quinta-feira, 31 de julho de 2008

Viagens

Dizem que querer viajar muito é uma necessidade do subconsciente de se libertar e se conhecer melhor.Viagens sempre tiveram ligação com conhecimentos.Sejam elas turísticas ou culturais para outros países.
A cada viagem que faço volto com uma nova bagagem.Não estou falando da bagagem de mão,nem do excesso de bagagens.Falo daquela bagagem que só você pode carregar a cada viagem,a cada retorno.Nunca irão te parar na alfandega portando esta bagagem de viagem ,porque ela já estará incorporada a você.
Minha última viagem ao Brasil foi muito proveitosa.Resgatei muito de mim .Voltei com a bagagem (de vida) cheia,mas ao mesmo tempo muito leve.
A viagem para a Itália foi mais um sonho que desejava realizar .E o realizei.Fui buscar saber desta "empatia"com a cultura mediterrânea.Ela realmente existe.
Estou programando a proxima viagem.Ainda não decidí para aonde...mas a tendência é cada vez mais ser definitiva...:-)

segunda-feira, 28 de julho de 2008

A outra metade da laranja



Muitas pessoas têm um conceito equivocado do que se compreende um verdadeiro amor. Sempre digo que somos e compreendemos aquilo que vivemos.

Se uma pessoa te interessa por parecer ser semelhante a você em gostos, hábitos e interesses, isso poderíamos chamar de afinidade.Se outra te interessa por ser bela e formosa , podemos chamar esta atração de energia física.Se outra te interessa por ser inteligente,rica e de prestígio social, podemos chamar esta admiração de oportunismo.

Buscamos sempre aquele que nos completa e aí está o grande equivoco da humanidade. Ninguém nunca poderá nos completar por inteiro por que somos e sempre seremos seres individuais.

Quanto mais nos conscientizamos da nossa própria individualidade, mais longa se torna a busca por um amor ideal, mais exigentes nos tornamos em relação ás outras "metades" que cruzam por nossas vidas, e maior é a conscientização de que duas "metades "nunca se completarão, mas sim duas partes "inteiras ".Semelhantes ou não, porém "inteiras".

domingo, 27 de julho de 2008

fio dental

O verão japonês é muuuuuuito estranho mesmo. Como se já não bastassem as mulheres que vão vestidas dos pés a cabeça e de sombrinha a praia,hoje vi uma coisa muuuuuito estranha.Talvez eu seja um pouco conservadora .Sei lá!!!
Hoje fomos a praia, eu e umas amigas japonesas.O sol estava ma-ra-vi-lho-so.Alugamos umas cadeiras de praia e lá ficamos só largatixando na praia.De repente,uma visão inusitada.Um japa de fio dental.Ehhhhh! Ele estava caminhando pela praia de fio dental azul calçinha. Meuuuuu! Eu juro que nunca vi isso no Brasil!
O pior é que o japa deveria ter lá os seus 40 anos ou mais,e no Japão não é normal um homem de mais de 40 anos estar vestido assim. Mas pra quê fio dental?e ainda por cima azul calçinha?
Tentei tirar uma foto com o celular, mas o "zoom " do meu celular não tem boa definição a distancia.Que pena!
Mas será que ele era um japa exibicionista?Aprendiz de sumô ?Será gay?
Brasileiros quando estão em bando são uma tristeza, e alguns brasileiros que estavam na praia começaram a gritar e tirar sarro do japa de fio dental.
Como somos conservadores, não?
Qual o problema do japa estar de fio dental na praia? Talvez ele goste da marquinha de sol no rego. E daí?Ninguém tem nada com isso. Mas por que azul calçinha?
Outro detalhe diferente é que nas praias aonde tem maior concentração de banhistas tem sempre uma equipe de salva-vidas e alguém fica monitorando a praia e comunicando aos banhistas a hora de sair da água.O tempo estava fechando e com risco de relâmpagos.
O engraçado era ver os salva-vidas correndo atrás da brasileirada que não estavam nem aí e se metiam na água.
Eh!Não tem jeito!Brasileiro é brasileiro em qualquer parte do mundo.Faz que não entendeu e não estão nem aí .

sábado, 26 de julho de 2008

Verão part II

Mais um sabadão de sol e lá fui eu sozinha dar as minhas pedaladas de bike até a praia deserta de pedras.Aproveitei o sol escaldante e fiquei lá...largatixando...
A praia toda estava deserta desta vez.Totalmente deserta...quer dizer,quase deserta.
O monólogo:

- Jimoto no ko desu ka?
- Você é da regiao?

- Ham?

- Chiyugoku jin desu ka?
- É chinesa?

-Hammmmmm??????????

- Ahhh!Gaijinsan ka!
- Ahhh!é estrangeira!

- Hum...

E assim se foi o meu segundo paquera japa de verão...
Mas esse era mais velhinho,uns 45 anos e parecia que lhe faltava um dente. ..
O nível tá caindo.Mas percebí que os japas são bem na deles.Se você não der bola,eles não ficam te pentelhando.Menos mal,por que esse eu tenho quase certeza que lhe faltava um dente.O ponta direita...:-)

sexta-feira, 25 de julho de 2008

Meteorologia

Satélites meteorológicos ,sapo coachando,o olho do gato que muda de cor,o cheiro de chuva.Tudo isso funciona muito bem pra avisar que vem vindo chuva por aí.Mas os meus calinhos nunca falharam.
Diálogo em portunõl com uma amiga incrédula que ainda não conhece o poder dos meus calos:

- Hoy va llover.

- Quién te ha dicho?

- Non sé.Mis callos duelen.

- Hoy ha salido en la previsión del tempo que no va llover.

- Estas sigura?

- Si.Estoy sigura.

- Pero...mis callos duelen.

- No,amiga hoy no va a llover y ni tanpoco mañana.

- Pero ...tal vez a la noche lloeva un poco...

- No amiga.No va a llover.

Sempre é assim.Meus calinhos meteorológicos começam a doer (pulsar),e ninguém acredita em mim,só porque os satélites são japoneses e talvez mais avançados tecnologicamente.Mas as pessoas se esquecem que os meus calos também são de fabricação japonesa.

Segundo a meteorologia hoje seria sol o dia todo.Meus calos dizem que não.Os sapinhos já começaram a coachar.Dois contra um.
Quando eu escreví este post era de manhã.Agora tá o mor sollllll!Calor de uns 30 e la vai paulada!!!Muito calor!Acho que os meus calos estão cansados e se enganaram de horario,mas a noite vai chover...:-)

Praia,bronzeadores, sol,japas estranhos.Me aguardemmmm!!!Iuhuuuuu!!!

quinta-feira, 24 de julho de 2008

Sonho ou realidade

Sonhei que estava na Itália...mas também no Brasil..Como é difícil viver de sonhos, "quase" subconscientes.
Tinha planos de acordar cedo hoje e ir dar um giro na praia,mas quem é que disse que eu acordei cedo?
Nem escrever eu posso.O tempo se tornou curto,outra vez.
Mudar os habitos invernais pra poder viver o verão está sendo mais difícil do que eu imaginava.
Sedentária e "quase" ex-fumante,querendo melhorar aos poucos...piano piano...
Esse negócio de "quase" não tem funcionado.Ou se faz ou não se faz.
Estou decepcionadissima comigo mesma.Me desperteri 5 horas depois do que eu pretendia e a primeira coisa que fiz foi fumar um cigarro.Agora com o tempo curto,com certeza vou comer um lanche ao invés de preparar aquela refeição saudável que pretendia fazer se eu tivesse despertado 5 horas antes.
Decepcionadissima!!!
Também...quem manda ficar sonhando que está em dois países distantes quando na realidade se está do outro lado do planeta?
Claro que tinha que acordar tarde né!Um giro de avião Tokio-Roma-S.Paulo,deve dar uns 20.000 km ou mais.É lógico que levaria mais de 5 horas pra despertar deste sonho.
Como sou defensora dos "sonhos",e sempre digo que uma parte de nossas vidas são sonhos e outra realidade.Vou me conformar.
Estava vivendo o meu mundo subconsciente e nele eu estava bem acordadinha...:-)

quarta-feira, 23 de julho de 2008

All'infinito



Guardo il mare,
Non c'é strada lí...
I miei occhi mi portano in un viaggio lontano,
Guardo il cielo,
Azzurro come il mare,
Le due colori si confondono nell'infinito,
Questo infinito che fa separare due anime ,
Questo stesso infinito che fa unire ,
Due cuore inamorati in un solo pensiero,
All'infinito...
Un'amore vero che non ritorna più,
Un vero amore che non ti lascia mai,
Guardo il mare,
Non c'é nessuno lì...
All'infinito ...
Starai nell'infinito?


Scritto da me

Fazendo sacrifícios

Ieuzinha fassu u maió sacrifisus pa iscrivinhá in zitarianus in considerassaun cus cumedô di macarronis qui entraum aki e india por cima ten uns qui fica mi acorreginu,sô?Ieu nun sô adivansus nas ringua inrroladia dus macarronis naum,meu!Arém du mais ieu nun teniu dessendenças das rassa dus comedô di pitza e cumedô di muié ayeiya .Entaun dá rissensa né!
Ieu vô comiçà a iscrivinhá in japoneru só pa zuá cus macarronis e essi brogui vai virá un sarapater di suxi-saximi , macarronis ,torterinus e pitza napuritana cun as bordia di queju di bufalus.Aí ieu queru vê quién é qui vai queré acorregí us incorregivus!!!
Cuantiu mais ieu amiyoro nus zitarianus mais ieu apeoro nus purtugueisssss!E india teniu qui ficá agradecenu quanu ieles mi acorregi????
Larga d'eu Zé!!!

terça-feira, 22 de julho de 2008

Com' è triste Venezia




Un'amico mi ha inviato per posta questa canzone,il mio primo insegnante della lingua italiana.Ma scusami caro,ormai io parlo un po' meglio di te...:-)

Quando sono stata a Venezia mi è capitato queste sensazione che canta Asnavour:"...Com'é triste Venezia se non si ama più...troppo triste Venezia."
Le maschere in strada che non sorridono mai,
La bellezza e lo splendore delle chiese e dei musei che non ci conforta,
Un addio al ponte dei sospiri...un addio alle parole non dette...
Com'é triste Venezia...

segunda-feira, 21 de julho de 2008

Não quero ser normal!

Odeio quando querem me enquadrar em algum conceito, ou melhor dizer, pré-conceito de normalidade.Não sou anormal, mas também não quero, e não sou igual a ninguém.Eu sou eu, e basta!
Não sei por que tenho que ser igual à maioria?Também não quero fazer parte da minoria, e nem tão pouco estar na média. Eu sou eu!
Não quero que me compreendam. Mas por favor, não obstruam os meus mais caros pensamentos. Eu penso por mim e me basta!
Não sou revoltada com a vida. Sou feliz, ao meu modo.Não me rotulem.
Não me casem com o primeiro estranho. Não critiquem os meus amores passados.Sou feliz por tudo aquilo que vivi e por tudo aquilo que ainda viverei.
Não sou excêntrica, não sou doida, nem anticonvencional. Eu simplesmente não nasci no mesmo dia e na mesma hora em que "você" nasceu. Não vivi o que você viveu, e nem ninguém viverá aquilo que eu vivi.
Então, permita-me ao menos, ser diferente de você.

domingo, 20 de julho de 2008

Coisas do verão japonês



Ficamos sabendo que estava acontecendo um "show" na praia e fomos lá conferir. Imaginei que fosse uma apresentação latina.Não sei porquê?
Chegando no local do "show",foi aquela decepção...
Era um bando de japas tocando musica japonesa e outro bando de japas assistindo ao "show". Até aí é normal!
O mais estranho era a empolgação dos japas. Ninguém dançava.Pareciam mais várias estacas humanas enfincadas na areia da praia com leques nas mãos.Só as mãos se moviam em um sincronismo inacreditável.
E a quantidade de bóias que se vê na praia?Incrível. Acho que vou comprar uma pra mim também. Cor de rosa.
Mais estranho ainda é comer yakissoba na praia. Yakissoba é um prato quente de inverno, não combina com praia.Mas os japas comiam...e com pauzinhos.
E eu louca pra comer uma melancia bem gelada ou tomar uma água de côco. Doce ilusão. Me contentei em comer um "american hot dog" com ketchup e mostarda,mas a mostarda era com "wassabi". Na primeira mordida no salsichão tive a ligeira impressão de que a velhinha que me vendeu o tal "american hot-dog "estava de gozação comigo e que eu tinha caído numa dessas pegadinhas de verão. Aonde já se viu,colocar "wassabi "no" american hot -dog",e vender na praia?Pra esquentar mais o quê???
Ahhh!É verão!Relaxa e aproveita o sol, o mar,a gente loura bronzeada e tatuada.Gente loura tatuada???
Os japas pintam os cabelos de louro pra serem diferentes, mas o resultado de tal necessidade do japonês em ser diferente,entre eles, causa um efeito estranho .O que eu vi foi um bando de japoneses (todos iguais )com os cabelos louros.Não adianta um japa querer ser diferente aqui no Japão que eles se copiam,e acabam ficando todos iguais de novo.Muito estranho.

Maaaa giapponese sangue del mio sangue!Gente strana!
As tatuagens que os japas carregam no corpo são enormessssssss, do tipo "yakuza",a máfia japonesa.Difícil dizer quem é um "yakuza" e quem não é.Eu sempre procuro observar os dedinhos das mãos.Se tiver todos os dedinhos das mãos é porque o cara pode não ser um "yakuza".Mas se estiver faltando alguns dedinhos ,pode ser um "yakuza",ou candidato a presidente da República do Brasil. Essa foi péssima né?...hehehe

Intuição

Li vários artigos sobre intuição na net e a única que me pareceu mais clara e objetiva é esta deste site:http://vidasimples.abril.com.br/edicoes/014/atitude/conteudo_238152.shtml
Assim como eu sempre compreendi a minha intuição;uma viagem pra dentro de nós mesmos .
Conhecimentos tácitos. Esta era a definição que eu buscava para aquela intuição que nada tem a ver com mediunidade ou poderes paranormais. Existem exercícios para aumentar a intuição e muitas vezes estes conhecimentos são utilizados em grandes negociações financeiras.
Lembram do famoso "tino para os negócios"? É mais ou menos por aí.
Eu particularmente tenho uma ótima intuição para desvendar pessoas. Já de cara sei se a pessoa é do bem ou do mal, só olhando nos olhos e observando os seus gestos.Mas isso é fácil de desvendar.Os olhos são as janelas da alma.
Não sei ainda por que algumas pessoas não conseguem enxergar isso?É tão óbvio!
Às vezes um olhar circunspecto esconde muita dor e não necessariamente frieza, ou um olhar triste muitas vezes esconde muito rancor e mágoa ,camufladas por uma sensibilidade egoísta.É tão obvio!
E quando o olhar não reflete o que se tenta dizer em palavras?
É como um "eu te amo" que vem da boca pra fora e não do coração.Os olhos entregam...
Eu prefiro uma boa conversa de olhares silenciosos...:-)

sábado, 19 de julho de 2008

praia de pedras


Praia de pedras deserta.Este é o meu cantinho de meditação...
Olho o mar,respiro fundo,durmo,leio,ouço musica,caminho na beira da praia...durmo...e durmo...z...z...z...z
Poderia ficar por horas a fio só observando o baile das ondas...
Poderia abrir os braços em direção ao mar e começar a cantar "My heart will go on ",aos berros...
O tempo poderia parar neste exato momento que eu não me importaria... :-)
Ma come è bella l'estate!

sexta-feira, 18 de julho de 2008

Verão

Sabadão de sol,a previsão do tempo deu o tempo como nublado ,mas acho que os japas erraram de novo.
Verão é verão!Mais gente andando nas ruas de bicicleta,à passeio.Eu inventei de ir ao correio (40 minutos),só no pedal.O bom desta cidade é que venta muito e o calor não é tão mortal.
No caminho de volta um japa me para na rua.Os japas também paqueram no verão???Até que o japinha não era de se jogar fora...:-)
Bronzeado,óculos escuros,cabelinho na onda da moda(na crista da moda?na crina da onda?Ah!Sei lá!),e dentes brancos(o principal),mas o cara deve ter uns 25 anos.Atrevidinho o japa,isso não é normal por aqui.
Atentem na conversa do gajo japonês:

- Burajiru jim desu ka?
- Você é brasileira?

- Hai,Nandê?
- Sim,porquê?

- Style ga ii desu kara,burajiru jim ka to omotta.
- O teu estilo é bom e eu imaginei que fosse brasileira.

- Ahhhhh!

- Tomodachi ni narou?
- Vamos ser amigos?

- Ya,ya,ya!
- Não quero,não quero,não quero!

-Nandê?Nandê?
- Porquê?Porquê?

-Ya,Ya,Ya!
- Não quero,não quero,não quero!


E assim, se foi o meu primeiro paquera japa de verão....:-)
Tô podendo!Eheeeeee!Verãozão!Véio di guerra!

quinta-feira, 17 de julho de 2008

vaidades femininas



Quem foi que disse que com o passar do tempo devemos nos descuidar pra cuidar dos outros?
Aos 20 anos nem precisamos de muitos artifícios.Não temos metade das preocupações da idade madura e nem um terço das ruguinhas indesejáveis no rosto.O tempo é inexorável.E a força da gravidade?Essa é malvada.
Mas nem por isso devemos nos resignar e piorar a situação.Aceitar sim.Resignar-se jamais!
Um mulher não deveria nunca perder o habito de se olhar todos os dias no espelho,de se depilar mesmo que seja inverno,ou esteja sem um parceiro,se perfumar após cada banho,passar um corretivo nas olheiras ,um batãozinho pra dar mais cor aos lábios.Pequenas vaidades que não fazem mal e só ajudam a auto-estima.Sem neuras é claro.
Eu adoro tomar um banho refrescante e passar uma loção desodorante pós banho pra depois ficar me cheirando...
E os cabelos?Não suporto cheiro de cigarro.Calma minha gente!Vou parar de fumar.Tô com medo dos meus dentes ficarem esverdeados como os dentes dos japas.Sem falar no pulmão que já deve estar grizzzzzzz.
Uma mulher pode ser feminista, mandona,nova ou madura.Mas nunca deveria perder a vaidade e a feminilidade.Essa coisa de ser rustico é para os homens,não para nós mulheres independentes ,modernas, inteligentes e femininas por natureza.

Qualidade de vida

Este país é sem dúvida, o país do trabalho e da disciplina.E isso é tão forte e característico no país que acaba nos sufocando.Viver em um outro país e adaptar-se a realidade do país,requer muita paciência.Coisa que não tenho tido nos últimos meses.Pra não dizer nos últimos anos...
Por mais que tentemos manter os mesmos hábitos que tínhamos em nosso país de origem, é impossível mantê-los por muito tempo sem receber críticas ou reprovação. E por mais estranho que pareça,estas críticas vem quase sempre daqueles que estão na mesma situação,ou seja,os próprios estrangeiros que também vivem aqui.
Quando quero trabalhar menos e aproveitar o tempo que me resta para estar em casa, ler um livro,escrever,descansar e curtir o meu lar.Sempre tem alguém que critica tal habito "estranho" que possuo.Pra que ficar em casa se podemos estar trabalhando mais horas? O dia tem 24 horas e perder essas 24 horas lendo por 2 horas, escrevendo por 1/2 hora, ou dormindo 8 horas diárias, é um desperdício.
Eu preciso das minhas 8 horas diárias de sono pra acordar de bom humor e com a cútis em dia.Dá licença!
E aos finais de semana?Pleno verão e vivendo tão perto do mar. Pra que perder o sábado de trabalho para ir à praia?
Todo o verão é assim. Tenho que suportar críticas, conselhos e ironias. Quando será que as pessoas vão aprender a respeitar o modo de ser e de viver de cada um?Será castigo?Uiiiiiiiii!!!
Às vezes eu penso que este tipo de crítica vem sempre camuflada com um pouquinho de inveja. Principalmente quando as criticas vem de pessoas que já não tem mais vida pessoal e nem sonhos, ou se os tem, nem os vive.
Pior ainda são aquelas que têm a família próxima, mas não vivem pra outra coisa a não ser o trabalho e os problemas. Não sabem viver(construir) as pequenas alegrias do dia-a- dia por estarem tão ocupados com o trabalho e os problemas na cabeça. Sim,na cabeça.Porque na minha opinião,aqueles que vivem pensando em problemas,geralmente não os resolvem.Só pensam.
Eu sempre digo que se temos um problema que nos aturde a cabeça devemos resolvê-lo imediatamente, ou esquecê-lo imediatamente. De nada vale estar ruminando e enrugando a testa se somos incapazes de resolvê-lo. Então,relaxa e goza!
Agora, como eu posso viver no meio de tanta gente que vive pra trabalhar, se eu trabalho pra viver?
Graças a Deus, tem sempre uma pessoa que pensa igual à gente e assim vamos sobrevivendo no país do Sol Nascente. Que em minha opinião deveria ser chamado de o país do Sol poente...:-)
E viva o verão! Para aqueles que ainda sabem apreciar esta estação!

quarta-feira, 16 de julho de 2008

Pensando em português

Será que alguém normal pode viver assim,falando trocentas línguas ao mesmo tempo?
Acordo pela manhã e ligo a tv,às vezes nem lembro que a tenho.Não entendo tudo em japonês mesmo.Que diferença faz?
O telefone toca e não sei se digo,moshi-moshi,alô,ou holá.Tenho que adivinhar sempre.Vou trabalhar e o meu cérebro e a língua tem que estar em harmonia pra não cumprimentar as pessoas em língua equivocada:Ohayou, pra japonesada.Buenos dias, pros peruanos,argentinos e colombianos.Bom dia ,pros brasileiros.Responder e-mails então,virou uma festa.Tutto in italiano,a volte in portoghese.
Não seria mais fácil me comunicar só em uma língua?Já que o país é de língua japonesa?Seria.Mas na prática não funciona bem assim.
Sempre ví esta diversidade de línguas na minha vida como uma coisa muito divertida ,mas ontem,sinceramente tava um porre me comunicar com as pessoas.
Uma ligeira indisposição física que me bagunçava o cérebro e eu só conseguia pensar em português.Só queria falar em português.Só queria escutar português.Resultado:Me calei pras outras línguas.
Acho que eu tava antipática ontem.Não em português,mas em outras línguas.
Será que as pessoas entenderam este meu estado de ânimo?Acho que não.Cada qual pensa na sua prória língua.
Ainda por cima uma amiga minha me convidou a prosseguir os estudos de inglês(tranquei a matricula),que larguei faz uns mêses.Tá Louco sô!
Já nem estou conseguindo me expressar em português direito e tenho que ficar pesquisando o "Pai dos burros" pra lembrar em que situações se utilizava o "C" cedilha. E as acentuações?Faço de conta que esquecí .
E india por cima querem qui ieu vorte a estudá ingrêissssssss?Mais di jeitu manera.Nem mortia!!!!
De vez em quando,só de vez em quando.Tenho vontade de ser compreendida na minha língua tupiniquim de origem portuguesa.
Detalhe: Sem o sotaque dos portugas.Ora poissss,poissss!

terça-feira, 15 de julho de 2008

Momento Neruda

Posso escrever os versos mais tristes esta noite.
Escrever, por exemplo: "A noite está estrelada,
e tiritam, azuis, os astros lá ao longe".
O vento da noite gira no céu e canta.
Posso escrever os versos mais tristes esta noite.

Eu amei-a e por vezes ela também me amou.
Em noites como esta tive-a em meus braços.
Beijei-a tantas vezes sob o céu infinito.
Ela amou-me, por vezes eu também a amava.

Como não ter amado os seus grandes olhos fixos.
Posso escrever os versos mais tristes esta noite.
Pensar que não a tenho. Sentir que já a perdi.
Ouvir a noite imensa, mais imensa sem ela.

E o verso cai na alma como no pasto o orvalho.
Importa lá que o meu amor não pudesse guardá-la.
A noite está estrelada e ela não está comigo.
Isso é tudo. Ao longe alguém canta. Ao longe.

A minha alma não se contenta com havê-la perdido.
Como para chegá-la a mim o meu olhar procura-a.
O meu coração procura-a, ela não está comigo.
A mesma noite que faz branquejar as mesmas árvores.

Nós dois, os de então, já não somos os mesmos.
Já não a amo, é verdade, mas tanto que a amei.
Esta voz buscava o vento para tocar-lhe o ouvido.
De outro. Será de outro. Como antes dos meus beijos.

A voz, o corpo claro. Os seus olhos infinitos.
Já não a amo, é verdade, mas talvez a ame ainda.
É tão curto o amor, tão longo o esquecimento.
Porque em noites como esta tive-a em meus braços,

a minha alma não se contenta por havê-la perdido.
Embora seja a última dor que ela me causa,
e estes sejam os últimos versos que lhe escrevo.
Pablo Neruda

Quem diria ? Eu curtindo e também arriscando a escrever poesias.O meu primeiro foi pretenciosamente escrito em italiano.O segundo,sabe-se lá quando vou ter uma nova inspiração.Pra escrever poesias é preciso estar muito introspectivo ,quase melancólico.As mais belas poesias tem sempre um toque sutil de melancolia.Esta do Neruda é maravilhosa e até hoje me comove.
Neste video Alex Ubago declamando Neruda.


segunda-feira, 14 de julho de 2008

Sensações



Eu devo ser uma pessoa muito fácil, ou muitoooo difícil de se conviver.O meu humor muda muito conforme as minhas sensações.Normalmente na tpm eu sou um porre e às vezes nem eu mesma me suporto.Imagina se eu suporto os outros nessa fase?Nem...
As minhas amigas já me conhecem e sabem que não podem pisar nos meus calos nessa fase. Cheguei até a deixar um calendário das minhas fases lunares lá na minha mesa.Assim as pessoas podem se orientar melhor e saber se podem ou não levar uma patada...hehehehe
Esta semana em plena tpm, fui tomada por uma sensação de maravilha que veio não sei de onde .Talvez porque comecei a me mover e fazer caminhadas ao ar livre,observando a paisagem ,talvez porque é verão.Sei lá! Uma coisa é certa. Devemos sempre criar estas sensações dentro da gente e não esperar que elas aconteçam ao acaso.A espera pode ser demorada.
Criar o nosso próprio momento e vibrar positivamente faz acontecer pequenas maravilhas no nosso dia-a-dia. Construir estes pequenos momentos e guardá-los na eternidade é uma necessidade. Assim ,quando estivermos com as energias um pouco baixas podemos nos reenergizar através destas boas recordações que vibrarão com a mesma força,apesar do tempo. E como vibram as minhas recordações!Nem te conto!...:-)
Sempre tento explicar esta simples técnica a algumas amigas "baixo-astral ", mas parece que elas não me entendem.Uffff!Isso me frustra!Inteligência emocional é tudo nesta vida!
A cada etapa da vida que ultrapasso, a cada degrau que subo no meu processo de autoconhecimento, mais e mais pessoas vão ficando para trás.Vamos nos tornando mais seletivos naturalmente.Mas eu quero levar mais e mais gente comigo ao podium...:-)
Dá-lhe Ayrton Sennaaaaaaaa!!É o Brasil!É o Brasil!!!
Apesar da carroça estar mais pra Rubinho Barrichello do que o nosso saudoso e imortal Ayrton...

domingo, 13 de julho de 2008

coisa estranha

O verão chegou com tudo. Quase 38 graus, aquele calor úmido que chega a sufocar e a vontade de andar pelas ruas com o mínimo de roupa possível,ou ficar trancado em casa com o ar condicionado ligado.
Fomos caminhar na praia, eu e uma amiga, e fizemos uns 40 minutos de caminhada pra queimar algumas calorias.Ela mais do que eu,estava precisando torrar... carbonizar ...:-)
No caminho das pedras (a praia é de pedras),encontramos pescadores,casais de jovens,crianças,adolescentes e velhos,muitos velhinhos na praia.Mas o mais estranho é que estavam todos vestidos,alguns de chapéu e camisas de manga longa e calças.Meu!eu sei que a japonesada não curte tanto o mar como nós brasileiros,mas precisa ir pra praia como se fossem visitar a Tia Maroca?Pelo menos um shortinho, uma camiseta regata, bastante protetor solar na cara e um bonezinho discreto né!
Um pouco mais à frente, onde ficam os banhistas e não tem tantas pedras pelo caminho. Vimos uma cena ridícula!Mas que é considerado normal por aqui.Uma família inteira toda vestida dos pés a cabeça se banhando no mar.Cena inacreditável porque o pai ,usava uma malha estranha de manga longa e grossa com um chapeuzinho ridículo,a mae usava uma malha de manga longa por baixo de uma camisa de manga curta xadrez,e o mesmo chapeuzinho ridículo do marido, os filhos....coitadinhos...usavam calças compridas ,camisa xadrez de manga longa(igual a mae) e um boné daqueles do tipo que o "Chaves" usava,talvez pra não queimar as orelhas dos pimpolhos com o sol.Meu!Se não quer se queimar no sol, é melhor ir nas piscinas cobertas,ou então sair cedinho de casa tipo umas 7 da manhã.Coisa ridícula!
Não que todas as praias e banhistas do Japão sejam assim, mas esta praia em particular é muitoooooo estranha.Eu mesma nem me sinto muito à vontade nesta praia e vou lá mais pra caminhar e andar de bicicleta porque eu me recuso a entrar na água de roupa,ou com aqueles biquínis das japas que mais parecem biquínis de boneca com um monte de flu flu e enchimentos na parte de cima e aquele famoso fundo de pára-quedas na traseira.
Dizem que as japonesas não se expõem muito ao sol por medo do câncer de pele porque a camada de ozônio do Japão poderia ter sido alterada com a bomba atômica da segunda guerra.Mas será que tem sentido isso?
Na dúvida,eu passo sempre filtro solar,mas andar de sombrinha como fazem as japas não né!
Na próxima semana começa oficialmente o verão, e eu já combinei com as minhas amigas de ir para outra praia,menos anormal e cafona,de areia mais branca e gente que se banha na praia de biquíni e calção de banho.

sexta-feira, 11 de julho de 2008

Ex-sedentária

Primeiro dia de sol escaldante.Primeiro dia de ex-sedentária.Duas horas de caminhada no total,e um giro a pé pela praia.Acho que nem preciso dizer nada,as imagens falam por si.Ahhhh!Come é bella l'estate!





































Sei lá!

E eu sei lá, o que virou esse meu blog?É uma mistureba de línguas, idéias, traduções de músicas, comentários, poemas, cultura, viagens, e... Sei lá mais o que...
Isso é que dá ficar escrevendo tudo que dá na telha sem necessariamente expor a própria vida pessoal, mas expor aquilo que estamos pensando no exato momento. Confusão de idéias, pensamentos, e etc.
É só eu sentar na frente do PC que já começo a escrever. De certo modo, é legal manter um diário dos momentos que estamos vivendo,e depois de alguns meses ou anos poder reler tudo e analisar o quanto evoluímos. Bom, eu acho que evoluí pra caramba.Tenho um outro blog que fiz há uns 3 anos atrás que está perdido por aí,neste universo virtual.Nem lembro mais o nome do blog e nem a senha pra poder acessá-lo. Era tanta abobrinha que nem parecia eu...
Quer dizer...era eu mesma.Menos evoluída como ser humano.Me falta muito ainda eu sei.Mas eu chego lá!^^
Agora a minha próxima evolução deve ser também física.Vou começar a fazer caminhadas,aos poucos,depois correr(ainda não dá),e tentar melhorar a minha alimentação e parar de fumar.Éhhhhhhh! parar de fumarrrrrrr!!!
Antes nem pensava em parar de fumar.Não queria.Necessitava do amiguinho pra diminuir a ansiedade.Acho que agora é o momento adequado.Vou trocar o cigarro por malhação.E ao invés de ser dependente da nicotina e do alcatrão,vou tentar ser dependente da endorfina.Sempre dependente de alguma coisa.Eh!Não tem jeito!Mas se é pra melhorar a qualidade de vida.Mãos a obra.
Acho que estou indo pelo caminho certo.De dentro pra fora.Ou será que eu tô na contra-mão?Sei lá,meu!
Só tem um porém...
Se eu evoluir tanto assim,fisicamente e espiritualmente.Vou ser a perfeição em forma humana...hehehehe.Segura peãoooooo!!!

quinta-feira, 10 de julho de 2008

Perchè le donne italiane si sposano

"...Il matrimonio quindi è una scelta ragionata, che si faccia per interesse, più autonomia o tranquillità economica non importa, quel che conta è che si sceglie di vivere con una persona perché ci conviene. Una ulteriore conferma di questo stato di cose, è data dalla seconda domanda della ricerca che cercava di far luce sulle priorità che le intervistate avevano a pochi giorni dal matrimonio. Il 28% ha dichiarato di essere totalmente presa dall'arredamento della nuova casa, il 19% di aver paura di avere sbagliato, il 12% è assorbita dai regali, l'11% pensa solo al viaggio di nozze, e il 7% pensa al nome da dare ai figli. Mentre un buon 21% (o soltanto?) ha in mente la nuova vita in comune con il marito."
La vera scelta per sposarsi dovrebbe essere per la "famiglia".La voglia di costruire una vita in famiglia.Se qualcuno che desidera sposarsi senza avere questo senso di famiglia è meglio che non lo faccia.Purtroppo la passione dei primi anni da sposati cambiano spesso con la convivenza ,con le spesse da pagare,la noia ,i figli,la mancanza di tempo tra la vita in famiglia ed il lavoro.Purtropppo ormai ,la famiglia non è come era nei tempi dei nostri nonni.C'é anche la necessità di adeguarsi ai cambi dei tempi,ma sopratutto non perdere mai il senso di famiglia per infrentare i tempi difficili di una vita in due.Perchè l'amore é bello ,e sposarsi in nome dell'amore è la cosa più fantastica che puo' accadere nella vita di qualcuno,ma c'é anche la necessità di avere la cosciencia della responsabilità di dividere una vita insieme .La fiducia ed il rispetto verso all'altro dopo alcuni anni d'una vita insieme é secondo me ,ciò che fa un matrimonio prosperare.
Comunque...se non sei sicuro di avere questo senso per sposarti.Non sei obbligato a farlo.Semplice,vero?

quarta-feira, 9 de julho de 2008

Belle conoscenze

Sempre dico alle mie amiche brasiliane che imparare un'altra lingua non serve solo per migliorare il proprio "curriculum vitae",ma anche per conoscere "gente" diversa e emergersi in un'altra realtà,un'altra cultura diversa di quella che abbiamo ereditato .Ma purtroppo alcune persone hanno la testa troppo "piccola"per capire le cose belle che si puo' vivere ed imparare con queste conoscenze.
Oggi parlo in 4 lingue diverse ed io ho avuto la felicità di scambiare tante cose con le persone che hanno incrociato la strada della mia vita.Questo mi fa ricordare di un libro che io ho letto tempo fa,di Paulo Coelho:"L'alchimista".Forsè sto vivendo la mia favola e poi quando riuscirò da capire la mia strada,ritornerò alla mia terra e troverò il tesoro desiderato da tanto tempo.Ma sono sicura che senza questa conoscenza sarebbe diversa la mia strada.
Avrò io finito di vivere la mia favola?Penso di no.Ma manca poco lo so....:-)
Questo piccolo pensiero dedico a mio caro amico e lettore number 1,ed anche alla mia amica canadese che ha imparato l'italiano con me.Per forza...:-)

segunda-feira, 7 de julho de 2008

As vantagens de viver só


Nestes últimos mêses tenho notado em mim uma enorrrrme necessidade de ficar a sós comigo mesma.Não que eu não goste de sair e vêr gente diferente,ir a piscina,a praia,fazer uma churrascada com amigos,namorar,uma reunião íntima em casa,ou passear no shopping e jantar em algum restaurante diferente.Adoro fazer estas coisas,mas....sei lá!Ando meio sem saco de ficar conversando sobre banalidades com as pessoas e gastando a minha saliva à tôa.Na maioria das vezes eu fico só observando ...
E eu lá quero saber se a vizinha do apartamento ao lado tá de amante novo?Ou se a colega de trabalho que é casada tá de caso com um cara mais novo?
E aquelas conversas de dietas?Sempre tem uma doida fazendo dieta da lua,da sopa de grãos,dos shakes, da sola de sapato,do chupa-prego.E por aí vai.
Insuportáveis são aquelas conversas dos garotinhos de mais de 30 anos que ficam falando sobre carros e de como impressionar as mulheres com um carro vistoso.Me poupem!!!
E as conversas das mal-amadas?Aquelas que não se amam por nada e ainda querem que alguém as ame.Como?
E as conversas desconexas em outras línguas?Você acha que o seu interlocutor tá entendendo tudo o que você está falando,mas ele está entendendo tudo errado,e quando você tenta consertar a conversa,fica duas vezes pior.
Sinceramente,às vezes dou graças a Deus de viver sozinha no meu canto da paz.Me desligo das banalidades do mundo e me refaço.
È verdade que quando vivemos sozinhos acabamos ficando um pouco anti-sociais e sem paciência pra ficar falando...falando...e falando pelos cotovelos,mas também perdemos um pouco a capacidade de ficar escutando...escutando... e escutando abobrinhas .
Sinceramente eu admiro as pessoas que conseguem conviver debaixo do mesmo teto com mais uma meia dúzia de pessoas.Naquela confusão de gente.Um que acorda às 6 da manhã,outro que chega às 3 da madrugada,outro que rônca no quarto ao lado,outro que vêm pra casa com um bando de amigos.E os parentes?Cruiz Credo!
Nada como poder estar na paz e tranquilidade do nosso lar.

Vozes?Só o canto dos passarinhos pela manhã.
Problemas?Só os nossos,o resto fica da porta pra fóra.
O cardápio pro jantar?Tudo o que a gente quiser sem ter que perguntar a ninguém se está bom.
O ar condicionado?Na temperatura que a gente quiser.
Os programas de TV ?O contrôle remoto é de domínio próprio.
O computador?Esse sim é uma maravilha.É todo seu.
O telefone?Atende se quiser,depois de ouvir a secretária eletrônica.
A casa?Ordem total,ou desordem total.A gente é quem determina.
Mal humor?Só o da gente mesmo.E basta.
Visitas?Serão todas bem-vindas.Se a gente quiser,e quando a gente quiser.
Assim como tudo na vida,existem os seus prós e contras de se viver sozinho.Mas eu sinceramente penso que existem mais prós...:-)
Lar dôce lar...

domingo, 6 de julho de 2008

Dentes esverdeados

Hoje dei pra criticar a japaiada.Que coisa feia ,criticar o país em que se vive,mas eu não posso deixar de criticar.É uma terapia...:-)
Prefiro criticar nações inteiras do que uma pessoa em particular.Gulosa né não?
Uma coisa que me espanta é a cor dos dentes da japonesada aqui.Ás vezes num tom amarelo esverdeado,às vezes verde amarronzado,ou ôcre.Sei lá!Coisa estranha!
Estou pra tentar entender o que faz os dentes da japaiada mudar tanto de cor?Será falta de escovação?
As casas antigas do Japão não tinham um local específico para tal habito rudimentar,e por aí já se pode imaginar os habitos dos antigos japoneses do tempo da segunda guerra.Mas a segunda guerra mundial já passou há anos.E os dentes?Preservaram os habitos?
Talvez seja a falta de fluor na água do Japão,mas que eu saiba,grande parte dos japoneses bebem água mineral e não direto da torneira.Se fosse o caso,os brasileiros que vivem aqui ha mais de 10 anos também teriam os dentes amarelo esverdeados.Então não é esta a razão.
Só pode ser uma coisa:O sashimi.
A japonesada come muita coisa crua do mar . Em alguns programas de tv (culinária),os repórteres comem tudo que é coisa crua retirada diretamente do mar.Não que seja mal comer estas iguarias,mas a frequência que se come.E se come,a frequência que se escova os dentes.
Já imaginaram a formação de placas bacterianas nos dentes derivados de peixes crus?AGHHHHHHHHHHHHH!!!!!Que nojo!!!!
Pior é a nova onda que está chegando por aqui.Para substituir a carne crua de peixe,os japas estão começando a comer carne crua de cavalo.Vixe!o que vai ser dos dentes dessa japaiada?

O país das maquininhas




O Japão deveria ser chamado de o país das maquininhas. Aqui eles tem maquininhas de sucos, cafés , refrigerantes,camisinhas,cigarros,salgadinhos,e etc.Entre outras coisitas mais,todas espalhadas pelas ruas.Imagine se fosse no Brasil?Se lá o povo anda roubando até cabine de caixa-eletrônico.
Agora a japonesada inventou que devemos (os adultos fumantes ) ter uma carteirinha para comprar cigarros nestas maquininhas,um tal de TASPO,e com foto e tudo.Por enquanto nós,os fumantes (marginais),podemos comprar cigarros nas lojas de conveniência sem o uso da mesma.Aliás,outra coisa que tem em cada esquina aqui,é um tal de Lawson,family &Mart,Seven eleven,Mini Stop,Circle K,em tudo que é canto.Dá pra notar a dominação americana na vida dos japas?
Os americanos não só jogaram uma bomba atômica na cabeça dos japoneses , como também dominaram o país com as suas redes de lojas e restaurantes de beira de estrada.
Mas voltando as maquininhas japonesas...
Agora com esta proibição do uso das maquininhas de cigarros sem a tal da carteirinha de marginal, andei pensando em deixar de fumar seriamente...
É uma decisão à prestação, pois ainda é possível comprar cigarros sem o uso da tal carteirinha nas lojas de conveniências espalhadas pelo Japão. Dizem que esta medida foi tomada para evitar que as crianças e adolescentes comprem cigarros nas maquininhas .Não sei dizer se é esta a verdadeira intenção,pois é difícil imaginar que a criançada daqui ,ou os jovens adolescentes tenham este habito.Talvez sim,as escondidas,porque o Japão também é o país das coisas feitas debaixo dos panos,e nunca se sabe o que está rolando de verdade na vida deles.
Assim como a nova lei na previdência social que obriga aos estrangeiros a contribuir para a previdência japonesa.Coisa que era opcional antes,agora é lei. Porém com algumas restrições desvantajosas para os estrangeiros.Lógico que não poderia ser diferente né!Temos que contribuir para o rombo da previdência japonesa do ano passado , depois da roubalheira e fraudes que ocorreram no mesmo ano.Mas por um outro lado,agora fico mais tranqüila, e posso adoecer sem grandes preocupações porque com esta mudança não precisamos mais desembolsar um mês de salário para internações em hospitais particulares.É,a rede de saúde japonesa é toda privada e se paga horrores para fazer um parto normal,por exemplo.
As coisas andam mudando aqui e nos obrigando a mudar junto.Daqui a uns 3 anos mudará também a transmissão de sinais de TV, de analógica para digital. Sei lá ,se é isso!E seremos obrigados a trocar todos os aparelhos de TV antigos para outros mais modernos. Sei lá se tanta modernização faz sentido ?
Mas este também é o país das inovações e modernizações tecnológicas. O estranho é a cabeça "deles" que não inova nunca.
Como diz uma amiga minha: - "Japonês honolábile,tudo F.da P. né!"...^^

sábado, 5 de julho de 2008

Longe...

Queria lêr mais.A vontade não vêm.Se escapou...
Queria escrever mais.Não consigo nem em uma língua, nem em outra...
Queria estar não sei aonde,fazendo não sei o que...
A cabeça em um lugar,o corpo em outro...tão distantes
Os sonhos se confundem com a realidade...
Necessidade de estar com as pessoas,mas também só...
A realidade me chama...
Abro os olhos...
Não estou aonde pensava estar...
Perdí a noção do que é real e surreal...
Passado,presente e futuro se misturam em um único tempo...
Neste espaço,não faz diferença de aonde estou...
Comunico-me em uma língua que não é a minha...
Preciso fazer-me entender.Preciso entende-las...
Mas não consigo perfeitamente.Isso me incomoda...
Descubro que não é a língua o problema...
É a distância que me separa...
Estou muito longe...

sexta-feira, 4 de julho de 2008

Coisa do Brasil

Guilherme Arantes era o "Bom".Anos 80.Que saudade!
Esta música era a minha preferida entre tantas outras,mas agora parece que tem outro sabor...
Ouvir esta canção estando do outro lado do planeta tem sabor de ...Saudade...

Gratidão

Romantismo à parte.Não poderia deixar de escrever algumas linhas no meu blog pra agradecer a Deus pelas amizades que tenho.O que seria de nós pobres almas viajantes por este mundão a fora se não fossem os amigos.
Esta semana eu tive um pouquinho de anemia(outra vez) e recebí tanta atenção e carinho de minhas amigas .Poxa vida!Essas coisas é que me comovem profundamente.Pequenos gestos de carinho.Aliás,eu sempre preferí receber aqueles pequenos gestos sinceros do que aqueles grandes gestos que no fundo tem sempre uma duplicata pra você pagar depois.
Como dizia um velho e sabio amigo:"Ninguém dá nada a ninguém sem esperar algo em troca quando o gesto é grandioso, mas penoso para a outra parte de alguma forma. "
Então,que venham os pequenos gestos grandiosos a mim.
Obrigada Deus por ter amigas tão valiosas.
Adoro todasssssss!!!!Mas eu sei que "Ele" lá encima tá sempre ouvindo as minhas preces.Às vezes "Ele" se faz de surdo,faz que não entendeu...
Mas através dos gestos das minhas mais caras amizades ele se faz presente.
Paz,amor,harmonia e saúde para todos nós!Nossa!Hoje eu tô só um pouquinho anemica,(vou melhorar),mas tô iluminada...:-)

Ataque de romantismo





Não adianta. Eu sou romântica!Eu admito!

Às vezes tenho ataques de um romantismo exagerado que nem cabe dentro de mim. Só falta eu sair por aí declamando poemas de amor, mas como a minha memória é curta,eu nunca lembro de um poema inteiro.Nem mesmo aqueles que eu mesma escrevo.Romântica desmemoriada é ruim né ?

Mas eu acho que fui influenciada pelas foto- novelas que eu lia quando eu era adolescente,pelos filmes da sessão da tarde com o Marcello Mastroianni e Sofia Loren.Meus preferidos eram Romeu e Julieta ,Giacomo Casanova e um tal de Conde de Monte Cristo.E os pássaros feridos?Não perdia um capítulo da mini-serie. Sem contar a fase da Cinderela,Branca de Neve,Rapunzel,A bela adormecida,a Bela e a fera.Decididamente o meu romantismo vem desde a mais tenra infância.Isso tem cura?Acho que não.

O mais embaçado é controlar este romantismo todo que às vezes emerge do nada,sem motivo algum,sem nenhum alvo.Devo parecer meio doida mesmo aos olhos dos outros quando uma simples foto como esta acima de Romeu e Julieta me faz viajar na maionese.Este amor visceral de Romeu e Julieta. Ahhh! o amor é lindo.E não importa se é em ficção ou realidade.Ele sempre será lindo...:-)

terça-feira, 1 de julho de 2008

Mudando os rumos

Oia!essi meu broguis era pa ieu iscrivinhá falanu di viagis e principarmentis tirá sarrius dus zitarias.Mais muitiu qui istraniamentis u povu lá das terrinia dus macarronis ficaun lenu us meus broguis i tem inté uns qui ficaun falanu qui ieu sou ssspettacolarissssss i qui ieu scrivinhu bene e coisa e tar né!!!!Aí minha gentis!Ieu num posso adecepcioná us meus poku leitor frequentis né?Num posso mais iscrivinha falanu mar e tiranu sarrus né!Pruqué pelus vistus u restiu é tudiu curiosu babacas qui taun sin fazé nada nas net ,i us povos querenu ir naquela festa das Quirupitas.Tá lôco sô!Essa festa inda vai sé só im Agosto i us povo já fican procuranu sabé????A coisa devi di sé muito boa mesmo pruqué axu qui uns 98,999% dus povu qui entra aqui nus meus broguis é pa saber dessa festa.Tá lôco sô!!! Uqui qui vai sé du meu broguis adispois di agosto??????????Vai virá desertiu?????Vai virar sertaummm????
Ieu vô cominçá a iscrivinhá in zitarianus qui é pa modis di apreservá us leitô assiduus du mieu broguis né naum? I asin quien sabi ieu botu un pocu di juizius nas cabessa di doidiu dus povu qui comi macarruan dimais i tá cun ecessus di carboidratus nus cerebrus .

Faxina Mental

Mais um capítulo da minha “viagem” interior. O tema agora é a limpeza mental.
Temos como hábito tomar banhos diários para estarmos sempre limpos , cheirosos e apresentáveis.A roupa sempre limpa,os dentes bem cuidados,os cabelos escovados.Aquela imagem de “acabei de sair do banho”, é imprescindível para uma boa apresentação.
Tanta preocupação com a imagem externa e tantos cuidados diários que já se tornaram um hábito normal no nosso dia-a-dia.Sem falar na neura de fazer dieta a todo custo pra perder aqueles famosos 3 quilinhos à mais que insistem em se concentrar em certas regiões indesejáveis do nosso corpo.
Malhação, lipoaspiração, tratamentos estéticos e cirúrgicos para melhorar um nariz torto, uma ruguinha indiscreta, um traseiro caído, um peito caído e sem volume. E assim segue a humanidade. Pra aonde?
Estamos sempre tão ocupados e preocupados em melhorar a imagem que passamos externamente aos outros que nos esquecemos completamente de fazer uma faxina mental, Tão necessária quanto tomar banho todos os dias pra se livrar das impurezas do meio ambiente em que vivemos.
Mas quem é que tem tempo pra pensar em fazer uma faxina mental neste mundo completamente atribulado com tantos compromissos atrasados?
E assim segue a humanidade. Com roupas limpas e na moda, cabelos impecáveis(e dá-lhe chapinha), carro do ano,casa limpa com móveis modernos e acessórios inteligentes.O rosto,cada dia evidencia menos a idade.Os corpos resistem a lei da gravidade e dá-lhe malhação e lipoaspiração.Tudo perfeito,ou quase perfeito.Não fosse um pequeno detalhe: a mente cheia de entulhos bolorentos.
Mas quem é que está preocupado em fazer faxina mental em si mesmo e se livrar do próprio lixo mental se ninguém está vendo?
Os nossos entulhos mentais podem muito bem ser armazenados em um canto qualquer do cérebro e ninguém nunca vai saber da existência deles enquanto forem acobertados por outros artifícios externos. Então pra quê fazer faxina na mente?
Não sei quanto a vocês, mas eu tenho o habito de fazer faxina na mente toda vez que penso ser necessário me livrar de algum tipo de pensamento que já não me serve mais, que é antigo, doloroso, impuro, ou invejoso e maldoso.
A inveja é um vestido que eu já não uso mais há anos, caiu de moda. Mas ainda tem uma gentinha cafona que insiste em usá-la.A maldade é outro lixo que nem deixo passar da porta de entrada da minha mente.Ela tem os pés sujos e sempre deixa rastros sujos por onde passa.As idéias antiquadas,estas eu as amarro com um cordão e jogo fora junto com as minhas revistas velhas. A dor,esta é difícil de limpar ,pois ela fica entranhada nas paredes da mente e só com cirurgia pra tirar esta mancha(a dor) das paredes de nossas mentes.Mas eu aplico sempre um spray cor de rosa,ou branco total pra suaviza-las.
Não custa nada fazer uma faxina na mente ao menos uma vez por semana. Desta forma não só as nossas mentes ficarão livres de impurezas como automaticamente traz frescor as nossas almas.Pensem nisso!...:-)