quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Under construction



Cronos (Saturno), mutilando a seu pai, Urano - Vasari e Gherardi

Será Saturno em quadratura com o meu Sol que não anda facilitando em nada a minha vida, ou será o meu Saturno Natal que está sempre me apontando o dedo no nariz, como quem diz: - Volta atrás e conserta "aquilo" que você não fez direito"? Como todos sabem, Saturno é o mestre severo. Na mitologia grega Saturno era Cronos, o Senhor do Tempo e um dos Titãs, o filho que mutilou seu próprio pai para assumir o poder. Além, é claro de comer seus proprios filhos para não perder o poder para eles . Dá para perceber que Saturno não está para brincadeira né! Aspectos astrológicos e mutilações à parte , aquilo que conta mesmo são as minhas sensações . Eu sinto e pressinto quando Saturno está chegando na minha vida para me "mutilar" de alguma forma. Não que sejam ruins os aspectos de Saturno, ele só é muito severo e mutilador.Não é tão ruim assim, né!
Este periodo tem sido totalmente "under construction"e não é que é facil refazer a vida mais de um "zilhão" de vezes né minha gente. Parece que vamos calejando, ou você se torna um expert em construção e reconstrução e vai endurecendo em relação a vários aspectos da vida, ou vai empurrando com a barriga e aceita a fase passageira, pois tudo nessa vida passa.
Novos aspectos se unem agora a minha vida, além das quadraturas de Saturno com o meu Sol, agora Saturno anda querendo sabotar as minhas forças vitais fazendo uma oposição à Marte. É Saturno demais pra uma capricorniana só!Tá dominado!

domingo, 21 de agosto de 2011

Memórias Póstumas


Vocês podem não acreditar, mas eu nunca tinha ido ao MASP. Passei várias vezes por lá com a promessa de um dia entrar , mas acabava sempre passando direto. Sei lá, não tem graça ir ver uma exposição de quadros sozinha, ou com gente que não curte essas coisas. Então , acabei que nunca fui. Ontem decidimos ir ver a exposição de artistas urbanos , que na realidade nem me interessava muito. Começamos pelo segundo piso ao invés de ir ver a tal exposição de artistas urbanos primeiro e fiquei "fascinada" com nada mais , nada menos do que os grandes mestres do impressionismo e expressionismo.
O gostoso de ir a uma exposição de quadros de grandes mestres da Arte Moderna é poder reconhece-los de alguma forma em cada quadro. Todos tem um estilo muito peculiar que por muitas vezes expressam aquilo que estavam "sentindo" no momento da criação. É o caso de Van Gogh, tão louco , melancólico e depressivo. A impressão que eu tenho observando as suas obras (sou leiga) é que ele sofria de muita solidão. Solidão espiritual. Ele se suicidou.
E Modigliani com aquelas figuras de pescoço comprido?O que será que ele visualizava naquelas figuras? A história de vida de Modigliani também seguiu uma sucesssão de fatalidades, da pobreza a graves enfermidades , terminando na sua propria morte e no suicídio de Jeanne a sua amada companheira. Através das telas , das cores e das formas de cada obra se esconde uma história de vida. Quase sempre com profundos traços de melancolia.
Dizem que uma alma criadora deve estar em profunda solidão para criar as suas obras, ou navegar por águas profundas, entre o racional e o incontrolável mundo das emoções humanas. Quanto mais" louco" o seu criador, mais fascinante é a sua obra. Coincidência ou não, a fama para esses dois mestres da arte moderna só veio após a morte . Está aí a prova concreta de que a arte não enriquece o homem ...em vida.





quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Sonhos engavetados


Tenho que admitir que estes últimos anos foram os anos mais dificeis que eu vivi ao longo dos meus...anos. É crise mundial, é terremoto (com direito a tsunami) , crise familiar, crise financeira, crise da meia-idade, crise nos relacionamentos afetivos. Globalizaram a minha vida também.
Faz um tempinho que nem leio os jornais e nem assisito a tv, só pra não ficar mais frustrada ainda. Sim, essa é a palavra que me descreve hoje: frustração. Hoje fui inventar de ler os noticiários internacionais. Nem sei pra quê, se já não estou no foco da crise mundial. Nem Japão e nem europa.
Lá no fundinho da alma obviamente ainda não aceitei o fato de ter sido literalmente "cuspida" para terras tupiniquins. Foi uma reação em cadeia que veio me "cuspindo" em direção ao Brasil, e confesso que eu não estava preparada para tantas mudanças tão rápidas. A minha cabeça está se desfazendo ainda dos nós dessa viagem. No final do mês cumpro 3 mêses de Brasil, foram 2 mêses de negação e agora estou entrando na fase da aceitação, aos poucos as coisas estão começando a rolar, conforme vou "aceitando" em doses homeopáticas a minha realidade. Claro que estar no Brasil na atual conjuntura é bem melhor, mas quem foi que disse que eu penso apenas no meu bem estar financeiro?E os meus sonhos?E os meus planos de viver ao menos 1 ano na Itália? E os planos que fizemos na Suiça, eu e o senhor feudal fiodentalis?Ficou tudo no passado e eu estou tendo que "aceitar", e "engavetar" os meus mais ricos sonhos de adolescência.Tudo culpa dessa crise mundial , do destino, do fim do mundo com a natureza se rebelando contra o homem . Mais uma vez estou engavetando os meus sonhos, mas continuo a sonhar, porque esse direito, nem crise mundial e nem ninguém poderá me tirar. Eu sonho...engavetado, mas sonho. Idealista , como sempre.

terça-feira, 16 de agosto de 2011

A virtualidade real


O Brasil anda tão informatizado que chega a me espantar!Foram apenas 7 anos que passei fora e quando retorno encontro o país totalmente informatizado em todas as áreas. E pensar que ha 7 anos atrás eu nem tinha acesso a internet , aliás, nem computador próprio eu tinha. Hoje é praticamente impossível viver sem a internet. Hoje fiz um treinamento de vendas através da internet para um processo seletivo demoradissimo que dá margem ao candidato de desistir do emprego ou até mesmo conseguir outra colocação enquanto não termina o processo seletivo. Eu mesma sou uma candidata a desistência. Surgiram outras coisas mais interessantes e compatíveis com o meu perfil. Mas o que eu quero salientar aqui neste post é a virtualidade dos relacionamentos atuais. Sejam eles profissionais ou pessoais. Imagina fazer uma entrevista pela internet usando o Skype, ou fazer um treinamento , curso profissionalizante, consultas astrológicas, reuniões, conferências e etc. Tudo isto é muito normal. Até paquerar pela net se tornou uma coisa normal. E pensar que a alguns anos atrás as pessoas tinham um imenso preconceito com relação a internet e suas facilidades virtuais. Hoje, essa tal virtualidade está 100% presente em nossas vidas reais. E como seria hoje viver sem essa virtualidade?
Algumas pessoas ainda reclamam dizendo que a internet robotizou os relacionamentos e em parte eu até concordo. Coisa mais estranha fazer um treinamento de vendas com um instrutor virtual que nem existe. Bom, pelo menos ele era bonitão e não tinha mau hálito. Pena que não deu tempo de trocar emails, skype, msn, facebook e outros trens.

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Quem Sou Eu? E eu sei lá!




Me lembro até hoje de uma redação que fiz pro processo seletivo da Credicard. Eu deveria ter na época uns 19 anos. O título era : "Quem sou eu". Você acha mesmo que uma garota de apenas 19 anos saberia responder a essa pergunta, e ainda mais redigir uma redação?
Eu nem sei o que eu andei escrevendo na minha redação , pra dizer a verdade nem sabia por onde começar ,e pra piorar acho que cometi erros gravissimos de ortografia. Resumindo, não fui aprovada.
Passados alguns anos, mais especificamente hoje (uns 20 e tantos) fui fazer um teste de admissão com várias perguntas que tentavam fazer-me cair em contradição e outras um pouco menos idiotas . Quando eu estava quase pra finalizar o "tal" teste psicológico não é que faltava ainda escrever uma redação cujo titulo era: "Quem sou eu"?
Pra variar, não sabia por onde começar e com certeza me defini de uma forma muito subjetiva na redação, mas fazer o que? Acabei de voltar do Japão depois de viver por lá mais de 7 anos, fui cuspida da Suiça onde tentei inutilmente seduzir sessualmente um tal senhor feudal fiodentalis suiço em troca de um visto , e agora me encontro em terras tupiniquins tendo que "ainda" me habituar a não entrar em pânico quando pego os trens da CPTM as 6:00 hs da manhã. Enfim, dificil dizer "quem eu sou" nas atuais conjunturas , mas ao mesmo tempo eu sou de opinião de que as pessoas "normais" jamais conseguiriam fazer uma redação com um título desse, afinal de contas o ser humano muda constantemente, evolui , regride ou desanda total, mas muda. A redação deveria ter o título de "Quem Estou". Com certeza eu conseguira me definir melhor com relação ao meu momento atual. Então, você acha mesmo que eu passei no teste de redação e análise psicológica?
Se os critérios são ainda os mesmos de 20 anos atrás , eu acho que não passsei (de novo) ,mas se os critérios de análise foram atualizados para os dias de hoje...eu posso até correr o sério risco de ser aprovada.

terça-feira, 9 de agosto de 2011

LA SOLITUDINE...



Renato Russo - La Solitudine

De todas as pessoas que eu conheci nesse mundão à fora só conheci "uma" que curte de verdade a "solitude": Eu mesma. Momentos de reflexão, silêncio quase meditativo, ouvir apenas o canto dos pássaros ou o barulho das folhas balançando ao vento, são coisas que eu aprecio muito. Não sempre é claro, porque tudo que é demais cansa.
Abrir a janela logo pela manhã , deixar entrar o sol e não ver uma viva alma andando na rua é também uma das coisas que eu curto muito quando estou "comigo mesma".Quer companhia melhor pra gente do que a gente mesma?
Tenho sentido muuuuita falta dos meus fins de semana "comigo mesma".Ler, escrever, falar com o silêncio , cuidar das minhas coisas na minha casa, planejar uma decoração diferente, mudar os móveis de lugar , os meus banhos de ofurô regados a vinho tinto. Enfim, o meu tempo , o meu espaço, um momento comigo mesma. Ando nessa loucura de definir trabalho, moradia, e ainda não consegui me encontrar aqui. Talvez eu não conseguirei nunca...
Estou curtindo muito estar com os amigos, os antigos e também os novos. Estou vivendo alguns momentos muito agradáveis com o povo do lado de cá, mas eu sinto falta de estar comigo mesma. Coisa esquisita de gente que se acostumou a viver sozinha, ou que não gosta de dar satisfações pra ninguém?Pode ser, mas eu ainda sinto muita falta ...de mim mesma.

domingo, 7 de agosto de 2011

Foz do Iguaçu e Paraguay

A Ponte das Catarátas do Iguaçu - Lado brasileiro by me
As Cataratas do Iguaçu através da minha lente- by me
Catarátas do Iguaçu by me
Fui conhecer um pouco o Brasil. Correria entre quinta -feira e sábado pra ver tudo e fazer compras no Paraguay, obviamente. Mas cá entre nós, será que ainda vale a pena ir ao Paraguay fazer compras depois da globalização?Eu particularmente acho que não. Além do mais aquele velho ditado do "barato que sai caro" é bem verdade. Comprei um relógio super bonitinho que custou apenas 15 reais , mas enquanto corriamos pra pegar o ônibus pra voltar das Cataratas do Iguaçu, um dos pinos caiu. Nem quero testar a garrafa térmica que comprei por 21.00 reais. Bem, eu acho que nem preciso ficar dando dicas de viagem sobre o Paraguay ou as Cataratas do Iguaçu, todo mundo deve estar careca de saber que a viagem de ônibus é lonnnnga (cerca de 15 horas) e cansativa. Então aqui vai uma "recomendação". Vá de avião. A Companhia Aérea Azul é ótima pra esse tipo de viagem porque além das passagens serem em conta (tabela sai a meia-noite), eles possuem um serviço de traslado gratis do aeroporto de Viracopos (Campinas -SP) para o metrô Barra-funda.
O Hotel que nos hospedamos ficava em frente a Rodoviária Internacional de Foz do Iguaçu (Hotel Luz) , é um hotelzinho meia boca , mas super bem localizado por ser em frente a Rodoviária ,perto do Shopping e dos terminais com saída pra Ciudad del Lest. Não me lembro quanto era a diária porque não fui eu que paguei, mas o café da manhã deles é ma-ra-vi-lho-so. Eu recomendo. Quem quiser aproveitar a viagem pode também ir visitar a Argentina que fica a uns 30 minutos do Hotel ou da Rodoviária de Foz do Iguaçu e ir apreciar a culinária Argentina. Dizem que se come muito bem por lá. Pena que não deu tempo de irmos .Fica pra próxima vez!

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

A moda que está vindo da Europa

Paris Hilton e just leggings

As leggings são ma-ra-vi-lho-sas. Vestem super bem e modelam a silueta, sem falar da sensação de não estar usando nada, apenas uma meia calça grossa. EH! No começo é meio estranho, mas depois acabamos nos acostumando com o conforto e a liberdade de movimentos. Eu aderi também, tanto que estou revendendo as just leggings aqui em Mogi das Cruzes para os lojistas.
O engraçado é que alguns lojistas, na maioria das vezes mulheres tem um certo preconceito com peças não muito convencionais. Gente!Então é melhor abrir um bazar ou brechò, porque quem lida com moda feminina tem que estar antenado na moda que rola na Europa. Normalmente eles ditam a moda lá e aqui demora um pouco pra chegar porque as estações do ano são ao contrário, quando aqui é verão na europa é inverno. Mas que elas chegam, ah chegam.
Site da Just Leggings http://www.justleggings.com.br/
representação em Mogi das Cruzes -SP - email : litkg@ig.com.br
Descrição do Produto:
92% polyester e 8% elastano.
A última moda em Leggings em Hollywood, Milano e New York.