segunda-feira, 16 de novembro de 2020

Isolamento social necessario

 Todo mundo deve saber que o periodo que vivemos atualmente nao está  lá muito para festas e socializaçōes, não é mesmo? 

Tirei três dias de folga no trabalho essa semana e até fiquei tentada a ir para a cidade fazer compras. Todo mês , antes dessa pandemia , eu costumava dar um giro pela cidade e passava o dia inteiro entre compras e restaurantes.  O problema é que para ir a cidade tenho que pegar um onibus , que na ida está praticamente vazio, mas na volta é sempre cheio. Ir ou não ir? 

Decidi não ir e ficar na segurança do meu solitario e seguro lar doce lar. 

Poderia chamar alguma amiga para fazermos algo em casa, ou apenas colocar o papo em dia, mas...os assuntos são sempre os mesmos hà décadas. O povo aqui não fala de outra coisa a não ser sobre trabalho. E quem é que está interessado em falar sobre a rotina de trabalho  em fabricas japonesas? É tudo igual. 

Passei os meus tres dias de folga em casa , entre afazeres domésticos, cuidados com a pele , muito repouso, silêncio , e na companhia dos videos do Richard Hasmusen , aquele biologo doidão que é muito engajado na preservaçao de animais silvestres. Meus programas favoritos são os documentários. 

Enfim, isolamento total , e o mais importante : paz interior. 

Aquele que conseguir passar por  este periodo sabendo dosar o isolamento e o desapego terá com certeza aprendido a sobreviver em qualquer situação. 


Namastê! 


Nenhum comentário: