terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Diga-me com quem tu andas...



"Diga-me com quem tú andas , e te direi quem tú és". Será que este ditado tem realmente um fundo de verdade em nossas vidas?

Eu mudaria esta frase para : - "Diga-me com quem tú andas , e te direi como não se influenciar".

Ahhh, as minhas amigas!

Tenho muita consideração por algumas pessoas que eu conheci durante todo este periodo de Japão e que são pessoas fundamentais para a minha vida aqui em terras longinguas. Porém( sempre tem um porém), de afinidades "zero". Se quero viajar, normalmente viajo sozinha porque nenhuma de minhas amigas sabe se programar para tal, ou não tem nenhum interesse em conhecer novas culturas. Se quero começar a praticar uma atividade fisica nenhuma delas tem aquele gás ou energia para começar, são na maioria fumantes e sedentårias. Se quero ir á praia no verão pelo menos para caminhar , normalmente vou sozinha, porque ninguém quer se sujar de areia , se cansar ou se bronzear . Algumas tem vergonha de usar biquinis ou maiôs, ou seja, complexo do proprio corpo.

Umas são medrosas , possuem medos incompreensíveis para mim, outras são terríveis no trato social, mas uma coisa as iguala: a autoestima baixissima. Vaidade zero e medo de viver situações novas que expandam suas vidas e mentalidade.

Assim vou convivendo com as minhas queridas amigas, me identificando em alguns momentos ( temos a mesma idade em geral) , mas me apartando desesperadamente de seus vícios , hábitos e estilo de vida.

Às vezes sinto falta de amigos (as) que tragam um pouco de estimulo a minha vida, que seja com idéias novas, ou simplesmente com uma energia mais positiva em relação a vida. Tá difícil!

Na vida nada ocorre por acaso, e desta vez o meu papel "sendo amiga" , é de compreende-las , aceita-las como são , e ajuda-las na medida do possivel a sairem desta estagnação sem me deixar influenciar por seus hábitos , vícios e mentalidade. Tá dificil!

Eu poderia simplesmente me afastar delas aos poucos, mas não me sinto no direito de apertar o botãozinho mágico do "Foda-se". Não posso querer que elas pensem como a mim, nem que tenham os mesmos interesses, cada pessoa é um ser singular . Aquilo que traz ânimo a minha vida pode não trazer para outros, e vice-versa.

Amizades afins são muito mais prazerosas , sem dúvida alguma. A amizade no meu conceito não é feita somente de momentos prazerosos e afinidades. Cada qual tem um papel dentro desta entidade que se chama amizade, e o meu papel no momento é este. Nada de esperar estimulos de quem não pode te oferecer nada além do que é capaz de oferecer.


Namastê!

Nenhum comentário: