segunda-feira, 10 de julho de 2017

Gente kurai



A palavra  "kurai" em japonês significa escuridão. Podemos usar esta palavra para nos referirmos a locais, situações ou pessoas. O povo japones  é sem duvida alguma muito civilizado ,e eu tenho uma profunda admiração e respeito por este modo de ser dos japoneses . Porém,como nem tudo na vida é perfeito, a falta de sorrisos e atitudes  espontâneas desta raça me incomoda profundamente.

Nos ultimos dias tenho topado com gente que não cumprimenta , gente que não sorri, gente exageradamente timida, e gente que esconde o rosto atrás daquelas mascaras cirurgicas. Tem japa que usa mascara da hora que chega ao trabalho até a  hora de ir embora. Alguns eu nunca vi o rosto.

Claro que nem todo japonês é assim, mas de certa forma é uma caracteristica comportamental bem frequente por aqui.

O impacto deste tipo de convivio tem mexido um pouco com os meus animos, ao ponto de me causar um certo mal estar geral. É muita gente "down"! E como eu sou uma antena parabólica , tenho absorvido toda esta carga negativa . Talvez eu esteja ficando igual à eles .

Aqui no Japão começou o verão e eu não vejo a hora de ir à praia . Sabe-se que a maioria das mulheres japonesas fogem do Sol como quem foge do diabo, e mesmo em pleno verão a mulherada sai de chapéu, camisa de manga longa e sombrinha . Praia então, nem pensar.

Mas será que evitar tanto assim o Sol não seria um ponto negativo ? Afinal, todo mundo precisa de vitamina D , e passar meses, ou anos evitando o Sol não só causa problemas fisicos como psicológicos.

A grande maioria dos japoneses sofrem de dores por todo o corpo, e ao envelhecer começam a ter uma grande perda ossea. Alguns idosos começam a ficar com a coluna curvada. E as epidemias de gripes, viroses, e alergias estranhissimas que este povo contrai com frequência? Por onde anda a imunidade deste povo?Nem vou comentar aqui sobre os japas , ainda jovens, que se trancam em seus quartos e não saem de lá nem com reza braba, e nos altos indices de suicidio ne?

Vitamina D nesse povo! Pelo amor !!!

Quero voltar a viver em Okinawa. Lá o povo é muito mais alegre. 

A razão? Sol o ano todo e muita praia maravilhosa! 




Nenhum comentário: