segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Astrologia e autoconhecimento

Desde que começei a estudar(fuçar) sobre astrologia e a estudar o mapa astral de alguns amigos e conhecidos percebi o quanto ela, a astrologia pode nos ajudar no nosso autoconhecimento.
A vida perdeu seus mistérios.Por um lado é ruim, mas por um outro lado nos faz mais conscientes daquilo que somos ,daquilo que vivemos e por quê temos que vive-los...
O ponto fundamental dos meus poucos conhecimentos sobre a astrologia tem sido no sentido de buscar a compreensão de mim mesma, e eu a encontrei.
Quando ouvimos algumas críticas em relação ao nosso comportamento e forma de ser através de terceiros, por mais que sejam amigos próximos, fica sempre aquela dúvida: -Mas será que ele(ela) tem mesmo tanta razão?
Quando buscamos a sabedoria através de algum instrumento,não importa qual seja, a filosofia, a astrologia,psicologia ou tantas outras "logias",estamos abrindo as portas para o autoconhecimento e a aceitação de nós mesmos.Algumas mudanças aqui, outras alí e assim vai...
O importante é nunca perder-se de sì mesmo .No final de tanta busca por saber...descobrimos que a vida fica mais fácil quando conseguimos finalmente enxergar a nós mesmos sem falsas expectativas, sem máscaras ,e principalmente sem dar muita atenção a aquilo que as pessoas pensam ou esperam de nós.Tentar satisfazer o outro em detrimento a nós mesmos é o que traz a infelicidade e altera (temporariamente) a nossa verdadeira essência.
Aquilo que somos (dentro)é o que conta e não um momento.Uma roupa nova, um novo corte de cabelo, uma nova casa, um novo amor, um novo emprego, tudo isso traz mudanças na nossa vida externa mas aquela mudança que transforma de verdade é a mudança que vem de dentro através da aceitação de sì mesmo.Aos poucos percebemos que somos aceitos e compreendidos sem fazer grandes esforços .
A aceitação de sì mesmo faz girar a roda da vida a nosso favor e a perder os medos que tentamos ocultar sempre.
Ainda estou aprendendo...

domingo, 29 de novembro de 2009

Bençãos disfarçadas

As venturas e desventuras de um camponês

O único problema com a tristeza, desesperança, raiva, desamparo, ansiedade, angústia, miséria, é que você quer se livrar delas. Essa é a única barreira. Você terá que conviver com elas. Você simplesmente não pode escapar. Estes são a própria situação na qual a vida precisa se integrar e crescer. São os desafios da vida. Aceite-os, pois são bênçãos disfarçadas.

Um homem tinha um belo cavalo, e o cavalo era tão raro que mesmo imperadores pediam ao homem que o vendesse, pelo preço que quisesse, mas ele recusava. Uma manhã, ele descobriu que o cavalo havia sido roubado.
A aldeia inteira reunida solidarizou-se com ele, e disseram: “Que desgraça! Você podia ter conseguido uma fortuna, as pessoas estavam oferecendo tanto dinheiro. Você foi teimoso e tolo. Agora o seu cavalo foi roubado.
”Mas o homem apenas sorriu e falou: “Não digam bobagens! Apenas digam que o cavalo não está mais no estábulo. Deixem o tempo passar, então veremos.”
E aconteceu que depois de quinze dias o cavalo retornou, e não estava sozinho. Trouxe consigo uma dúzia de cavalos selvagens da floresta.
A vila inteira reuniu-se e disseram: “Ele estava certo! Seu cavalo está de volta e trouxe com ele mais doze lindos cavalos. Agora ele pode ganhar todo o dinheiro que desejar.
” Eles chegaram para o homem e disseram, “Desculpe-nos. Não pudemos entender o futuro e os caminhos de deus, você, porém, é formidável! Você sabia alguma coisa sobre isso; deve ter previsto o futuro.
”Ele disse, “Besteira! Tudo que sei é que agora o cavalo retornou com outros doze cavalos – o que vai acontecer amanhã, ninguém sabe.”
E no dia seguinte aconteceu que o único filho desse homem estava tentando montar num novo cavalo quando caiu, e suas pernas ficaram quebradas.
Toda a vila reuniu-se novamente e eles disseram: “A gente nunca sabe – você estava certo; isso provou ser uma maldição. Teria sido melhor se o cavalo não tivesse voltado. Agora seu filho irá permanecer aleijado para o resto da vida.
”O velho homem disse, “Não tirem conclusões apressadas! Esperem e vejam o que irá acontecer. Digam apenas que meu filho quebrou suas pernas – isso é tudo.”
Depois de quinze dias aconteceu que todos os jovens da cidade foram forçadamente convocados pelo governo, porque o país estava prestes a entrar em guerra. Somente o filho desse homem foi deixado pois ele não tinha nenhuma utilidade.
Todos se reuniram e disseram: “Nossos filhos foram levados! Você pelo menos tem seu filho. Pode ser que ele fique aleijado, mas está aqui! Nossos filhos se foram, e o inimigo é muito mais forte; todos eles serão mortos. Na nossa velhice não teremos ninguém para cuidar de nós, mas você pelo menos tem o seu filho e talvez ele possa ser curado.”
Mas o velho disse, “Digam somente isso – que seus filhos foram levados pelo governo. Meu filho foi deixado, mas não se pode concluir nada além disso.”Limitem-se aos fatos! Não recebam nada como uma maldição ou uma bênção. Não as interpretem e, subitamente, vocês verão que tudo é belo.

Ti voglio bene

Se tem uma frase que eu adorava ouvir mesmo antes de aprender a falar italiano era o tal do" TI VOGLIO TANTO BENE". Não entendia nada de italiano , mas essa frase me parecia tão forte e tão bela...
Sonhei em um dia falar essa frase pra algum italiano e "farmi capire".Mas eu falei tanto...mas tanto....e continuo falando tanto, mas tanto....:-)
Agora não só falo como escrevo e me faço entender muito bem.Confesso que andei usando esta frase de forma inadequada.Talvez pelo fato de não entender ainda muito bem o peso e o significado desta frase.Traduzir palavras é uma coisa...senti-las é bem uma outra história.

Criatividade e arte


Já havia me esquecido que tenho uma piccola veia artística...ehhh...o mundo gira tanto e nos faz esquecer de nós mesmos...

As mãos já nem tem mais a leveza de antes e os traços não são mais suaves,mas a veia artística continua firme e forte.Depois de tanto tempo desenhando outra vez..."Ma che bello momento".

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Heidi la bambina delle alpi

Quem não se recorda de Heidi , a menina dos Alpes?
E pensar que toda a minha infância foi completamente feita de contos europeus...
Será que os meus irmãos também absorveram tanto da cultura europeia quando ainda eram pequenos? Penso que não.Só eu vivia pregada na frente da tv assistindo aos programas da tarde, vidrada nos contos europeus e nos filmes épicos.
As memórias da nossa infância sempre vem a tona em algum momento da nossa vida adulta.Nada é por acaso...
Não é por acaso que fui parar nos Alpes Suiços e fiquei tão fascinada com o verde que só existe lá nos Alpes Suiços.Assim foi quando estive no Coliseu em Roma e na Fontana de Trevi.Parecia que eu estava tendo um dejavú...

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

The red house

O que um pouco de criatividade e uma fita adesiva podem fazer....



quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Agradecer é bom!


Hoje , instintivamente me voltei para o sol que adentrava na minha sala, para dizer a verdade o sol entra na casa toda e hoje nem parece que as portas da nova estação já estão se abrindo.Apesar do frio que faz a noite , durante o dia bate tanto sol, mas tanto sol no meu apartamento que deixo todas as janelas escancaradas para que o sol ilumine e esquente cada pedaçinho da casa.

Não resisti ao brilho do sol me chamando.Me voltei a ele e começei a orar...

Obrigada Deus por estes momentos de prazer e serenidade ...

Quem me conhece bem sabe os periodos de neura total que passei nos últimos meses.

Vida estruturada é aquilo que nos traz um pouco de paz e tranquilidade.Estava precisando disso.

Quase 1 mês de apartamento novo, novos hábitos mais saudáveis e uma rotina criativa.Era tudo o que eu precisava.

Le ricette della nonna


Esta é uma receita retirada e traduzida em português de um livro de receitas "ticinesi"(Suiça italiana).

Com a chegada do frio , nada melhor do que uma sopa cremosa e saborosa.Receitinha da vovó.



Zuppa di zucca

Sopa de abóbora


Prendete della zucca gialla,tagliatela a pezzi e cuocetela in acqua salata.

Pegue uma abóbora amarela, corte-a em pedaços e cozinhe-a em àgua salgada.


Sgocciolata,si passa allo staccio.

Se passa em uma peneira para escorrer.


A parte si prepara un buon brodo,e quando bolle, si unisce il composto;

A parte prepara-se um bom caldo (pode ser knor), e quando ferver, une-se a mistura;


a mettà cottura si aggiunge un pò di latte ed un pezzeto di burro fresco.

na metade do cozimento acrescenta-se um pouco de leite e um pedaço de manteiga fresca(ou margarina).


Si serve con dadini di pane fritti e del formaggio grattugiato.

Serve-se com dadinhos de pão frito e queijo ralado.


Buon appetito!

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Análise astrológica profunda

Sua natureza é prática, e você tem uma excelente relação com o que chamamos de mundo real. Apesar disso, muitas vezes você se vê num conflito entre o realismo e a necessidade de expressar sua imaginação e encontrar um sentido interior que possa justificar seus esforços. Você sabe aproveitar seus recursos ao máximo, sem perder tempo fantasiando como "seria" se o mundo fosse diferente. Além disso, tem espírito empreendedor e sabe como transformar sonhos em realidade.
Análise astrológica profunda do site Astro.com http://www.astro.com/horoscopo/pt
Quando eu digo que o impulso da vida são os nossos sonhos,ainda tem gente que me julga...

La vita in rosso










Non so cosa succede in questi giorni...ma il mio piccolo spazio di piacevole solitudine è diventato tutto rosso.Rosso passione!
È come se io avessi buttato fuori tutta la passionalità che ho dentro e oramai sono serenissima...pèro la casa è ogni giorno più passionale in ogni dettaglio...

sábado, 21 de novembro de 2009

Estilo futurista básico


Quando eu tinha lá meus 15 anos(faz muito tempo), eu era fã da marca "Jean Daniel", uma rede de lojas de moda jovem um pouco diferenciada ou futurista demais para a época. Meus amigos diziam que eu parecia uma astronauta com aquelas botas prateadas e sapatos com um "design "um pouco futurista.Tinha sempre um acessório ou outro no meu guarda-roupa que entregava a minha tendência futurista básica.

Pelo visto eu continuo igualzinha...Olha a bota básica que eu comprei pra esse inverno.Básica...:-)

Comunicação sem palavras

Se tem uma coisa que eu aprecio nas pessoas é o poder da percepção, aquela qualidade que só encontramos em poucas pessoas que conseguem enxergar as pessoas e o ambiente que as circundam com uma sensibilidade natural.Não tem coisa mais desgastante nos relacionamentos do que ter que estar sempre gastando tantas palavras inúteis de pura teoria com pessoas que só entendem o óbvio , o lógico e o visível.Saber interpretar as expressões da alma é uma qualidade inata.Virtude de poucos...
Não que eu seja um poço de sensibilidade e sabedoria, a questão aqui não é essa.Me refiro as "pessoas" que nos cercam e que de alguma forma estão sempre pressentindo o nosso estado de ânimo e compreendem que o ser humano é feito de momentos e vive conforme a roda da vida. Anormais seriam aqueles que não mudam nunca.Se o ser humano desde épocas passadas esteve sempre em evolução(física) ,por que devemos ignorar a nossa própria evolução espiritual?
Mudamos a cada ciclo, a cada experiência vivida ,seja ela boa ou não.Isto é evoluir.

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

i piccoli momenti di piacere


Lì fuori piove,è già quasi arrivato l'inverno qua nell paese del sole levante...

In questi giorni sto imparando a vivere la gioia che ci regala la vita nei piccoli momenti di solitudine.

Una tazza di vino e la vasca da bagno pienissima di acqua calda e profumata con sale di lavanda.

Non ho mai pensato che sarebbe possíbile vivere questi momenti di serenità e tranquilità dopo tante cose che hanno successo nella mia vita in questi mesi passati.Cose belle,cose brutte...ma mancava un po' di tranquilità che soltanto un po' di solitudine ci puo' fare l'anima più serena.
C'é solo un piccolo dettaglio da amministrare in questi piccoli momenti di piacere a casa...la mancanza di voglia da andare al lavoro.Non tutto è perfetto.

domingo, 15 de novembro de 2009

Arrivando l'inverno


Daqui a alguns dias começa o inverno, a temperatura já anda querendo esfriar entre 15 e18 graus durante o dia.Para a minha sorte este ano o outono foi bem light ,comparável com a primavera de Firenze em meados de Maio do ano passado.

De todo jeito o tempo já nos chama a ficar mais em casa e a curtir os momentos delicados e serenos de um fim de tarde de domingo.

Leitura, um pouco de organização na casa ,a tv ligada passando sei lá que programa ,um banho de imersão com sais de alfazema e o meu cházinho.Ai que vida dura e fútil...
Ma è giusto così che mi piace restare nell'ottono...

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Recordar é viver

Sempre digo que a vida é feita de momentos, e realmente é assim mesmo ...
Porém esses momentos somos nós mesmos que as construímos.Aprendi que a qualidade de cada momento de nossas vidas tem muita ligação com o nosso próprio estado de espirito , e que o nosso destino já estava escrito nas estrelas e vive-lo de forma construtiva é a melhor solução para os momentos difíceis que devemos enfrentar no curso de nossas vidas.
Além desta consciência existe também a necessidade de criar novos "momentos" carregados de emoção para poder recorda-los nos momentos de "pausa".Afinal, não é sempre que estamos dispostos a criar e recriar a vida.Dá muito trabalho...a pausa também se faz necessária...
Vivi tantas coisas nos últimos anos que já dava até para escrever um livro sobre a minha vida.Cada vez que sento na frente do computador e começo a olhar as fotos que fiz nos últimos anos é difícil evitar aquele leve sorriso de satisfação que vem de dentro.Satisfação de ter realizado todos os meus sonhos e a certeza de que basta apenas acreditar...
Ainda falta mais um sonho...:-)

depende da Vênus

Quanto mais leio sobre astrologia ,mais fico impressionada .Como um montão de planetas pode influenciar assim a nossa vida?
A astrologia é uma ciência antiga,considerada a mae da astronomia,então pra quê tanto mistério e preconceito ainda existe em relação a esta ciência?
Eu sempre digo que astrologia não é magia,não existe mágica ,é puro estudo.Mas como os antigos conseguiram interpretar as estrelas e entender que tudo aquilo que rege o universo governa também as nossas vidas?
Acabo sempre chegando a conclusão de que os antigos eram feitos de uma mente superior e que hoje é praticamente impossível encontrar grandes mestres(talvez só o Bill Gates),com uma inteligência superior a média.
Venus em oposição a Jupiter no meu mapa. Hoje entendo certos acontecimentos que se repetem na minha vida...
Essa astrologia é verdadeiramente fantástica.

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Sonhos sao possiveis

E ainda tem gente ignorante que insiste em afirmar que sonhos sao coisas de gente exageradamente romantica com uma certa tendencia utopica de encarar os fatos da vida.Feliz daquele que consegue viver e realizar cada um dos sonhos de infancia, periodo que nos era permitido sonhar.Eu (gracas a Deus) ainda sonho muitissimo,e por mais incrivel que pareca,estou realizando todos os meus sonhos de adolescencia nestes ultimos anos.
Sao sonhos humildes...viajar e conhecer novas culturas, um apartamento todo moderno so pra mim ...e uma moto.
Falta so a moto que logo estarei pilotando...vrummm...vrummmm...
Segura a vecchiettina sognatrice che non smette mai da sognare...mai