terça-feira, 21 de novembro de 2017

Controlando as emoções

                                 
         

Quando começei a me interessar por astrologia , nunca imaginei que a sua função essencial não seria apenas a de prever as tendências de nossas vidas . A verdadeira função da astrologia é a do autoconhecimento, e somente à partir desta descoberta compreendermos melhor a nós mesmos e a nossa verdadeira missão.

Quando nos referimos a missão , parece algo muito grandioso que devemos cumprir , mas nem sempre a nossa missão é tão fantástica assim. A sua missão nesta existëncia pode ser a de ser um grande e respeitado missionário, lider, político influente , ou um vendedor ambulante que tem a simples missão de vender cachorro-quente nas ruas de uma grande metrópole como São Paulo, por exemplo, e com esta missão sustentar honestamente a sua família.

Com o meu Sol na casa 8 , e a minha Lua em Escorpião, cheguei a pensar que a minha missão maior fosse a de receber heranças de familiares e administra-las. Ou seja, o destino atrelado ao dinheiro alheio. Nada de heranças até o momento. A minha vida segue igual, cheia de altos e baixos, como a de qualquer outra pessoa comum, sem grandes realizações , nem grandes desafios. Talvez eu as evite.

Aquilo que descobri em mais de 7 ou 8 anos de leitura sobre a astrologia e seus aspectos é que a minha missão maior nesta vida é a de me transformar em uma pessoa melhor, controlando sabiamente as minhas emoções e os meus acessos de ira instintivos.

O meu estilo " Não quero nem saber" , está descrito com todas as palavras em meu mapa natal espiritual. Controlar o ímpeto do "Não quero nem saber" tem sido um grande desafio para mim. E a astrologia só veio a me esclarecer desta necessidade real de transformação do meu caráter.

"Nunca deixe para amanhã o que se pode fazer hoje". Já ouviu este ditado? Pois é, no meu caso é melhor deixar para amanhã , ou para daqui a dois dias, uma semana. Decidir fazer algo ou dizer algo no impeto do momento não tem me beneficiado em absolutamente nada. Estou literalmente aprendendo a respirar fundo e deixar para resolver certas questões quando não estou tomada pelo meu instinto de defesa.

Durante todo este processo de transformação o meu grande conselheiro tem sido as estrelas. Algumas pessoas dizem-me que estou encanada demais com o que as estrelas me dizem. Pode até ser que eu leve o assunto astrologia serio demais, mas à partir do momento que nos conscientizamos de que a vida não é feita apenas de elementos visuais, a astrologia é sem dúvida alguma um grande mestre que nos orienta a compreender os caprichos da vida e do nosso próprio caráter, ainda em evolução.

Namastê!


Nenhum comentário: