segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Nem tudo é tão simples como parece

                    Gisele Bundchen , a nossa über model. Orgulho nacional. 


Há anos que analiso detalhadamente o meu proprio mapa Natal e o de alguns conhecidos , às vezes analiso mapas de personagens famosos e polêmicos da atualidade ou do passado também.

Tal curiosidade me fez analisar vários mapas , obviamente que apenas como uma curiosa porque nunca estudei a astrologia a fundo. Nestas minhas viagens por  mapas alheios pude compreender que nem tudo que parece óbvio é tão obvio assim.

Mapas natais com vários aspectos na casa 2 poderiam ser vistos como o mapa do Rei de Midas, aquele que transformava em ouro tudo aquilo que tocava. Assim como na lenda, um mapa com vários aspectos benéficos financeiros nem sempre é sinal de felicidade . Ter muito nem sempre é ter tudo.

Claro que eu adoraria ter nascido com o mapa do Neymar , ou da Gisele Bundchen , cercada por tudo aquilo que os beneficios materiais nos proporcionam. Mas, será que eu teria estômago para suportar a inveja que a nossa uber model teve que enfrentar no inico de sua carreira?

Em algumas entrevistas Gisele Bundchen chora ao recordar de toda a solidão e do ambiente de inveja e competições que ela teve que enfrentar para chegar aonde chegou.

Nosso craque Neymar também tem um mapa ótimo para as finanças . Mas será que ele tem estômago o suficiente para conviver com tanta gente que se aproxima dele por mero interesse?

E a responsabilidade de ser sempre o melhor, dar o melhor de si?

Apesar do meu Sol ter muitas caracteristicas ligadas a responsabilidade, sou daquelas que tudo na vida tem um limite suportável.

O meu mapa natal não tem nenhum aspecto de grandes façanhas na vida, e posso até dizer que o meu mapa é comum demais , sem grandes acontecimentos, nem trágicos e nem sortudos.

A cada pessoa cabe um papel na vida, seja o porteiro do seu prédio, a copeira do escritório , ou o presidente de uma grande multinacional. Nem um e nem outro é mais feliz ou menos feliz  por sua condição social.
 Aquilo que vale é viver a dança da vida sem invejar a grama do vizinho. Afinal, nem todo mundo tem talento para ser um bom jardineiro.


Nenhum comentário: