terça-feira, 22 de agosto de 2017

Reflexões de uma Lua Escorpiana



Meu mundo poderia ser dividido em duas partes, a parte pensante que vai lá no fundo de todas as questões existenciais do ser humano , e a outra parte que apenas observa sem nada dizer.

Nem sempre digo aquilo que penso, mas sempre penso naquilo que digo.  Chega um momento em que eu nem sei mais se estou agindo como penso ou se estou apenas reagindo as circunstâncias externas. Dá pra sacar a bananosa?

Saturno anda novamente formando algumas quadraturas nos céus . Tendo sempre a culpar as estrelas, pois é mais facil assim entender o meu estado de ânimo. Me sinto bloqueada. Parece que uma nuvem cinza tem me perseguido nos ultimos meses. Seria o excesso de horas alternadas no trabalho?

Claro que este é um ponto totalmente desfavorável para o meu humor, mas no momento não há o que se fazer.

Hoje pela manhã encontrei um rapaz ( japonês) que fez a entrevista de trabalho junto comigo. Japoneses são muito timidos e dificilmente puxam assunto com alguém que eles não conhecem bem, mas o japinha me cumprimentou e me perguntou se o serviço estava muito pesado. Eu respondi que não, que estava tudo tranquilo. Ele ao contrário de mim parecia muito abatido, mais magro do que já era.  Na hora me deu uma pena de ve-lo assim tão acabado. Fiquei pensando mil coisas, pra variar.

Será que vale a pena viver assim ? Aceitando todas as regras , mudando alternadamente a hora de dormir, de comer, e pior ainda, privando-se de ter finais de semana livres em troca de alguns milhões ( força de expressão, aqui ninguém é milionário) , deixando de ter ânimo para sair à passeio para se poupar para outro dia de trabalho?

Não, não vale a pena. A vida é uma só, e temos que vive-la plenamente , fazendo ao menos uma coisa prazerosa todos os dias , uma viagem dos sonhos uma vez ao ano, viver um relacionamento amoroso que amplie nossos horizontes , amar e ter o direito de ser amado.

Não são as coisas materiais que me importam no momento, para dizer a verdade, creio que nunca foi. A minha maior busca sempre foi pela não materia , aquilo que não  pode ser visto e nem tocado. Mesmo sabendo que o intocável era a minha verdadeira praia, dediquei toda a minha vida a correr atrás de coisas palpáveis . Um verdadeiro paradoxo que nunca funcionou muito bem, nem em questões materiais e nem nas não materiais.

Todo momento de reflexão é meio deprimente, mas como tudo na vida , tem o seu lado bom. Compreendi que devo deixar para trás certos conceitos que me bloqueiam e liberar o idealismo que tenho guardado só para mim, como se não fosse possivel realizar um ideal à partir de uma pequena chama .

Sim, minha mente é completamente idealista e sonhadora. Só não tenho deixado ela se manifestar enquanto vivo aquilo que para mim está bem longe de ser o meu ideal de vida.

Se as estrelas não estão ajudando , tenho ao menos o meu livre-arbitrio para começar a desbloquear o meu mundo interno. Totalmente idealista e vanguardista.

O desafio é vencer o medo de me dar mal. Que cagona!


4 comentários:

Anônimo disse...

oi poderia me dizer quais as diferenças entre uma pessoa que tem vênus em conjunção com urano e uma que tem a quadradura de vênus com urano?

Viajante disse...

É bem sutil a diferença. Porèm a quadratura acentua os pontos negativos na vida e nos relacionamentos.
Vênus em conjunção com Urano tende a ter conceitos originais, e alguns dons voltados para a arte,porém nos Relacionamentos afetivos tendem a ser imprevisíveis, ou viver experiências imprevisíveis. Com uma quadratura todas as caracteristicas deste aspecto ( que não são tão ruins assim) tornam-se um problema à ser resolvido ou administrado nos relacionamentos.
Acho que é isso! ;-)

Anônimo disse...

então uma pessoa com a quadradura de vênus com urano teria algo voltado para as artes em geral , ou seria somente um beneficio de quem tem a conjunção de vênus com urano? obrigada seu blog é top de linha

Viajante disse...

Depende do mapa todo. Eu acredito que aspectos do seu Sol definiria melhor quanto a ter aptidões artisticas, ou não. Vênus tem mais ligação com os relacionamentos em geral, também com a beleza em todas as suas expressões, Urano traz mudanças ,por vezes repentinas , depende muito de outros aspectos do mapa, e de onde está a casa de Vènus e Urano. Eu seria imprudente em afirmar com exatidão. ;-)