terça-feira, 5 de maio de 2020

Recordar é viver



Sabe aqueles momentos em que a vida dá uma estagnada ? Seja por nossa culpa e inércia ou por força  s externas , o melhor a fazer nestas horas é recordar . Recordar que tivemos periodos bem piores e que tudo passou. Recordar que tivemos o privilegio de ver mossos sonhos realizados. Recordar uma antiga paixão que ficou no passado , mas ainda nos faz suspirar. Recordar é viver.

Não há nada mais frustrante do que chegar a uma certa idade e não ter vivido nem um terço daquilo que a vida tem a nos oferecer. É em momentos como este periodo de privações que necessitamos reforçar a nossa memória com lembranças de tempos passados que não voltam mais , mas que fizeram parte de um processo de autoconhecimento e amadurecimento emocional.

Você tem boas recordações? Tem muita história para contar de tudo aquilo que viveu ? Tem fotos guardadas na memoria do seu computador de viagens, festas com a familia , ou de qualquer evento que foi marcante em sua vida? Reviva-as em sua mente. É impressionante como dá um "up" no nosso ânimo para começar um novo dia em meio a tantas privações do periodo.

Nenhum comentário: