segunda-feira, 24 de junho de 2019

A maldade humana



Ultimamente ando com preguiça de "pessoas" . Será que é alguma patologia tratável , ou é crônica?
Quando eu começo a observar demais o comportamento das pessoas em geral, bate uma impotencia ao perceber que o ser humano tem em si um instinto irracional , diferente  do instinto dos animais que chamamos de irracionais. A maldade anda a solta por todos os lados  e nem é uma questão de sobrevivencia ou de defender o seu territorio. É maldade gratuita mesmo. 

No meu trabalho , por exemplo,  aquilo que impera é a falsidade, nua e crua , para quem quiser ver. Entre os japoneses a ingrenagem que comanda os relacionamentos é a  falsidade exacerbada. Entre os brasileiros a inveja. E como é que uma pessoa que não é falsa e nem invejosa sobrevive em um mundo como este? Eu me finjo de morta e só me lamento  em silêncio. 

Ler as ultimas noticias do Brasil e do mundo também me causam impotência e frustração quando leio os comentários maldosos que as pessoas são capazes de fazer só porque estão protegidas atrás de uma tela de um computador ou celular qualquer. A maldade corre à solta , com direito a palavras  xulas e erros gravíssimos de português. 

É nestas horas que sinto uma vontade imensa de ir viver em uma ilha deserta, e ter como companhia apenas um cãozinho . Bem educado de preferência. 






Nenhum comentário: