familia, ou que se dedica arduamente a sua profissão. São pessoas focadas naquilo que elas querem para suas vidas. 

Mas e quando não queremos mais nada disso?

Ha momentos na vida que queremos apenas viver, sem a obrigação de chegar a algum lugar. Claro que pensar desta maneira aos 20 anos de idade seria preocupante . E quando já passamos da idade das descobertas e sabemos muito bem aquilo que não queremos?

Poder nem sempre é querer. Este é o lema que tem regido a minha vida nos últimos anos, depois que aprendi a me conhecer melhor e a me despir de condicionamentos adquiridos na infância e na adolescência. 

Posso afirmar que hoje sou verdadeiramente o que sou e não faço nenhuma questão de me esconder detras de um rótulo qualquer. 

Tive na vida inúmeras oportunidades para casar , também para realizar alguns projetos profissionais , até mesmo aqui em terras nipônicas , mas não aceitei. Eu poderia, mas no fundo eu não queria. 

Em parte foi por pura insegurança. Como abraçar com paixão e dedicação aquilo que você não quer, ou não gosta?

A questão de casamentos. Não gosto da idéia de viver uma união convencional, mesmo sendo eu uma pessoa bem tradicional em vários aspectos da vida. Sou Capricorniana . Daí a minha dificuldade em encontrar aquela pessoa certa que aceite a minha forma de pensar em relação a uniōes afetivas. 

Objetivos profissionais, não são prioridade para mim neste momento. O meu sonho de adolescência era pequeno. Queria trabalhar em um Shopping center. Realizei meu sonho quando fui convidada a gerenciar duas lojas em dois grandes Shopping centers de São Paulo. Me senti feliz e realizada, mas o sonho já passou . Foi um periodo de muita satisfação profissional. 

Hoje a minha consciencia mudou, quero apenas viver aquilo que posso , sem ter que me violentar . Soa um pouco de comodismo , eu sei. Cansei de me violentar para receber aplausos. 

Tenho sede de vida, de gente que pense igual, cada qual  com a sua historia. Gente que compreenda que nem sempre queremos aquilo que podemos. 



Melhor não ter ...



Tive uma amiga no passado. Ela era simplesmente linda. Parecia a Barbie em pessoa, olhos azuis, dentes branquissimos, lourissima e muito vaidosa . Ela teve mil homens aos seus pés, carrões do ano, casa de campo, e tudo mais que a beleza pode atrair . Quase todos os seus bens foram presentes de seus relacionamentos. Me lembro que ela teve dois carros em um certo periodo. A pickup era muito grande para ela dirigir na cidade e seu namorado ( amante) lhe deu de presente um carro menor. Então ela dirigia a pickup para ir à chacara ( presente dele) , e deixava o carro no restaurante de sua propriedade ( presente do mesmo amante). Ela trocava de carro como quem trocava de sapatos. 

Vivia uma vida de luxo a minha amiga Barbie .

Hà alguns meses atràs a sua filha menor me encontrou no facebook. Ela tinha apenas 8 anos quando a vi pela ultima vez, hoje é casada e espera um bebê. O tempo passou. Nunca perguntei a ela sobre a sua maē. Era uma amizade antiga e superficial, ao menos para mim. 

Ouvi dizer que ela estava sozinha ,trabalhando como caixa em uma casa noturna. E pensar que ela já foi dona ( seu ex-marido) de uma das casas noturnas mais baladas de São Paulo. 

Recentemente vi uma foto da minha amiga Barbie em um dos posts de sua filha. A Barbie engordou muito e de nada lembrava aquela  boneca humana, sentada  no chão de sua casa no suburbio de Osasco . As roupas não eram mais de ultima moda. Ela  vestia um moleton, uma calça jeans e um par de tenis. 

É incrivel como a sua vida deu uma guinada de 360 graus nos ultimos tempos. Ela simplesmente perdeu tudo o que tinha de bens materiais e voltou a ser pobre. Ela tinha uma vida muito dificil antes de se casar .  Desfrutou  de todo luxo que o dinheiro poderia comprar. 

Hoje vendo-a  naquela foto , sentada no chão de uma casa qualquer , me sinto alivada por nunca ter tido nada. 


sábado, 20 de agosto de 2016

Coração Brasileiro




De tantas idas e vindas , já me esqueci que sou brasileira. Viver fora do nosso país por muitos anos nos fazem esquecer de onde viemos. Ainda mais quando o país estrangeiro que vivemos tem uma ligação sanguinea com nossos antepassados. No meu caso o Japão.

Ainda estou vivendo provisoriamente em um alojamento , porisso , nem televisão eu comprei. As vezes faz falta, às vezes não. São poucos os programas japoneses que eu assisto por aqui. 

Perdi todas as partidas de futebol do Brasil nas Olimpiadas, e pra dizer a verdade, nem estava muito interessada. 

Ontem , por curiosidade fui procurar alguns videos no youtube sobre a final do Brasil contra a Alemanha. Alguns videos nem tinha, audio e assisti apenas o final da partida , os penaltys. 

E não é que me arrepiei toda ao ver Neymar marcar o ultimo penalty?

Todas as vezes que assisto o Brasil competindo no futebol é assim. Me arrepio, choro , e a emoção toma conta de mim. 

É nestas horas que eu lembro que o meu coração é verde e amarelo. Que eu nasci em Mogi das Cruzes , assim como o nosso garoto de ouro Neymar. 

O Brasil tem nos decepcionado em muitos aspectos, e talvez esta grande nação ainda adormecida em berço esplendido , nunca seja uma grande potência do primeiro mundo. Mas o samba no pé  e o futebol, ahhhh neste quesito   ninguém nos tira o titulo . 

Orgulho de ser brasileira. 

Vênus em Capricornio




Quem possui esta posição em seu mapa natal com certeza deve sofrer de falta de amor nos relacionamentos. Nem tanto por não receber amor , mas de não saber amar senão de forma extremamente racional. Pelo menos é o que acontece comigo.

Uma Vênus Capricornio pode facilmemte se apaixonar por pessoas  poderosas e inteligentes . O interesse inicial tende sempre a ser despertado por um status . O amor vem apenas com o tempo , alimentado pela admiração. Quando a admiração se perde, o amor vai junto como em um passe de mágica. Não existe mais razão para amar quem não admiramos mais. Assim funciona a Vênus em Capricórnio.

Excesso de razão e amores intelectualizados não permitem  a esta Vênus de viver o verdadeiro amor. Mesmo que ela queira , ela não consegue passar por cima de sua racionalidade. 

Pode parecer um tanto fria e distante , e é. Capricornio é um signo de terra. 

Cansei de fazer mapas de comparação composta dos meus futuros pretendentes e ter que ler o mesmo resultado todas as vezes. Creio que devo ter feito uns 15 mapas de comparação , e todos eles tendenciavam a  um amor intelectualizado e pouco emocional. Cheguei a conclusão de que a intelectualização ( racionalidade) era problema meu. Tão e somente meu. 

Será que eu deveria apostar mais na sorte e deixar de analisar a sinastria de cada novo relacionamento que desponta e viver a relação por bem ou por mal? Ou eu deveria me retirar e ir meditar nas montanhas do Tibet?

Após inúmeros fracassos amorosos por puro excesso de racionalidade e idealismo, creio que a segunda opção  seja a mais acertada.

 Por um lado , saber das tendências negativas de futuros relacionamentos nos abrem os olhos e a consciência de que algo está errado , e precisa ser transformado , para só assim vivenciar relacionamentos mais puros e verdadeiramente emocionais. Por outro, nos priva de aprendizagens .

 E desta aprendizagem fazem parte também , a dor, a decepção , e o perdão. 




sexta-feira, 19 de agosto de 2016

A carência do mundo





Ás vezes fico pensando, o quanto é difícil lidar com a carência existencial das pessoas. Eu também tenho as minhas , obviamente, mas penso que sou racional o bastante para administra-las da melhor forma sem necessitar pedir  que me façam um afago. Seria a secura Capricorniana? 
A verdade é que não sinto estas necessidades emocionais que muita gente sente , e para mim é muito dificil lidar com pessoas altamente emocionais. Parece que são de outro planeta. Nem sei como devo agir. 
Se eu pudesse ser sempre eu mesma , eu diria: - Oh! Deixa de ser boiola! 
Eu sei, seria uma grande grosseria . Para mim a vida é muito mais terrena e prática. Claro que eu tenho sonhos como a todo mundo, mas os meus sonhos nunca deixaram de ser palpáveis. Se eu tenho sonhos, pode ter a certeza de que são mais objetivos concretos do que meros sonhos fantasiosos. Atrás de um sonho Capricorniano sempre existirá um objetivo concreto. Nada será feito ao acaso. Podes crer!

Viver em um mundo onde 99,9% das pessoas estão sempre carentes de algo é complicado. Algumas materialmente carentes, outras afetivamente carentes, e a grande maioria com uma grande carência espiritual. Acredito sem nenhuma margem de dúvidas de que a nossa prioridade deve ser sempre o nosso equilibrio espiritual. O resto vem depois. É um processo natural , sempre quando atingimos um certo grau de conhecimento, bom senso e sabedoria. 

Então, é isso! Sempre na busca. 
Namastê!

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

A astrologia e seus trânsitos acertivos

            Jupiter é Zeus , o pai de todos os deuses na mitologia grega. O Grande benéfico.



Jupiter em Sextil com Jupiter. Iuuuupi! Finalmente um trânsito muito bom. Eu analiso o mapa astral quase que diariamente em um site espanhol há anos, e se por acaso este site sair do ar nem sei como vou fazer pra conduzir a minha vida. 

Um aspecto de Jupiter sextil a Jupiter estava em meu mapa astral já a algumas semanas , mas o periodo de influência deste aspecto se daria à partir de 18/8 . Como todos sabem, Jupiter é o benéfico, aquele que  expande , que traz sorte por onde ele passa. No aspecto sentimental este seria um trânsito excelente  para encontrar pares românticos. Por mais que eu ja tenha confirmado a acertividade da astrologia na minha vida , quando a coisa é boa demais eu logo desconfio. Desconfiança Capricorniana.

Mais ou menos no dia 16/8 este aspecto começou a se fazer sentir quando ingressei em um site de amizades pra aprender inglès e nada mais. Juro que a minha intenção era apenas de aprender inglês. Não estou com tempo e nem disposição pra viver um romance ou coisa do gênero. 

Apesar da minha resistência, estranhamente começei a receber muiitas mensagens , não só deste site que ingressei pra aprender inglês como do Match.com que eu já havia deixado de lado porque o meu perfil (gratis) não me permitia trocar mensagens com ninguém que não fosse "gold" . Recebi duas mensagens no match.com  de uma só vez de pessoas diferentes. Coisa rara de acontecer neste site porque ele é um site pago. Quando fui me dar conta, era 18/8 , uma quinta feira. Justamente o começo da influência de Jupiter no meu mapa astral. 

Estava explicada a minha subita facilidade em atrair pessoas do nada,,e sem nenhum esforço ou intenção. Jupiter estava agindo com muita atratividade e expandindo tudo. Foram mais de 30 ou 40 chamadas em chat de uma só vez. 

Outro aspecto que parece contribuir para esta tal atratividade é Mercúrio na casa 5 que também está em meu mapa astral durante este periodo. Preciso prestar mais atenção nos aspectos que Mercurio faz no meu mapa. Eu sempre ignoro Mercúrio, por ser apenas um aspecto que influencia a inteligência e a comunicação, mas dependendo da casa onde ele está , pode ser muito favorável no aspecto sentimental. Como  na casa 5, por exemplo. 

Estes dois trânsitos sem duvida alguma foram determinantes e poderosos pra provocar esta chuva, este temporal de chamadas em chats e gente querendo saber mais sobre mim. É como se eu estivesse  vestida com a luz de Jupiter atraindo a todos como um imã. 

Apesar de tais aspectos extremamente favoráveis e expansivos em meu mapa astral, isto não é garantia de que tudo levará a um final feliz. E aí que entra o nosso livre-arbítrio pra aproveitar o momento favorável e expandir por todas as áreas onde ele tem força. Caso contrario, este transito passará e tudo voltará a sua normalidade. Ou seja, tudo depende da forma como conduzimos os nossos atos e pensamentos.

Não quero desperdiçar este trânsito maravilhoso e raro em meu mapa saturnino. Para tal, farei uso do yoga para expandir os meus chacras. Que sei, andam bem bloqueadinhos. 

terça-feira, 16 de agosto de 2016

Aperfeiçoando o inglês on line



Eu decidi pegar firme nos meus estudos autodidáticos pra  a aprendizagem da lingua inglesa desde ontem. Refiz todos os exercios do Basic 2 do Duolingo e estou partindo pro nivel 3 . Confesso que ainda tenho dificuldade com o uso do "It" na fase 2 . Errei um montão. 

Pra acrescentar mais uma tatica eu dormi ouvindo frases em ingles a noite toda. Não adiantou nada porque na manhà seguinte eu não lembrava de nada. Será que fica guardado no subconsciente? Talvez sim , porque quando eu estive na Turquia e tive que me virar com o meu inglês basico apareceram palavras e frases em inglês que nem eu sabia que eu sabia. 
Eu fiquei passada quando me perguntaram no hotel a que horas estava marcado o micro-onibus que me transportaria ao aeroporto e eu soltei um MIDNIGTH, nem sei de onde.

Pra reforçar mais ainda , me inscrevi em um tal de interpals.net , um site de amizades onde as pessoas normalmemte se inscrevem pra fazer amizades com pessoas de outras culturas e pra praticar alguma lingua. A maioria dos frequentadores do site falam varias linguas ou no minimo o inglês . 
O site é muito legal porque é puro chat. As pessoas te chamam pra conversar e quase sempre em inglês. O problema é a quantidade de turcos em tudo que é site de relacionamentos. Pior do que a chuva de indianos do falecido Orkut. Mas de vez em quando aparece um ou outro bem interessante que fala mais de 3 linguas . Muito legal isso. Eu adoro.

Sofri pra responder todas as chamadas no chat em inglês porque eu entendia uns 30% mas não comseguia   responder nem 10%  sem a ajuda do Google translator. Claro que até pra quem não é fluente no inglés dá pra perceber que o Google dâ uma zuada geral na tradução. Mas como era muita gente pra responder eu mandava o texto todo zuado mesmo e no final da mensagem eu escrevia :  sorry , Google translator. 

O site é muito interativo . Eu recomendo pra quem quer treinar inglês meio forçado. Eles não param de escrever mesmo que você diga : excuse-me i dont speak english. Respondeu meia frase em inglês? Eles começam a disparar  textos e mais textos imensos contando a historia da vida , o perfil profissional e ainda te pedem pra você fazer o mesmo. Como ? Se o meu inglês é basico nivel 2 ou 3? 

Por enquanto o Google vai ter que ser meu intérprete de ingles. Eu posso responder de onde sou, onde moro, quantos anos tenho, a cor dos meus olhos , a minha altura, mas não posso escrever o que penso e espero de relacionamentos virtuais no momento. Sö quero aprender inglês, esta é a minha maior prioridade. 

O mais imteressante de não se dominar uma lingua é a necessidade de sermos curtos e grossos, bem objetivos . Não dá pra aprofundar muito em detalhes e nuances numa conversação onde o outro não consegue se expressar nem a 50%. Mesmo assim o povo insiste.

Talvez esta insistencia de alguns em chatar comigo mesmo com o meu ingles meia-boca possa ser a minha mais nova ferramenta no aprendizado do inglês. 

Apesar do meu foco em apenas praticar o inglês neste site, acabo sempre tendo mais diálogo e empatia com o povo de lingua espanhola ou italiana, e perco horas conversando com esse povo , ignorando os chats em inglês. Assim não dá!

Outra coisa que pode nos tirar o foco é o povo apaixonado que aparece nestes sites. Não é um site para relacionamentos afetivos , mas pode acontecer de alguém se fissurar em nós. Eu tenho sempre uma legião de engenheiros que se fascinam com os meus olhos puxados. Fazer o quê?

Mesmo com toda a dificuldade de escrever e compreender textos em inglês, eu tenho percebido que textos grandes são de mais facil compreensão. Vou pelo contexto, pela dedução ,,e dá para entender boa parte do texto sem o uso de um tradutor. O duro mesmo é responder. 

De todo jeito , ainda tenho mais 4 anos até as Olimpiadas de Tokio. Meu foco é trabalhar como intèrprete ou recepcionista  . Para tal, preciso aperfeiçoar junto o meu japonês. 

Espero ter tempo e foco! 



segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Duas cabeças pensam melhor



Idéias e mais ideias na cabeça sempre borbulham . Mas ,  como filtrar , selecionar e colocar em prática tais idéias quando não temos pratica e nem conhecimento no assunto?

Faz um tempo que estou querendo investir em uma loja on-line . Aliás, já vendi a idéia para algumas amigas que estão trabalhando com o comercio virtual como uma segunda fonte de renda. O problema maior para mim não é apenas a falta de tempo , mas o conhecimento em e-commerce , plataformas virtuais, navegação e tudo aquilo que vem junto . É coisa demais para uma cabeça só que nem tem tempo para dormir durante a semana.

Já percebi que o meu perfil é daquele empreendedor que tem uma idéia  e não sabe por onde começar. Nas questões praticas eu sou meio devagar. Deve ser o meu ascendente em touro, uma lerdeza para tomar decisões rápidas. Acho que eu funciono melhor quando a coisa já está pronta. Franquias on-line?

Para um empreendedor com um perfil como o meu ( se é que ainda sou) , o ideal é unir-se a uma pessoa que já tem uma plataforma pronta, ou que tenha uma visão virtual e administrativa bem maior do que a minha que já está um pouco defasada pelo tempo que passei longe do comércio. 

Fazer tudo sozinho cansa. E ainda por cima ter que raciocinar , criar idéias e administrar . É preciso mais uma mão e mais um cérebro . 

A China fica aqui pertinho , e viajar para países da ásia em busca de produtos de qualidade e bom preço nem é tão complicado assim. Fazer a sacoleira virtual quando se tem tempo e bom gosto também não é uma coisa do outro mundo. Mas, por onde começar? 

Preciso de um cerebro à mais.... 

Tempo livre part II



Estou apenas na metade das minhas ferias de verão ainda , e ao invés de sair as ruas , comer fora, ir a praia, acabei me aprisionando voluntariamente em casa. Quer dizer, mais ou menos voluntariamente. Gastei mais do que eu deveria na minha ultima saida a cidade e agora tenho que esperar o dia do pagamento se eu quiser gastar um pouco e curtir o final do verão. 

Aproveitando este meu aprisionamento meio voluntario, meio não , ao lar. Limpei a casa toda, acendi um incenso , e ao som de alguns mantras fiz aquilo que eu estava me devendo, minha pratica de yoga. O bom de se ter muito tempo livre é que o exercicio do yoga se torna muito mais prazeroso, muito mais meditativo. Amanhã tem mais, e com certeza depois de amanhã também. 

Há tempos que estou também planejando ler um livro ( precisa planejar?) que comprei no aeroporto de Guarulhos hà 8 meses atrás. Ameaço ler e nunca começo. Hoje me sentei na minha poltrona , me aconcheguei entre almofadas e começei a ler em voz alta. Sim, em voz alta pra poder absorver melhor o conteúdo daquilo que eu estava lendo. O livro é de autoria de Daniel Goleman, o mesmo autor de Inteligência Emocional, e se intitula "Foco" . 

Quando li o primeiro livro de Goleman , eu deveria ter lá meus 20 e tantos anos ou mais. Esse Goleman me ensinou muitas coisas. Dizem que um livro é o nosso melhor amigo. Grande verdade. 

Vou lendo aos poucos e em voz alta as paginas de seu novo livro , que aliás, tem muito a ver com aquilo que eu penso, mas não pratico. Foco, é preciso foco até mesmo para ler um livro e absorver ao maximo tudo que está nele. Enquanto leio as primeiras paginas do livro já começam a vir alguns insigths sobre a minha necessidade de "foco" e objetividade na vida. Ando muito preguiçosa. Mentalmente preguiçosa, e isto é péssimo.

Durante o periodo de uma semana prometo ( pra mim mesma) ler ao menos  50 paginas do livro . Praticar todos os dias 15 minutos de yoga meditativo e ...o meu desafio maior, estudar inglês. Tenho um foco meio desfocado com esta lingua, ou seja, eu sei que me será muito útil , mas me falta estimulo pra estudar . 

Quero atingir um nivel intermediario pra conversação ( por enquanto) , e ainda não encontrei um metodo autodidático que se adapte ao aprendizado desta lingua com tanta facilidade como foi o italiano pra mim. Pra dizer a verdade nem foi tão rapido assim que aprendi o italiano, demorou um tempo pra eu chegar no nivel intermediário. Prática, este é o segredo. Ouvir mais musicas em inglês, ouvir radio se possivel, assistir filmes sem legenda e ler news. 

Tenho sempre um certo receio em me comprometer comigo mesma porque depois eu acabo desanimando e mudo de idéia. Nem queria escrever aqui o que vou escrever ...mas...

Eu me comprometo a alcançar o nivel intermediário ( conversação) em inglês dentro de um periodo de dois anos. Ou seja, em agosto de 2018 quero poder começar a colher os frutos desta determinação. 

i promisse!

domingo, 14 de agosto de 2016

Apronfundando um pouco mais



Aproveitando estes dias de férias de verão ( não remuneradas) , e a eminência da  chegada de tufōes , estou aproveitando para me aprofundar um pouco mais nos meus aspectos de nascimento. 

Quando mais eu compreendo e descubro sobre o meu mapa de nascimento e as tendências de algumas casas e aspectos no meu mapa natal, mais eu me convenço de que de nada vale eu lutar contra certas tendências. Pode parecer fatalismo , mas o nosso livre-arbítrio tem certos limites que são geridos por tais tendências. 

É como se tivessemos que estar sempre com as mãos firmes no volante do carro por uma estrada longa e cheia de curvas . Se piscar o olho perde-se o contrôle. Este é o nosso livre-arbítrio, percorrer  por estradas sinuosas , ou remar contra as forças das marés. Todo o esforço dependerá unica e exclusivamente do nosso foco e esforço porque o universo não irá conspirar a favor. E mesmo com tanto esforço e determinação a sensação será sempre a de estar dando grandes voltas em circulos. 

No livro de Paulo Coelho, o Alquimista , o seu personagem principal viajou o mundo atrás de um tesouro , viveu infinitas experiências e voltou ao ponto de partida. É meio por aí. 

Pessimismo Capricorniano , ou não. Fatalismo e determinismo , ou não. A verdade é que nem sempre aquilo que a vida tem a nos oferecer vai de acordo com as nossas expectativas. E assim seguimos dando voltas e mais voltas nos labirintos da vida.

Aceitar o nosso destino também faz parte do nosso livre-arbítrio. 

Namastê! 

sábado, 13 de agosto de 2016

Amor incondicional



A minha maior missão nesta vida não é o de acumular fortunas, se assim o fosse, eu como boa Capricorniana, já estaria investindo 100% em uma carreira promissora . 

A minha verdadeira missão nesta vida é o de aprender a amar incondicionalmente. Para tal , é preciso aprender a perdoar de coração e a não julgar pessoas e acontecimentos à partir do nosso proprio ponto  de vista. 

Sempre digo que somos aquilo que vivenciamos na vida, aquilo que herdamos de nossos pais, aquilo que percebemos no nosso ambiente familiar desde a mais tenra infância. Se recebemos demonstrações de amor logo nos primeiros anos de vida , é esta impressão que levaremos para a nossa vida adulta. O contràrio também é verdadeiro. 

Obviamente que cada pessoa tem um carater distinto ,  e cada qual absorverá cada experiência de vida de maneira diversa. 

A minha familia é de origem japonesa,,portanto, a educação que recebemos tem um pouco daquela rigidez nipônica e da falta de demonstrações de carinho. Tenho observado que muitas familias japonesas da atualidade nem são mais tão rigidas assim, porém a maioria das empresas japonesas ainda seguem aquela mesma filosofia de anos atrás. Causando um fenômeno de rejeição dos jovens japoneses à rigidez no ambiente de trabalho. 

Não quero estar culpando as minhas origens pela formação do meu caráter, mas muito daquilo que herdamos de nossos pais é no minimo 50% parte de nosso carater , visão e postura na vida. 

Amor , afeto e aconchego eram sentimentos inexistentes em minha infância. Sempre sentia que faltava "algo" que me incomodava muito , mas não sabia o quê era. Era o amor. 

Não se aprende a amar sem exemplos. Por mais que aprendamos ao longo de nossas vidas que o amor é coisa que se cria primeiro dentro de nós , inconscientemente  guardamos dentro de nós aquele desejo de receber aquilo que nos foi negado um dia. Estaremos sempre sedentos  de amor , sem entender que o amor não é coisa que se exige. Simplesmente se pratica sem ver a quem. 

" A maior solidão é daqueles que não amam" . 

O mar não tá pra peixe!

I

Não sei dizer ao certo quanto tempo faz que eu tenho alguns perfis em sites de relacionamentos . Talvez uns 10 anos. Desde então, conheci dois italianos e um suiço ( pessoalmente) , entre mais de 300 chats com pessoas de toda a europa. 

Foi um periodo muito fantasioso e romântico que vivi. Eu vivia ouvindo Laura Pausini e suas canções românticas em italiano, talvez isto tenha me influenciado. Sei lá! Só sei que não é o meu estado normal, me aventurar em historias românticas que não se sabe em o quê vai dar. 

Passado este periodo de extremo romantismo e paixão pela cultura e arquitetura italiana, passei por outras transformações e vivências no meu periodo de fascínio pelas paisagens e modo de ser dos suiços. O meu relacionamento mais duradouro , entre idas e vindas , foi com um suiço-italiano. 

Depois de investir nesta relação, fazer planos ( mais expectativas do que realidade) e quase me mudar definitivamente para o país do queijo suiço , parei pra refletir e achei melhor desistir da idéia de me lançar em um relacionamento que não tinha base alguma. Tudo era maravilhoso, as pessoas, as paisagens, a casa, os ares , e aquele estilo de vida suiço -italiano, mas a base para começar uma vida a dois em terras suiças não tinha ainda uma fundação firme. 

Aos poucos a ilusão foi dando lugar a razão. Voltei a ser eu mesma, aquela Capricorniana pouco romantica , desconfiada e meio grossa com gente muito invasiva. Larguei de vez os sites de relacionamentos e perdi a paciência de investir meu tempo em relacionamentos virtuais. De vez em quando dou uma olhadinha nos sites por curiosidade pois recebo emails dos sites com muita frequência. 

Ultimamente, não sei dizer ao certo o que ocorre. Talvez seja a minha falta de vontade e paciência de estar tendo que dar atenção a esse povo que nem conheço e me chamam nos chats. Não estou na sintonia, com certeza. Mesmo assim o povo ainda me escreve. 

Como o meu perfil não é pago, eu não posso responder aos emails que ainda recebo da Italia. Uma pena, pois adoro trocar algumas palavras em italiano , mesmo que a intenção não seja mais aquela de encontrar um "par perfeito italiano" . Esses sites são ötimos para treinar o italiano. 

Agora, o que me enche o "saquinho" são o excesso de pessoas da Turquia que me escrevem, uma boa parte da Turquia oriental. Esse povo é diferente demais pro meu gosto. Já estive na Turquia oriental, mesmo que só de passagem ( um dia) , mas esse povo é cinza demais. Quer dizer, todo mundo se veste de preto, marrom ou cinza , e são na sua maioria mussulmanos. É diferente demais pro meu gosto. Nem vou contabilizar o numero de pessoas que me escrevem ( sem fotos) de Suzano, Tatuí, Osasco , e sei lá mais que regiões da Grande São Paulo. Ah, tem um povo de Guayas que me escreve tambem. Sei là onde raios fica isso. 

O mar não tá pra peixe . E se antigamente o meu perfil era lotado de europeus, na sua grande maioria italianos , agora anda se dividindo entre a Turquia oriental e Osasco. 

E a culpa de tanta baixa no periodo é a minha falta de motivação pra estar em chats e principalmente a minha vibração que não anda nada receptiva a novos começos.

 E assim o universo tem conspirado pra que eu não consiga responder pra quem me interessa (os italianos) e tem provocado uma verdadeira chuva de gente que nada tem em comum comigo. A não ser Osasco , que também fica na zona -oeste de São Paulo, onde  vivi por muitos anos no passado. 

E viva Osasco!

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Dormir faz bem



Começou o feriado de agosto aqui em terras nipônicas, pra  mim serão  14 dias de folga. Na realidade seriam 9dias, mas eu emendei com as minhas folgas normais . Ainda não sei o que vou fazer com tanto tempo livre, já que estamos tão habituados a não ter tempo pra absolutamente nada , e ainda por cima sem poder gastar porque o salário do mês será curtissimo por causa do feriado. Por mim, eu iria passar 4'dias em Okinawa , em alguma ilha , e matar as saudades daquele povo tão diferente de todo o Japão.

Meu primeiro dia de folga foi uma libertação, ou seja, fui dormir na manhã de quinta-feira e só acordei na sexta de manhã. Deu umas 24 hs de sono. Claro,que eu acordei pra comer, ir ao banheiro e ler um pouco, mas a prioridade era a de dormir o quanto o corpo pedisse. 

Alguns colegas de trabalho vão fazer "arubaito" , bico, durante o feriado , e até ouvi dizer que o meu nome estava na lista dos que iriam trabalhar no feriado. Mas como ninguém me avisou, eu fiz de conta que nem sei. Prefiro descansar, apesar de ser um prejuizo aqui em terras nipônicas porque o feriado não é remunerado para nós que somos funcionarios temporarios. Mesmo assim, quero poder ter muuuuito tempo pra não fazer nada e nem ter hora certa pra dormir e acordar.

Ontem consegui dormir direto ( tomei 4 mg de melatonina) das 7:00 hs da manhã até as 15:00 hs da tarde, depois dormi de novo. Percebi que a qualidade do sono é bem melhor quando a gente não tem a preocupação de ter que acordar . Eu sempre despertava do nada , após 3 ou 4 hs de sono , em dias de trabalho, mesmo tomando a melatonina. Deve ser a procupação de perder a hora . Como eu trabalho em turnos, sou obrigada a dormir cedo no turno diurno e acordar de madrugada, ou dormir durante o dia e acordar no fim da tarde quando estou no periodo noturno. O relogio biologico fica meio louco. A melatonina tem me ajudado muito, e mesmo dormindo poucas horas, o sono é bem reparador. Abençoada Melatonina!!obrigada por reparar o meu sono e tornar os meus dias de trabalho  menos sacrificantes. É horrivel ter que cumprir uma carga horaria de 12 hs direto, sem ter pregado o olho. E isto ocorria em todas as mudanças de turno , antes da Melatonina. 

Agora são 6:30 hs da manhã de sexta-feira , estou esperando passar um pouco o tempo pra pegar a minha bike , ir tomar café no kombini e depois pegar um trem pra cidade. Vou ter que trocar uns dolares pra passar o feriado. Olha o prejuízo começando logo nos primeiros dias de feriado!

Ainda não fiz nenhuma programação pra tanto tempo livre. Talvez praia com uma amiga e visitar algumas amigas em outra cidade. Depois , a prioridade será de não gastar muito e repousar ao máximo. Dormir sem medo de ser feliz !

Nunca fiquei tão feliz em poder ter tanto tempo disponível pra dormir. Afinal, eu mereço. Foram mais de 7 meses de trabalho em turnos alternardos com pouquissimas horas de sono. 
Neste feriado, a prioridade é dormir. Dar ao meu corpo o direito de dormir o quanto ele necessite. Pena que logo quando começa o trabalho parece que comeča tudo de novo e logo no segundo dia de trabalho o sono fica prejudicado e o corpo cansado. Fazer o quē? 

É incrivel como dormir bem repara o nosso corpo. Não estou sentindo dores nas costas, nem as pernas pesadas e nem o rosto marcado por rugas de expressão. 

O calor neste periodo do verão japonês tem chegado a 39 graus , portanto, decidi sair logo cedo , fazer as minhas coisas e voltar rapidinho pro apartamento e ficar com o ar condicionado à 23 graus . Olha o prejuizo do feriado de novo! A conta de luz vai às alturas. 

Bora, sair e aproveitar o tempo livre. Que benção , não ter nada programado e nem hora pra nada!
Agora sim, vou avançar mais um pouquinho no yoga. Quer dizer, praticar, porque eu não estava conseguindo. 

Namastê!

terça-feira, 9 de agosto de 2016

Minha Lua em Escorpião




Dizem alguns aströlogos que esta lua é maligna . Deve ser mesmo. Mas em que sentido se dará esta malignidade?

Lua em escorpião na casa 6, este aspecto estå literalmemte se manifestamdo na minha vida neste exato momento . São as minhas emoções escorpianas me levando ao descontrole emocional e a terriveis sentimentos de defesa e vingança no meu ambiente de trabalho.

Será esta Lua maligna porque em determinados momentos, quando somos confrontados ela simplesmente levanta o ferrão em posição de ataque e sai enfrentando a tudo e a todos?

Gostaria verdadeiramente de não reacionar de forma tão intensa e tão defensiva em ambientes de trabalho , mas não consigo me controlar. Os olhos ficam marejados, o olhar meio de cachorro raivoso, e as palavras que saem da minha boca são na maioria das vezes bem diretas e ofensivas. Não importa quem esteja a minha frente, a reação será sempre a mesma. Intensa e descontrolada,

Por alguns instantes refleti, acalmei os animos e tentei silenciar a minha Lua escorpiana. É como se tivesse um anjo no meu ombro direito me dizendo para apaziguar os animos , e um diabinho no lado esquerdo me dizendo para botar fogo no circo , sentar na plateia e se deliciar com cenário em chamas. 

Ao mesmo tempo que gostaria de amenizar e calar , quero provocar quem me desafiou, quero ferroar e nem me preocupar com as consequencias de tantas ferroadas pelo caminho. A sensação de provocar malignamente o adversário é simplesmente deliciosa. Tenho consciência dos prejuizos que causo a mim mesma quando não controlo as minhas emoções , mas o prazer de provocar a discördia com direito a cenas dos proximos capitulos é maior do que qualquer auto-contrôle emocional. É quase um prazer sexual. 

Dá pra perceber a intensidade maléfica desta Lua? 

sábado, 6 de agosto de 2016

Festival de fogos de artificio in Japan



Neste sabado 6/8/2016 , realizou-se o Festival de fogos de artificios da cidade de Fukuroi, que está entre os 10 mais bonitos festivais do Japão. Cerca de 400.000 pessoas estavam presentes no local, um Parque chamado Haranoyagawa , que aliás , fica bem em frente do predio de apartamentos que eu resido no momento. 

Estamos em pleno verão e as temperaturas atingem 30 graus pra mais , de calor úmido . Até estava me preparando para ir ver a muvuca de perto, mas pensando bem, achei melhor curtir os fogos de dentro do meu apartamento , com o ar condicionado ligado e livre dos pernilongos. Vista privilegiada da varanda . 



sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Manter a forma após os 40 anos



Exercícios? Dietas milagrosas? Nãooooooo! 

O segredo de se manter em forma mesmo após uma certa idade é "consciência". 

Claro que o fator genético ajuda e muito , mas ter consciência das transformações no nosso corpo é crucial para se manter a forma após uma certa idade. 

Todos sabemos que o corpo começa a diminuir a produção de alguns hormônios no corpo após os 30 ou 35 anos , e atingem um pico de declinio cerca dos 40 e tantos, não é mesmo?

A gordura começa a se reter em locais que antes nem existiam, como nas costas e na barriga. Mesmo sem ter alterado absolutamente nada nos nossos habitos alimentares. O corpo começa a exigir mais atividade fisica e uma alimentação controlada. 

Eu nunca fui adepta de dietas e se fosse preciso fazer uma dieta radical , creio que eu sofreria muito para manter a disciplina. Graças a Deus , a minha genética ajuda, puxei meu pai que era bem magrinho, e nunca sofri muito com o ganho de peso. Porém, após uma certa idade tive que começar a ser mais disciplinada com aquilo que eu comia. Começaram a aparecer uns pneuzinhos em volta da minha cintura e gradativamente ( apesar de magra) fui perdendo a minha cintura de pilão. 

Me conscientizei de que não necessitava de uma dieta , apenas eliminar certos habitos noturnos. Eu comia um pacote de pão de forma ( com seis fatias) japonês  antes de dormir e ainda comia qualquer coisa que estive ao meu alcance. Era viciada em paēs japoneses. Aqui eles tem uma variedade deliciosamente variada . 

O nosso metabolismo fica muito mais lento , e se antes , eu ia ao banheiro três vezes por dia, agora tenho que me contentar com apenas uma vez ao dia. Quer dificultar mais ainda o trabalho do seu metabolismo? Consuma carnes vermelhas em excesso, eles são terriveis para a digestão. 

Aqui no Japão o preço da carne bovina é muito alto, portanto, por economia eu a substitui por carne branca grelhada e só uso azeite de oliva . Frituras nem pensar. Quando percebo que estou começando a ter dificuldades de ir ao banheiro pelo menos uma vez ao dia, rapidinho aumento a quantidade de legumes e verduras na minha alimentação. Não fico esperando o meu organismo se reestabelecer e nem nunca uso laxantes. Acredito que o organismo se acostuma e se torna ainda mais preguiçoso. 

Pequenos habitos alimentares que fui introduzindo aos poucos , nada de muito radical . Os efeitos a medio e longo prazo são visíveis . Em comparação com amigas da mesma idade, o meu fisico é muito mais harmonioso e com formas definidas, apesar de ter perdido o tonus da pele, o que é natural para a idade. Aquilo que não é natural é perder a forma por não ter consciência das modificações hormonais do nosso corpo após uma certa idade. 

Não podemos esquecer do psicológico tambem. Alterações hormonais nos induzem a estados de irritabilidade e depressão. Alguns novos habitos podem amenizar este estado quando nos conscientizamos daquilo que nos faz falta ,tanto no aspecto fisico ( alimentação) como no psicológico. Suplementos alimentares ajudam bem, yoga também. 

Não é preciso chegar ao ponto de fazer lipo-aspiração, e nem cirurgia bariátrica , quando temos a consciência de quando é preciso mudar,,e se preciso for, de buscar ajuda medica para estarmos sempre de bem com o nosso corpo e principalmente com a mente. 

No caminho da conscientização. Namastê!

Não, aos refrigerantes

                             Refrigerantes- um delicioso veneno! 

Não sei dizer ao certo quando parei de tomar refrigerantes, talvez hà mais de 10 anos atrás. Me recordo muito bem do dia em que me conscientizei de que as minhas dores estomacais e a minha barriguinha proeminente eram causados pelo consumo de Coca-Cola.

Na época eu trabalhava como gerente de uma loja de moda jovem (US& 2 Co) no shopping Jardim Sul, no Morumbi , e apesar de ser gerente de loja , o meu salário era composto por comissões , portanto, haviam meses que eu tinha que economizar muito. Meu almoço era um pastel e uma Coca-Cola , ou um Hot-dog e uma Coca-Cola , uma pizza e uma Coca-Cola ou duas coxinhas e uma Coca-Cola. Quando o mes era bom , eu comia na Praça de alimentação , um baked Potato ou uma refeição normal, tipo um strogonoff ou comida mineira, mas nunca deixava de incluir a Coca-Cola. 

Me sentia saciada apesar de comer pouco porque o meu estômago simplesmente inflava após cinco minutos de iniciada a refeição ( com Coca-Cola) e depois de uma meia-hora começava a doer. Como estou acostumada a sentir dores ( tenho calos nos pés) a vida inteira em alguma parte do meu corpo, acabei me acostumando com esta dor no estômago por muito tempo. 

Um belo dia, apös lanchar um  sanduiche e uma Coca-Cola ,,começei a sentir pontadas terriveis no estômago. Sem falar do inchaço que nem dava para disfarçar. Meu uniforme de trabalho era uma calça cargo de lycra e uma baby-look bem agarradinha. Nem dava para chupar a barriga e ficar ereta porque a dor não me deixava. Então, uma das minhas vendedoras, uma garota de apenas 16 anos me questionou se não era a quantidade exagerada de café expresso que eu tomava. Parei e começei a pensar em tudo aquilo que eu ingeria  durante o dia. 

Café e Coca-Cola eram os campeões das minhas refeições diárias. Uma Coca-Cola durante as refeições e um café expresso após as refeições. Dá pra virar uma gastrite, não dá?

No dia seguinte parei com a Coca-Cola e a substitui por suco de  laranja . Mesmo assim a coisa não melhorou. Mas suco de laranja nåo é saudável? 

Já perceberam que quando deixamos um suco de laranja com bagaço dentro de uma garrafa pet por muito tempo no calor, ela simplesmente fermenta e incha a garrafa pet?

Parei com os sucos de laranja com bagaço também. E aos poucos fui percebendo uma grande melhora no inchaço do meu estômago e nas dores estomacais. Mesmo assim, de vez em quando ainda sentia o estômago inchado e muitos gases. Cortei o leite e seus derivados, ou melhor reduzi . 

Com esta rotina de No refrigerantes , No sucos de laranja com bagaço e No leite , substituindo por leite de soja , o meu estômago anda muito agradecido. Acabei com aquela barriguinha que era só inchaço, e hoje eu posso e adooooro usar blusinhas de malha bem justas sem nem me preocupar com a altura do meu estômago.

Pequenos habitos alimentares refletem no nosso corpo sem nos darmos conta. Definitivamente, os refrigerantes são algo que hoje eu não aprecio por nada. Aliás, qualquer coisa que seja gaseificada. De vez em quando me permito beber uma Coca-Cola, uma agua com gás, ou um espumante, mas dá para contar nos dedos de uma mão a quantidade que bebo em um espaço de um ano. 

Os benefícios de se abolir refrigerantes da nossa alimentação são muito mais amplos do que apenas evitar gastrites . Basta fazer uma busca no Google para saber quais são. 

Aos poucos vou me conscientizando de como tenho tratado o meu corpo, o meu templo. Sim, o nosso corpo é o nosso templo, e o minimo que devemos fazer é alimenta-lo de forma saudável, evitando alimentos que sejam, apesar de deliciosos, um veneno para o nosso bem estar e saùde. 


Rejuvenescer dormindo



A minha vida virou de cabeça para baixo depois que começei a trabalhar em turnos pela primeira vez. Não conseguia dormir direito e nem sabia a que horas eu deveria almoçar ou tomar o café da manhã. Lógico que toda esta mudança nos horarios habituais tiveram um efeito devastador em mim. Emagreci horrores e a minha pele do rosto ficou super enrugada . 

Nos primeiros meses eu nem me reconhecia de tão magra e enrugada que fiquei. E quando as pessoas se encontravam comigo se assustavam também . 

Percebi que a perda de peso era o fato de eu não estar me alimentando o suficiente nas horas certas. Ou melhor , não tinha definido ainda os horários das refeições. Começei então, a reforçar o meu café da manhã , mesmo sem ter muito apetite logo ao acordar. Com o tempo fui ganhando peso e recuperando a energia perdida em função das horas longas de trabalho e pouco tempo de sono com qualidade. 

O peso eu ja havia recuperado, mas e o sono? 
Chegava pela manhã ( 5:30 hs am) cansadissima e já começava a cochilar sö de me sentar , mas quando eu ia dormir , o meu sono era interrompido apös umas 4:00hs apenas de sono leve. Insuficiente para quem estava habituado a dormir cerca de 8:00 hs por dia. 

E fuça daqui, fuça dalí no google , e encontrei a solução para o meu problema de sono sem nenhuma qualidade, a tal da Melatonina em comprimidos de 10mg.

A Melatonina é um hormonio produzido pela glandula pineal quando estamos dormindo, é ela que regula o nosso relógio biológico, a famosa pilula do crescimento. 

Obviamente que pesquisei tudo antes de começar a usa-la, e os seus efeitos colaterais que são minimos , a não ser que seja utilizada em doses muito acima de 10mg . Acima desta quantidade é melhor consultar um médico. O corpo humano fabrica no maximo 3 mg de melatonina à cada noite de sono , portanto, dosagens acima de 10 mgs requer um certo cuidado. 

Começei tomando mais ou menos 3 mgs , partindo os comprimidos em 4 partes. Já ajudou bem na qualidade do sono , mesmo assim , acordava de vez em quando. Aumentei para 5 mgs , e desta vez creio que acertei no quanto o meu organismo necessitava. Mesmo acordando após apenas 5:00 hs de sono , a qualidade do sono é bem melhor. Dormia profundamente e despertava com os olhos inchados de tanto dormir. Coisa que não acontecia antes. Sem a melatonina eu despertava com o rosto enrugado , cheio de marcas e aquela sensação de nem ter dormido absolutamente nada. Era como se eu estivesse deitada, apenas descansando o corpo sem realmente me desligar. 

Aos poucos fui percebendo uma melhor disposição durante o trabalho . Já não sentia mais aquelas ondas terriveis de sono mesmo estando em pé e em movimento. E o melhor de tudo! Aquelas rugas de expressão e bolsas em baixo  dos olhos simplesmente sumiram. 

Fazia muito tempo que eu não despertava com o rosto descansado e rejuvenescido pela manhã. Bastava apenas jogar uma agua fria no rosto e o inchaço dos olhos desaparecia. Nem precisaria mais usar corretivos para disfarçar as olheiras . 

Sempre ouvi dizer que o melhor tratamento de beleza para uma pele adulta era o de ter um sono de qualidade. E não é que é verdade?!

A melatonina além de restabelecer o meu sono está de alguma forma me rejuvenescendo . É sabido que o nosso corpo se regenera e fabrica hormonios durante o sono , e não dormir bem é sem duvida um fator de grande contribuição para o envelhecimento precoce. 

Quem é que está com pressa de envelhecer ? Ninguém né!

E viva a Melatonina!